📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 5-0 CF “Os Belenenses”: Banho de bola

- Advertisement -

 sl benfica cabeçalho 1

O Sport Lisboa e Benfica goleou o Belenenses por cinco bolas a zero, esta noite, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga NOS.

Rui Costa apitou para o início do jogo no Estádio da Luz e os encarnados não quiseram esperar para se impor. Lance de ataque das águias, num estádio esgotado, e falta dos azuis do Restelo a meio do meio campo do Belenenses. Para bater, chegou-se Pizzi, que cruzou para a cabeça de Jonas, que iniciou a goleada aos 2 minutos.

A equipa da casa continuou superior e a insistir em ampliar a vantagem. O Belenenses tentava ficar com a bola e criar perigo, mas o esférico acabava sempre nos pés encarnados e perto da baliza azul. Foram precisos apenas 25 minutos para o estádio voltar ao rubro quando, numa série de remates, ressaltos e cabeceamentos, a bola foi parar a Salvio que, junto à área, rematou colocado para o ângulo direito superior de Muriel. Estava feito o segundo golo da tranquilidade, em menos de meia hora.

Já o Belenenses esperava que o Benfica abrandasse, mas tal não aconteceu. Em apenas cinco minutos, Seferovic marcou o quarto golo em quatro jogos oficiais. Luisão despachou a bola, Jonas desviou de cabeça e o goleador suíço recolheu a bola perto do meio campo para se isolar na frente de Muriel e fazer as redes balançarem novamente. O Benfica chegaria ao intervalo a vencer por 3-0, vantagem mais do que confortável para ficar com os três pontos em casa.

A segunda parte foi mais calma, com os encarnados a baixar as linhas e a deixar a equipa de Belém ter mais bola, embora os pupilos de Domingos Paciência não conseguissem criar verdadeiro perigo na baliza do jovem Bruno Varela. Houve um Benfica organizado que sempre quis a bola, pressionante e que não deu espaço para que o Belenenses jogasse com eficácia e qualidade. No entanto, e após três bolas nos ferros, uma por Cervi, outra por Jonas (pontapé de meio campo a apanhar Muriel desprevenido) e a última por Raúl, só depois dos 90 foram consolidados os dois últimos golos a preencher o hat trick de Jonas. No quarto golo, Raúl a conduzir a bola picou a bola a assistir Jonas na entrada da área, que finalizou com grande qualidade; no quinto golo, jogada pela direita com assistência de Pizzi para o brasileiro encostar e acabar o banho de bola dos encarnados.

Houve um grande jogo na Luz. Uma segunda parte mais calma, menos frenética e mais desafogada do que a primeira parte, entusiasmante com o futebol encarnado a culminar em três golos em meia hora.

No entanto, a organização benfiquista não permitiu que a equipa de Belém conseguisse dar seguimento ao seu jogo, terminando sempre por defender e ver a bola cair nos pés dos jogadores de vermelho. Pontos positivos para Filipe Augusto que fez de Fejsa, Salvio, que regressou dos mortos com uma excelente exibição, Seferovic, que continua com veia goleadora, Jonas, que mantém a qualidade a que nos habituou e para Raúl Jimenez, que cada vez mais se faz notar em campo.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher volta a ridicularizar Mohamed Salah: «Há muito tempo que não desejava tanto que o Liverpool ganhasse»

Jamie Carragher está a ser um dos nomes mais vocais nas críticas a Mohamed Salah. Antigo capitão do Liverpool voltou a falar do egípcio.

Surpresa em Munique: João Simões deixa Tah para trás e Joshua Kimmich marca auto-golo e faz o 1-0 do Sporting

Grande momento verde e branco e golo dos leões a inaugurar o marcador. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Surpresa: Manchester United de Ruben Amorim considera avançar por Sergio Ramos

O Manchester United pode atacar a contratação de Sergio Ramos em janeiro. Reforço do centro da defesa cogitado.

Luís Castro negoceia regresso ao Brasileirão depois da aventura no Al Wasl

Luís Castro é alvo do Grémio. O treinador português é alvo da nova direção do clube e pode regressar ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Silva de volta à equipa técnica do Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, que Rui Pedro Silva irá voltar ao clube para integrar a equipa técnica de Rob Edwards.

FC Porto: encontro com o Malmo marca a despedida do treinador Anes Mravac

Anes Mravac é o treinador interino do Malmo desde setembro e fará o seu último jogo no comando técnico frente ao FC Porto na Europa League.

Roberto Martínez bate Pep Guardiola e é eleito o Melhor Treinador Catalão de 2025

Esta terça-feira, o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, superou Pep Guardiola e foi eleito o Melhor Treinador Catalão do ano de 2025.