SL Benfica 3-1 SC Braga: O Tetracampeão está aqui

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica começou o ano a vencer. Depois de uma pré-época que não encheu as medidas aos Benfiquistas e da conquista da Supertaça, os tetracampeões nacionais receberam e derrotaram o Sp. Braga por 3-1. Jonas, Seferovic e Salvio foram os autores dos golos das ‘águias’, enquanto Hassan marcou o único golo dos minhotos.

No onze inicial dos ‘encarnados’ não houve surpresas. Apenas Eliseu não tinha alinhado como titular na Supertaça e entrou para a titularidade para substituir o lesionado Grimaldo.

A equipa de Rui Vitória entrou sem medos e a controlar o jogo. O primeiro golo surgiu logo aos 14 minutos, pelo pé de Seferovic, que encostou após um cruzamento de Jonas. O camisola 14 dá cartas e promete lutar por um lugar indiscutível no onze do Benfica.

Não foi difícil para a equipa da Luz chegar ao segundo golo, por uma bonita jogada de Jonas. O brasileiro continua a mostrar qualidade e a fazer as delícias do povo Benfiquista. Ainda antes do intervalo, a equipa de Abel Ferreira agitou as redes da baliza de Bruno Varela, num golo que fez tremer os adeptos mais céticos.

Se o Benfica havia entrado forte, na segunda parte não foi diferente. O ataque Benfiquista pressionou muito a área dos Braguistas. No entanto, Hassan ainda colocou a bola na baliza dos ‘encarnados’, mas o árbitro ditou um fora-de-jogo claro ao jogador.

Aos 57 minutos, Salvio alarga a vantagem no marcador, fazendo o terceiro golo para as ‘águias’, na sucessão de um cruzamento de Cervi. O Benfica não deixou de pressionar, mas o Sp. Braga voltou a marcar um golo, também invalidado, desta vez, a Vukcevic.

É de realçar ainda a estreia do jovem Diogo Gonçalves no campeonato pela equipa A do Benfica. O miúdo da formação entrou nos minutos finais para render Cervi.

Numa exibição muito satisfatória, o Benfica inicia assim com uma vitória saborosa a longa caminhada até ao tão desejado penta.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Só há 2 seleções que ainda não sofreram golo neste Mundial 2026

A Espanha e o México não sofreram golo até ao momento no Mundial 2026. Ambas as seleções estão qualificadas para a próxima fase.

Há 16 anos que a Espanha não ganhava um jogo na fase a eliminar do Mundial

A Espanha venceu a Áustria por 3-0 nos 16 avos do Mundial 2026. Triunfo na fase a eliminar não acontecia desde 2010.

Portugal x Croácia: Mais um recorde para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o jogador mais velho de sempre a disputar um jogo da fase a eliminar de Mundial: 41 anos e 147 dias.

Stopira antes do Argentina x Cabo Verde: «Não chegámos até aqui por sorte. Foi com mérito»

Cabo Verde vai enfrentar a Argentina nos 16 avos do Mundial 2026. Stopira esteve presente em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Selecionador de Espanha sobre o próximo adversário (Portugal ou Croácia): «Quem passar terá o seu mérito»

Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.

Roberto Martínez aborda 11 inicial antes do Portugal x Croácia: «É importante para nós podermos utilizar o bom momento do Rafael Leão»

Roberto Martínez destacou o apoio dos adeptos, abordou escolhas do 11 inicial e recordou ainda Diogo Jota e André Silva. Palavras antes do Portugal x Croácia.