SL Benfica | Os 3 jovens da formação que podem ser aposta ainda esta época

    3.

    Paulo Bernardo – O mau desempenho recente de Dyego Sousa e de Seferovic poderia (e talvez devesse) ser o suficiente para que Bruno Lage apostasse em Gonçalo Ramos, que muito tem feito por merecer uma oportunidade. Ainda assim, não creio que o técnico setubalense vá abdicar do luso-brasileiro e do suíço. Por isso, o terceiro posto deste Top, que assentaria bem ao avançado de 18 anos, é entregue a Paulo Bernardo.

    O médio de 18 anos é um dos mais completos centrocampistas da formação do Seixal. Sobressai nas posições de “8” e de “10” (moderno), mas é perfeitamente capaz de pisar outros terrenos e de desempenhar outras funções. A sua polivalência advém da sua capacidade técnica e criativa, da sua visão, da sua maturidade tática, do seu conhecimento dos momentos do jogo (quando fazer correr a bola, quando a fazer parar, quando pressionar alto, quando descer) e do seu físico.

    Numa fase em que Gabriel, a melhor opção à disposição de Bruno Lage para elemento-motor da equipa, aparenta não estar a atravessar um excelente momento físico e de qualidade de jogo, Paulo Bernardo pode vir a ser aposta do técnico ainda campeão nacional.

    Apesar da tenra idade e dos poucos minutos nos escalões profissionais (soma 42 minutos, divididos em dois jogos pela equipa B), o médio-centro natural de Almada tem qualidade e tranquilidade mais do que suficientes para não comprometer e até, quem sabe, fazer um belíssimo trabalho.

    Fã de Iniesta e comparado a Lampard, diz “representar melhor Rui Costa”. De momento, basta que faça o papel de Gabriel e, na minha modesta opinião, tem tudo para o fazer com bom desempenho.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.