SL Benfica 5-1 SC Braga: Tornar fácil o que era difícil

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O mais difícil jogo para o Benfica até ao final do campeonato, duas das melhores equipas do campeonato e casa cheia. Os ingredientes estavam reunidos para um bom jogo de futebol, e assim foi.

Se este já era um jogo complicado à partida, desde cedo o Braga confirmou isso. Os bracarenses entraram muito bem na partida, conseguindo fugir à defesa encarnada. Wilson logo a abrir o jogo mandou a bola ao poste e Rafa fez um chapéu a Ederson. O Braga metia a Luz em sentido e o Benfica teve de se adaptar. Face a um adversário que vinha à Luz jogar o jogo pelo jogo, os encarnados tiveram de fazer pressão alta e matar desde a área bracarense os ataques dos minhotos. E foi num lance assim que nasceu o golo do Benfica. Perda de bola da defesa do Braga e Mitroglou, isolado, faz o primeiro.

Estava um início de jogo animado, como se esperava. O jogo continuou renhido até que,  aos 35 minutos, Renato Sanches conseguiu arrancar uma penalidade por mão na bola de André Pinto. Bem marcado, e Jonas, o aniversariante, fez mais um na luta pela bota de ouro. Ainda o Braga tentava assimilar o 2-0 e já o Benfica fazia o 3-0 num grande remate de Pizzi.

Pizzi foi um dos marcadores de serviço Fonte: SL Benfica
Pizzi foi um dos marcadores de serviço
Fonte: SL Benfica

Um jogo que parecia difícil ficou fácil. O Benfica aproveitou as oportunidades que teve e levava uma vantagem segura para o intervalo. Um resultado pesado para o Braga, que chegou a pôr a Luz em sentido.

Na segunda parte e com tudo resolvido as duas equipas não se inibiram, e mesmo com jogos a meio da semana continuaram a procurar o golo. O Braga teve um período de forte pressão na área do Benfica mas Ederson esteve sempre em bom plano. Quando não foi o guarda-redes brasileiro, foi o poste a negar o já merecido golo bracarense. Do outro lado, Matheus também foi chamado a intervir e conseguiu parar quase tudo. Menos o segundo golo de Mitroglou e uma bomba de Samaris. Já no fim Pedro Santos, de penálti, marcou o golo de honra para o Braga.

Com a goleada feita e os três pontos na mão foi apenas controlar o jogo. Uma exibição segura naquele que era em teoria o teste mais difícil. Ainda há muito pela frente mas há motivos para estar confiante. O espírito de união desta equipa é visível e vai contribuir para as finais que aí vêm. Uma palavra para o Braga, que não merecia de todo uma goleada. A equipa de Paulo Fonseca procurou sempre o golo, jogou olhos nos olhos com o Benfica, mas cometeu erros no início do jogo que lhe saíram caros.

Pergunta BnR: A equipa do Braga já não ganha fora há algum tempo. Isso deixa-o preocupado?

Paulo Fonseca: Não, já tivemos várias fases. Havia a fase em que não marcávamos golos e éramos questionados. É apenas uma fase; não estou preocupado. Quero é focar-me no próximo jogo.

A Figura:

Pizzi – marcou, foi dos mais activos na partida. Talvez a querer mostrar-se a Fernando Santos. Muito provavelmente não irá ao Euro, visto que não foi convocado para os amigáveis, mas merecia pela época que está a fazer. Mais do que Renato Sanches.

O Fora-de-Jogo:

Defesa bracarense – Dois erros que contribuíram, e muito, para a goleada numa altura em que o jogo ainda estava vivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray fecha contratação de jogador do Bayern Munique por empréstimo

O Galatasaray assegurou a contratação de Sacha Boey. O lateral-direito francês vai ser emprestado pelo Bayern Munique até ao final da temporada.

Seko Fofana rendido a jogador do FC Porto: «É um exemplo»

Seko Fofana mostra-se rendido a Thiago Silva. O mais recente reforço do FC Porto deixa vários elogios ao defesa-central.

Seko Fofana faz revelação a envolver 2 ex-jogadores do FC Porto: «Contaram-me muitas coisas boas»

Há novas declarações de Seko Fofana. Médio costa-marfinense chegou ao FC Porto por empréstimo neste mercado de inverno.

Jorge Braz reage à vitória de Portugal para passar à final do Euro de Futsal: «Este jogo estava a dar-me um gozo dos diabos»

Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Luís e a Primeira Liga: «Quando fui campeão pelo Benfica pela primeira vez, estivemos a 7 pontos do FC Porto. Há muito para...

Florentino Luís fala sobre a corrida pela Primeira Liga e a temporada do Benfica. Médio aborda ainda mudança para Inglaterra.

Luís Andrade oficializado como treinador da equipa feminina do Al Hilal de Jéssica Silva

Luís Andrade é o novo treinador do Al Hilal. O técnico português de 52 anos assume a segunda equipa de Futebol Feminino na Arábia Saudita.

Foi reforço do AC Milan em janeiro e admitiu: «Estava prestes a assinar pelo PSV»

O AC Milan confirmou a contratação de Alphadjo Cissè no mercado de janeiro. O médio de 19 anos admitiu que esteve muito perto de rumar ao PSV.