📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | 3 emprestados que podem ser úteis para a próxima época

- Advertisement -

2.

Gedson Fernandes pode assumir uma nova preponderância no SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gedson Fernandes – O empréstimo ao Tottenham FC não correu como o desejado – ainda que tenha corrido como o esperado – para Gedson Fernandes. Por conveniência, o Galatasaray SK precisava de sangue novo precisamente quando Gedson precisava de uma vida nova. O casamento deu-se, celebrado pela administração encarnada, e o médio português com raízes em São Tomé e Príncipe tem impressionado o e no Galatasaray SK.

Os turcos, especula-se, não têm opção de compra sobre o médio de 22 anos. No entanto, especula-se também, isso não impedirá investidas turcas de grande incisão no mercado de verão. Contudo, ainda no reino da especulação, as “águias” pretendem adicionar Gedson Fernandes ao plantel da temporada próxima. E fazem bem.

As exibições de Gedson no SL Benfica não foram consistentes, na primeira passagem, mas, na verdade, as oportunidades que lhe foram concedidas também não o foram, nem muito menos a sua posição em campo. Médio de formação e criação, Gedson chegou a ser utilizado na lateral direita, tendo cumprido os mínimos, sem, como é natural, ter entusiasmado.

O seu valor, esse, é inextricável e pode e deve ser exponenciado por Jorge Jesus na temporada 21/22. A capacidade de transporte, de chegada à área e de remate de média distância de Gedson são muito bem-vindas ao atual plantel encarnado, por serem características que escasseiam nos elementos que o compõem.

A maturidade do médio-centro formado no Seixal é também superior à que o assistia na primeira passagem, como comprovam os cinco jogos a titular no Galatasaray SK desde a sua chegada a Istambul e o golo apontado nos 24 minutos que fez pela emblema turco na Taça da Turquia.

Tem adquirido preponderância nos turcos e pode fazê-lo nas “águias”, na próxima época. Caso se consume a saída de Pizzi, Gedson ganha ainda mais espaço de afirmação.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.