SL Benfica 5-0 CF “Os Belenenses”: Banho de bola

- Advertisement -

 sl benfica cabeçalho 1

O Sport Lisboa e Benfica goleou o Belenenses por cinco bolas a zero, esta noite, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga NOS.

Rui Costa apitou para o início do jogo no Estádio da Luz e os encarnados não quiseram esperar para se impor. Lance de ataque das águias, num estádio esgotado, e falta dos azuis do Restelo a meio do meio campo do Belenenses. Para bater, chegou-se Pizzi, que cruzou para a cabeça de Jonas, que iniciou a goleada aos 2 minutos.

A equipa da casa continuou superior e a insistir em ampliar a vantagem. O Belenenses tentava ficar com a bola e criar perigo, mas o esférico acabava sempre nos pés encarnados e perto da baliza azul. Foram precisos apenas 25 minutos para o estádio voltar ao rubro quando, numa série de remates, ressaltos e cabeceamentos, a bola foi parar a Salvio que, junto à área, rematou colocado para o ângulo direito superior de Muriel. Estava feito o segundo golo da tranquilidade, em menos de meia hora.

Já o Belenenses esperava que o Benfica abrandasse, mas tal não aconteceu. Em apenas cinco minutos, Seferovic marcou o quarto golo em quatro jogos oficiais. Luisão despachou a bola, Jonas desviou de cabeça e o goleador suíço recolheu a bola perto do meio campo para se isolar na frente de Muriel e fazer as redes balançarem novamente. O Benfica chegaria ao intervalo a vencer por 3-0, vantagem mais do que confortável para ficar com os três pontos em casa.

A segunda parte foi mais calma, com os encarnados a baixar as linhas e a deixar a equipa de Belém ter mais bola, embora os pupilos de Domingos Paciência não conseguissem criar verdadeiro perigo na baliza do jovem Bruno Varela. Houve um Benfica organizado que sempre quis a bola, pressionante e que não deu espaço para que o Belenenses jogasse com eficácia e qualidade. No entanto, e após três bolas nos ferros, uma por Cervi, outra por Jonas (pontapé de meio campo a apanhar Muriel desprevenido) e a última por Raúl, só depois dos 90 foram consolidados os dois últimos golos a preencher o hat trick de Jonas. No quarto golo, Raúl a conduzir a bola picou a bola a assistir Jonas na entrada da área, que finalizou com grande qualidade; no quinto golo, jogada pela direita com assistência de Pizzi para o brasileiro encostar e acabar o banho de bola dos encarnados.

Houve um grande jogo na Luz. Uma segunda parte mais calma, menos frenética e mais desafogada do que a primeira parte, entusiasmante com o futebol encarnado a culminar em três golos em meia hora.

No entanto, a organização benfiquista não permitiu que a equipa de Belém conseguisse dar seguimento ao seu jogo, terminando sempre por defender e ver a bola cair nos pés dos jogadores de vermelho. Pontos positivos para Filipe Augusto que fez de Fejsa, Salvio, que regressou dos mortos com uma excelente exibição, Seferovic, que continua com veia goleadora, Jonas, que mantém a qualidade a que nos habituou e para Raúl Jimenez, que cada vez mais se faz notar em campo.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho entusiasmado no Real Madrid: «Estamos a progredir em tudo»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Real Madrid contra o Deportivo de A Coruña no Teresa Herrera.

Unai Emery orgulhoso com a exibição do Aston Villa na Supertaça Europeia e Luis Enrique atira: «Queremos dominar, não só em França, mas em...

O PSG venceu o Aston Villa por 2-1 na Supertaça Europeia. No final do jogo os dois treinadores reagiram à partida.

Celta de Vigo quer juntar André Almeida a internacional espanhol que representava o Real Madrid

O Celta de Vigo está em busca de alguns reforços. André Almeida e Dani Ceballos são alvos do conjunto dos Balaídos.

Sporting: jogador é dúvida na defesa para o jogo frente ao Vitória SC

O Sporting pode não contar ainda a 100% com Iván Fresneda no encontro frente ao Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora não descarta saída de médio mas que receber 5 milhões de euros

O Estrela da Amadora não descarta uma saída de Eddy Doué neste mercado, mas quer receber cinco milhões de euros pelo médio.

Alarmes ligados em Barcelos: há forte interessado em Santi García

O Toulouse está interessado em contratar Santi García. O médio ofensivo espanhol pertence aos quadros do Gil Vicente.

Moreirense interessado em ponta de lança do Valência que já foi considerado uma grande promessa

O Moreirense está interessado na contratação de Alberto Marí, ponta de lança que pertence aos quadros do Valência.