SL Benfica | Os 3 jovens da formação que podem ser aposta ainda esta época

    2.

    Tiago Araújo – De um futebolista calmo e com queda para a temporização do jogo passamos para um jovem vertiginoso, que vive e pratica o jogo à velocidade máxima. Tiago Araújo é dotado tecnicamente, possuidor de um certeiro e potente pé esquerdo, que utiliza sobretudo para conduzir a bola e rematá-la, e de um mais do que razoável pé esquerdo.

    Em velocidade, bate muitos dos seus adversários e marcadores diretos. Procura muito a linha, remata muitas vezes em diagonal, mas executa também com frequência e qualidade o movimento da ala para dentro (maioritariamente a partir da esquerda), o que já lhe valeu a típica e absurda comparação com um craque do passado – Paulo Futre.

    Se é ou será como Futre não me cabe a mim dizê-lo, nem a ele prová-lo nesta fase. Basta-lhe (e é só o que peço) que prove a Bruno Lage (depois é preciso que o Bruno perceba…) que entre Tiago Araújo, Rafa em má forma e novamente perdulário e Cervi que (estranha e estupidamente) não é aposta, a melhor opção é a primeira. O resto, se vier, vem com o tempo.

    Por ora, será suficiente que mostre serviço e que o seu treinador o recompense, caso o faça. A acontecer, os encarnados podem ter em Tiago Araújo um extremo esquerdo de qualidade e capaz de executar coisas distintas de Cervi (um canhoto que, por natureza, procura a linha e a finta) e de Rafa (que procura mais a área e não arrisca o remate de fora dela).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.