SL Benfica 3-0 GD Chaves: Novos Ares

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois do empate a uma bola do Sporting CP em Setúbal e da vitória caseira do FC Porto frente ao Desportivo das Aves, era a vez do SL Benfica entrar em campo nesta jornada da Primeira Liga.

Com a ausência de André Almeida por acumulação de amarelos, ficou uma vaga no lado direito da defesa, vaga essa que foi ocupada por Douglas que ainda deixa dúvidas juntos dos adeptos benfiquistas.

Foi um bom arranque de jogo na Luz, com o Benfica naturalmente por cima do Chaves. A equipa parecia estar-se a entender bem nos primeiros momentos de jogo, como tem sido habitual nas primeiras partes dos encarnados esta temporada. O primeiro golo do jogo chegou antes do primeiro quarto de hora, de forma natural tendo em conta o início de jogo que se verificou. Jonas (quem mais?), com um pontapé espetacular de primeira, com a bola ao nível do joelho, fez as redes da baliza defendida pelo Chaves balançarem.

As águias não abrandaram após o golo e continuaram a pressionar um Chaves abalado pela desigualdade no marcador. Não foram necessários mais de seis minutos para a vantagem ser alargada para dois golos. Novamente Jonas a marcar pelo Benfica, confirmando o seu vigésimo terceiro golo na Primeira Liga. Um marco incrível para o brasileiro.

Jonas marcou em 17 dos 19 jogos da Primeira Liga Fonte: SL Benfica
Jonas marcou em 17 dos 19 jogos da Primeira Liga
Fonte: SL Benfica

Sem tirar o pé do acelerador, o Benfica mostrou-se sempre mais perigoso e mais assertivo do que o Chaves. O resultado mantinha-se 2-0 quando os jogadores regressaram aos balneários para o intervalo da partida.

Na segunda parte, as equipas que saíram foram as que entraram no relvado para retomar o jogo. Além das equipas, o jogo também se manteve o mesmo com um Benfica cada vez melhor nesta temporada, a subir de forma, e o Chaves a fazer um jogo digno, apesar do resultado desfavorável. Porém, aos 47 minutos, Pizzi marcou pelo Benfica e alargou a vantagem dos encarnados para 3-0.

No entanto, aos poucos o jogo foi esmorecendo e perdendo gás, mas o desequilíbrio manteve-se. O Benfica sempre por cima, enquanto que o Chaves se esforçava para ripostar e reduzir a desvantagem. O jogo parecia estar decidido com o resultado desnivelado dessa forma, tanto é que foi mesmo dessa forma que o jogo terminou.

O Benfica encontra-se agora a um ponto do Sporting e a dois do Porto, que tem menos um jogo devido à partida adiada frente ao Estoril em que perdia ao intervalo por 1-0. A Primeira Liga está ao rubro e cada vez mais emocionante, com os três lugares cimeiros a poderem mudar a qualquer momento.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança escolhe o top-3 de médios na atualidade e elogia Rui Borges: «O mister tem dado uma excelente resposta»

Daniel Bragança foi entrevistado com o dérbi como prato forte. O médio do Sporting deixou ainda elogios a Rui Borges.

João Moutinho ultrapassa Luka Modric e Andrés Iniesta e faz história depois da vitória do Braga na Europa League

João Moutinho tornou-se no médio com mais jogos em competições europeias por clubes. Jogador do Braga ultrapassou nomes lendários da história do futebol.

João Pinheiro alvo de críticas em França antes de apitar o Sporting x Benfica: «Ele deveria ser preso»

Gary O'Neil, treinador do Estrasburgo, não gostou da atuação de João Pinheiro no jogo contra o Mainz. Imagens da transmissão mostram insultos.

Club Brugge vence Benfica à base da eficácia e impede águias de ir a nova final da Youth League

O Benfica está fora da Youth League. Derrota com o Club Brugge surgiu com contornos de goleada nas meias-finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Colega de Bernardo Silva despede-se com elogios: «É provavelmente o jogador mais inteligente com quem joguei»

Bernardo Silva despediu-se do Manchester City. Erling Haaland deixou grandes elogios ao colega de clube.

Barcelona avança com 12 milhões de euros por adversário do Braga na Europa League

O Barcelona está atento a um lateral do Friburgo, próximo adversário do Braga na Europa League. Jordy Makengo é alvo dos culés.

Thiago Silva deixa mensagem aos adeptos do FC Porto: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de...

Após o FC Porto ser eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, Thiago Silva agradeceu o apoio dos adeptos portistas.