SL Benfica | 3 problemas graves que urgem correção

    1.

    Boavista FC x SL Benfica
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Do oito ao oitenta, não há transição defensiva que aguenta – A grande lacuna do plantel do SL Benfica 2020/2021 é a ausência de um médio “box-to-box” puro, especialmente tendo em conta o sistema tático privilegiado por Jorge Jesus.

    Adel Taarabt tem sido o homem escolhido para desempenhar esse papel – tendo sido substituído por Pizzi enquanto esteve lesionado -, e tem demonstrado que, apesar de ser um grande dinamizador ofensivamente, não consegue equilibrar a equipa no momento defensivo, deixando a equipa exposta regularmente.

    Com o marroquino em campo, o Benfica tem capacidade para condicionar os adversários logo na primeira fase de construção, fruto da intensidade e da velocidade na reação à perda da bola que Taarabt imprime no jogo. O problema é que, quando os adversários conseguem ultrapassar essa pressão, a equipa do Benfica fica partida, deixando a defesa desamparada.

    Além disso, o jogo posicional defensivo de Taarabt é bastante débil, algo que é ainda mais notório num meio campo a dois. Na minha opinião, deveria ser dada uma oportunidade a Chiquinho que, na minha opinião, é um jogador capaz de oferecer mais equilíbrio ao SL Benfica. Há também rumores de que Gedson regressará em janeiro, pelo que, se for verdade, poderá ser um reforço interessante para Jesus.

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.