📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-2 Portimonense SC: Vergonha Alheia

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Foi em pleno Estádio da Luz que o Benfica enfrentou os algarvios e viu as suas hipóteses de seguir para a próxima fase da Taça da Liga se reduzirem quase a zero. Em caso de vitória do Vitória FC frente ao SC Braga, os setubalenses seguem em frente, eliminando o Benfica, Braga e Portimonense da Taça CTT.

O Benfica não podia ter começado melhor o jogo, com um golo do suspeito do costume, Jonas, logo no primeiro minuto de jogo. Cruzamento atrasado vindo do lado esquerdo do ataque encarnado e Jonas a encostar para o golo inaugural da partida.

O jogo prosseguiu com domínio das águias, embora ficando sempre na mente um jogo confuso. Jonas era o jogador que mais se destacava, estando sempre presente nos lances do Benfica.

Quando parecia que o jogo estava no seu auge de equilíbrio, Lisandro Lopez fazia o segundo golo dos encarnados após canto marcado por Pizzi. Assim, o Benfica levava para intervalo uma vantagem confortável, de dois golos, e encaminhava-se para concluir a primeira vitória desta edição da Taça CTT na segunda parte, depois de regressar dos balneários.

Lisandro Lopez marcou o seu primeiro golo desta época pelos encarnados  Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Lisandro Lopez marcou o seu primeiro golo desta época pelos encarnados
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

No entanto, os algarvios fizeram de Benfica, marcando no decorrer do segundo minuto da segunda parte, reduzindo a desvantagem para o mínimo logo a abrir os últimos 45 minutos da partida, através de uma bola parada, relançando o jogo.

O Benfica continuava ao sabor do futebol de Jonas, numa partida em que houve muito deste que é o melhor jogador das águias, e jogava o quanto baste para manter a margem mínima.

Samaris deu lugar ao jovem norte-americano, Keaton Parks, e Zivkovic, que pouco ou nada acrescentou ao jogo enquanto esteve em campo, parecendo até ainda acusar o vermelho no Dragão, saiu, para Diogo Gonçalves lhe ocupar o lugar. O Portimonense também viria a ver-se obrigado a mexidas, pela segunda vez, devido a lesão: depois de Paulinho na primeira parte, foi Tabata que teve de sair na segunda.

Enquanto o Portimonense continuava a crescer, o Benfica começava a sufocar e à espera do apito final. Eram várias as investidas dos algarvios, mas faltava um pouco mais para finalizar as jogadas e repor a igualdade no marcador.

Rui Vitória decidiu descansar Pizzi e colocar Seferovic, esperando que o suíço fosse o elo que faltava para aumentar a vantagem para duas bolas novamente, mas não correu bem. Seferovic não marca desde a vitória por 3-1 frente ao Desportivo das Aves, e assim se manteve, ao mesmo tempo que o meio campo do Benfica, que agora só tinha dois jogadores, fraquejava e dava mais liberdade aos homens de Vitor Oliveira.

A reposição da igualdade deu-se aos 84 minutos, na sequência de um canto. Demasiado espaço dado pela defensiva do Benfica e o Estádio da Luz foi silenciado por Jadson.

No fim, acabou tudo como começou, isto é, empatado. Com este resultado, o Benfica fica em sério risco de se despedir de mais uma prova, depois de dizer adeus às competições europeias e à Taça de Portugal.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«2025 foi o meu melhor ano como profissional» – Entrevista Bola na Rede a João Almeida

João Almeida escreveu páginas douradas no ciclismo português e que justificam a entrega do Prémio Personalidade do Ano Bola na Rede. Em entrevista exclusiva, o ciclista luso passa em revista um ano histórico na sua carreira.

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Francisco Esteves | Como o Arouca se tornou numa amizade para a vida

Francisco Esteves é um nome que, de repente, se...

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...