SL Benfica 3-1 GD Estoril-Praia: Encarnados somam e seguem!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1À 14ª jornada do campeonato, encontraram-se o Benfica, que apesar do terrífico resultado nas competições europeias, quis provar que está na luta pelo título e conseguiu vencer um o Estoril que se encontra na derradeira posição da tabela mas bateu-se bem na Luz.

Rui Vitória apresentou a tática e onze habituais dos últimos jogos para o campeonato e aos 13 minutos deu logo frutos, com Salvio, ao segundo poste, a fazer o primeiro golo da partida, assistido por Franco Cervi. Pouco depois, seis minutos para ser precisa, o mesmo Sálvio, recebe de André Almeida e assiste Jonas, que ganha a frente dos centrais canarinhos, e bateu Moreira, sem qualquer hipótese de defesa para o antigo guarda-redes do Benfica. Ainda foi preciso o VAR validar mas não restaram dúvidas e estava feito o 2-0!

O Estoril de quando em vez lá chegava mais perto de Varela mas sem eficácia e com o espaço que ia dando e que o Benfica foi sabendo aproveitar, as constantes investidas ao meio campo adversário ia surgindo, principalmente pelos pés de Sálvio que estava imparável no flanco direito.

Aos 34 minutos, a primeira grande defesa da noite de Bruno Varela e primeira grande oportunidade de pontuar para o Estoril, mas que só acabou por acontecer pouco antes do apito do final da primeira parte. Kléber a mostrar que o Estoril não estava a dormir e de cabeça, leva a bola à trave e esta acaba por entrar, não dando qualquer hipótese ao guarda redes Varela.

O regresso do intervalo foi feito sem alterações em ambos os onzes mas o Estoril entrou bem e foi o guarda-redes benfiquista que evitou o empate. Claramente motivados pelo golo, estavam a discutir o jogo na Luz mas o Benfica, por sua vez, também não foi dando tréguas.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Ao minuto 50, Lucas Evangelista, que fez um bom jogo, consegue um livre muito próximo da área encarnada mas a bola foi muito por cima da baliza. A resposta veio logo depois mas Cervi perde a bola pela linha de fundo.

O Benfica não parava de atacar e o 3-1 chegou aos 59 minutos, numa jogada brilhante de um senhor que já merecia um golo há muito, Krovinovic, que combinou com Cervi e se estrou a marcar para o campeonato de águia ao peito.

Os canarinhos não baixaram os braços e de tal forma que Kléber, coloca o seu braço esquerdo na bola para bisar na partida mas o VAR interveio e invalidou anulou o golo do lado do Estoril.

Fejsa saiu para entrada de Andreas Samaris, que ajudou a reforçar o meio campo encarnado, numa noite em que o Benfica conseguiu ser superior os 90 minutos, sobre um Estoril que se fez sempre aos golos e nunca se deu por vencido. Logo depois, ao minuto 79, saiu Salvio que foi rendido por Rafa. Do lado do Estoril, Ivo Vieira, fez sair Boa-Morte, muito presente no jogo, e fez entrar para o seu lugar, Aguilar Jorman.

A última substituição fez-se aos 84 minutos, tendo o treinador trocado Jonas por Raul Jimenez.

Ainda houve tempo para os canarinhos ganharem um livre e um canto subsequente, mas não conseguiram alterar o marcador e o Benfica conquistou a sétima vitória consecutiva.

Sabemos que ainda há muito por jogar mas o caminho faz-se ganhando e hoje foi mais uma vitória que permite ao Benfica manter-se nas posições cimeiras. Como se costuma dizer, não interessa como começa mas sim como acaba!

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paolo Zanetti é despedido do Hellas Verona após duas derrotas consecutivas

O Hellas Verona anunciou o despedimento de Paolo Zanetti, depois de duas derrotas seguidas frente à Udinese e ao Cagliari.

Rafael Pontelo emprestado pelo Sporting ao Farense

O Farense anunciou a contratação de Rafael Pontelo. O defesa-central de 23 anos foi cedido pelo Sporting no último dia de mercado.

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.