📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2-2 Portimonense SC: Vergonha Alheia

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Foi em pleno Estádio da Luz que o Benfica enfrentou os algarvios e viu as suas hipóteses de seguir para a próxima fase da Taça da Liga se reduzirem quase a zero. Em caso de vitória do Vitória FC frente ao SC Braga, os setubalenses seguem em frente, eliminando o Benfica, Braga e Portimonense da Taça CTT.

O Benfica não podia ter começado melhor o jogo, com um golo do suspeito do costume, Jonas, logo no primeiro minuto de jogo. Cruzamento atrasado vindo do lado esquerdo do ataque encarnado e Jonas a encostar para o golo inaugural da partida.

O jogo prosseguiu com domínio das águias, embora ficando sempre na mente um jogo confuso. Jonas era o jogador que mais se destacava, estando sempre presente nos lances do Benfica.

Quando parecia que o jogo estava no seu auge de equilíbrio, Lisandro Lopez fazia o segundo golo dos encarnados após canto marcado por Pizzi. Assim, o Benfica levava para intervalo uma vantagem confortável, de dois golos, e encaminhava-se para concluir a primeira vitória desta edição da Taça CTT na segunda parte, depois de regressar dos balneários.

Lisandro Lopez marcou o seu primeiro golo desta época pelos encarnados  Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Lisandro Lopez marcou o seu primeiro golo desta época pelos encarnados
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

No entanto, os algarvios fizeram de Benfica, marcando no decorrer do segundo minuto da segunda parte, reduzindo a desvantagem para o mínimo logo a abrir os últimos 45 minutos da partida, através de uma bola parada, relançando o jogo.

O Benfica continuava ao sabor do futebol de Jonas, numa partida em que houve muito deste que é o melhor jogador das águias, e jogava o quanto baste para manter a margem mínima.

Samaris deu lugar ao jovem norte-americano, Keaton Parks, e Zivkovic, que pouco ou nada acrescentou ao jogo enquanto esteve em campo, parecendo até ainda acusar o vermelho no Dragão, saiu, para Diogo Gonçalves lhe ocupar o lugar. O Portimonense também viria a ver-se obrigado a mexidas, pela segunda vez, devido a lesão: depois de Paulinho na primeira parte, foi Tabata que teve de sair na segunda.

Enquanto o Portimonense continuava a crescer, o Benfica começava a sufocar e à espera do apito final. Eram várias as investidas dos algarvios, mas faltava um pouco mais para finalizar as jogadas e repor a igualdade no marcador.

Rui Vitória decidiu descansar Pizzi e colocar Seferovic, esperando que o suíço fosse o elo que faltava para aumentar a vantagem para duas bolas novamente, mas não correu bem. Seferovic não marca desde a vitória por 3-1 frente ao Desportivo das Aves, e assim se manteve, ao mesmo tempo que o meio campo do Benfica, que agora só tinha dois jogadores, fraquejava e dava mais liberdade aos homens de Vitor Oliveira.

A reposição da igualdade deu-se aos 84 minutos, na sequência de um canto. Demasiado espaço dado pela defensiva do Benfica e o Estádio da Luz foi silenciado por Jadson.

No fim, acabou tudo como começou, isto é, empatado. Com este resultado, o Benfica fica em sério risco de se despedir de mais uma prova, depois de dizer adeus às competições europeias e à Taça de Portugal.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer abre a porta a um regresso de João Félix ao Benfica mas coloca condição: «É preciso colocar a racionalidade e a visão...

Martim Mayer assumiu que gostaria de voltar a contar com João Félix no plantel do Benfica, mas a proposta não será feita em breve.

Cláusula joker leva Hans Hateboer para o Lyon de Paulo Fonseca mesmo fora do mercado de transferências

O Lyon de Paulo Fonseca oficializou a contratação de Hans Hateboer. O lateral direito chega proveniente do Rennes através da cláusula joker.

Kylian Mbappé comenta chegada a Espanha: «Acho que é um sinal de respeito, quando chegas a um sítio, falares na língua do país»

Kylian Mbappé falou sobre a sua chegada ao Real Madrid, assumindo que aprender espanhol foi importante para a sua adaptação.

César Azpilicueta reflete sobre os tempos com José Mourinho: «Notava-se que estava sempre um passo à frente»

O internacional espanhol fez uma revisão à sua carreira, lembrando os grandes treinadores que o orientaram, como José Mourinho e Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Robert Lewandowski comenta valores pagos por avançados: «Marcas 10 golos em 6 meses e algum clube paga 60 ou 70 milhões de euros. Antes,...

Robert Lewandowski refletiu sobre os atuais das transferências dos colegas de posição, contrastando com outros tempos.

Antigo jogador do Manchester United critica Ruben Amorim: «Ele acredita que consegue dar a volta ou quer voltar para Portugal, Espanha ou outro clube?»

Nicky Butt jogou no Manchester United e é um dos comentadores habituais do The Times. Antigo médio deixou críticas a Ruben Amorim.

Ousmane Diomande apontado a novo gigante da Premier League

Ousmane Diomande está a ser apontado ao Liverpool. O jogador pertence aos quadros do Sporting e é considerado um jogador importante.