SL Benfica 3-1 SC Braga: O Tetracampeão está aqui

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica começou o ano a vencer. Depois de uma pré-época que não encheu as medidas aos Benfiquistas e da conquista da Supertaça, os tetracampeões nacionais receberam e derrotaram o Sp. Braga por 3-1. Jonas, Seferovic e Salvio foram os autores dos golos das ‘águias’, enquanto Hassan marcou o único golo dos minhotos.

No onze inicial dos ‘encarnados’ não houve surpresas. Apenas Eliseu não tinha alinhado como titular na Supertaça e entrou para a titularidade para substituir o lesionado Grimaldo.

A equipa de Rui Vitória entrou sem medos e a controlar o jogo. O primeiro golo surgiu logo aos 14 minutos, pelo pé de Seferovic, que encostou após um cruzamento de Jonas. O camisola 14 dá cartas e promete lutar por um lugar indiscutível no onze do Benfica.

Não foi difícil para a equipa da Luz chegar ao segundo golo, por uma bonita jogada de Jonas. O brasileiro continua a mostrar qualidade e a fazer as delícias do povo Benfiquista. Ainda antes do intervalo, a equipa de Abel Ferreira agitou as redes da baliza de Bruno Varela, num golo que fez tremer os adeptos mais céticos.

Se o Benfica havia entrado forte, na segunda parte não foi diferente. O ataque Benfiquista pressionou muito a área dos Braguistas. No entanto, Hassan ainda colocou a bola na baliza dos ‘encarnados’, mas o árbitro ditou um fora-de-jogo claro ao jogador.

Aos 57 minutos, Salvio alarga a vantagem no marcador, fazendo o terceiro golo para as ‘águias’, na sucessão de um cruzamento de Cervi. O Benfica não deixou de pressionar, mas o Sp. Braga voltou a marcar um golo, também invalidado, desta vez, a Vukcevic.

É de realçar ainda a estreia do jovem Diogo Gonçalves no campeonato pela equipa A do Benfica. O miúdo da formação entrou nos minutos finais para render Cervi.

Numa exibição muito satisfatória, o Benfica inicia assim com uma vitória saborosa a longa caminhada até ao tão desejado penta.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges deve repetir receita usada frente ao Santa Clara para o jogo contra o Arsenal

Morten Hjulmand não vai poder jogar frente ao Arsenal, já que se encontra suspenso para a partida da Champions League.

Virgil van Dijk: «Mentalmente tem sido uma época muito difícil no geral»

Virgil van Dijk mostrou-se desiludido com a derrota pesada do Liverpool frente ao Manchester City (4-0) e criticou a atitude da equipa.

Lesão grave afasta internacional neerlandês do Mundial 2026

Jerdy Schouten vai ficar fora do resto da temporada e do Mundial 2026. Capitão do PSV sofreu uma lesão grave no joelho no jogo de sábado frente ao Utrecht.

Lenda do Egito: «A Premier League vai tornar-se algo parecido com a liga tailandesa após a marcha de Salah e Guardiola»

Mohamed Aboutrika prevê um possível declínio da Premier League com a saída de Mohamed Salah e a eventual saída de Pep Guardiola.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Juventus Alessandro Del Piero sobre o futebol italiano: «Estamos muito atrasados»

Alessandro Del Piero, campeão do mundo pela Itália em 2006, criticou duramente a queda da seleção italiana após esta falhar o apuramento para o terceiro Mundial consecutivo.

Estado de saúde de Lucescu agrava-se e ex-selecionador da Roménia está em coma induzido: «A esperança é a última a morrer»

O estado de saúde de Lucescu agravou-se nas últimas horas, obrigando à sua transferência de urgência para a unidade de cuidados intensivos, informou este domingo o Hospital Universitário de Emergência de Bucareste.

Liverpool: imposta condição para a continuidade de Arne Slot

Arne Slot tem sido alvo de críticas no Liverpool e pode não manter-se no comando dos reds na próxima temporada.