SL Benfica 3-0 GD Chaves: Novos Ares

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois do empate a uma bola do Sporting CP em Setúbal e da vitória caseira do FC Porto frente ao Desportivo das Aves, era a vez do SL Benfica entrar em campo nesta jornada da Primeira Liga.

Com a ausência de André Almeida por acumulação de amarelos, ficou uma vaga no lado direito da defesa, vaga essa que foi ocupada por Douglas que ainda deixa dúvidas juntos dos adeptos benfiquistas.

Foi um bom arranque de jogo na Luz, com o Benfica naturalmente por cima do Chaves. A equipa parecia estar-se a entender bem nos primeiros momentos de jogo, como tem sido habitual nas primeiras partes dos encarnados esta temporada. O primeiro golo do jogo chegou antes do primeiro quarto de hora, de forma natural tendo em conta o início de jogo que se verificou. Jonas (quem mais?), com um pontapé espetacular de primeira, com a bola ao nível do joelho, fez as redes da baliza defendida pelo Chaves balançarem.

As águias não abrandaram após o golo e continuaram a pressionar um Chaves abalado pela desigualdade no marcador. Não foram necessários mais de seis minutos para a vantagem ser alargada para dois golos. Novamente Jonas a marcar pelo Benfica, confirmando o seu vigésimo terceiro golo na Primeira Liga. Um marco incrível para o brasileiro.

Jonas marcou em 17 dos 19 jogos da Primeira Liga Fonte: SL Benfica
Jonas marcou em 17 dos 19 jogos da Primeira Liga
Fonte: SL Benfica

Sem tirar o pé do acelerador, o Benfica mostrou-se sempre mais perigoso e mais assertivo do que o Chaves. O resultado mantinha-se 2-0 quando os jogadores regressaram aos balneários para o intervalo da partida.

Na segunda parte, as equipas que saíram foram as que entraram no relvado para retomar o jogo. Além das equipas, o jogo também se manteve o mesmo com um Benfica cada vez melhor nesta temporada, a subir de forma, e o Chaves a fazer um jogo digno, apesar do resultado desfavorável. Porém, aos 47 minutos, Pizzi marcou pelo Benfica e alargou a vantagem dos encarnados para 3-0.

No entanto, aos poucos o jogo foi esmorecendo e perdendo gás, mas o desequilíbrio manteve-se. O Benfica sempre por cima, enquanto que o Chaves se esforçava para ripostar e reduzir a desvantagem. O jogo parecia estar decidido com o resultado desnivelado dessa forma, tanto é que foi mesmo dessa forma que o jogo terminou.

O Benfica encontra-se agora a um ponto do Sporting e a dois do Porto, que tem menos um jogo devido à partida adiada frente ao Estoril em que perdia ao intervalo por 1-0. A Primeira Liga está ao rubro e cada vez mais emocionante, com os três lugares cimeiros a poderem mudar a qualquer momento.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Confirma-se a 1ª despromoção da Primeira Liga após vitória do CD Nacional

O CD Nacional venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 30 da Primeira Liga. AVS SAD foi assim despromovido à segunda divisão.

Atenção, Vítor Pereira, Nuno Espírito Santo e Tottenham: Leeds United vence Wolves na Premier League

O Leeds United venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 na jornada 33 da Premier League. Fica com mais resultados do dia.

Portugal sofre cedo mas completa reviravolta frente à Eslováquia

Na quarta jornada da Qualificação para o Mundial 2027, Portugal venceu por 2-1 na Eslováquia, depois de sofrer um golo nos primeiros 10 minutos.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso avança para a final da Champions League Africana

Este sábado, o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso bateu o Espérance e garantiu o bilhete para a final da Champions League Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Só critico os árbitros depois dos jogos, antes dou a maior confiança. Não me parece correto duvidar da competência e da honestidade»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

José Mourinho: «Parece-me que há muito tempo que o Benfica não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.

José Mourinho com boas notícias quanto a Richard Ríos: «Está bem»

José Mourinho projeta o Sporting x Benfica. Águias preparam-se para enfrentar leões em Alvalade em jogo da Primeira Liga.