SL Benfica | Os 5 nomes do Dínamo que alertam Jesus

- Advertisement -

Aproxima-se o primeiro confronto da fase de grupo da Liga dos Campeões, desafio que o SL Benfica cumprirá no Olímpico de Kiev.

À sua espera tem o Dínamo, vencedor de tudo o que havia para conquistar internamente e que é a base da seleção ucraniana.

Na última convocatória foram dez selecionados do seu plantel, no onze titular frente à França (1-1) foram cinco – Tymchik (defesa-direito), Zabarnyi (defesa-central), Mykolenko (lateral-esquerdo), Shaparenko (médio-centro), e Tsyngakov (extremo-direito).

Três dias antes, no empate no Cazaquistão, jogaram ainda Buyalskyi (número dez), Sydorchuk (médio-centro) e Karavaev (defesa-direito). Ou seja, só não somou minutos o guarda-redes Boyko, remetido a papel de suplente por Pyatov.

Portanto desengane-se quem imagina um SL Benfica seguro na terceira posição do grupo, a tentar-se intrometer nos dois primeiros lugares – o Dínamo tem equipa muito competente, atrevida, e que, apesar da muita juventude, com uma base de anos e com muito minuto partilhado.

A favor dos portugueses surge a fase de menor fulgor físico da equipa, com lesões de elementos preponderantes: Mykolenko, carrillero canhoto, voltou da seleção com queixas; Buyalskyi, que estava em grande forma neste inicio de temporada, lesionou-se no adutor frente ao Cazaquistão e para duas semanas; e Besyedin, o ‘bad boy’ do ataque e no clube desde 2016, encontra-se igualmente fora de combate. Três lesões que podem alavancar as hipóteses encarnadas em Kiev.

Decidimos então eleger cinco dos mais importantes (e disponíveis) jogadores do plantel do Dínamo e tentar dar uma contextualização do seu papel no presente e futuro da equipa.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

São Bernardo contrata treinador português para a disputa da Taça Paulista

O São Bernardo oficializou a contratação do treinador português Rui Sacramento para liderar a equipa na Taça Paulista 2026.

Eis as declarações dos 4 candidatos às eleições do Vitória SC

Os quatro candidatos às eleições do Vitória SC exerceram o seu direito de voto e prestaram declarações aos jornalistas.

Bradley Barcola pede para sair do PSG: Extremo francês já negoceia com dois gigantes da Premier League

Bradley Barcola informou o PSG que pretende abandonar o clube neste mercado de verão. Representantes do extremo francês já negoceiam com vários clubes.

Ruly García despede-se do Vizela após duas temporadas

Ruly García vai deixar o Vizela no final do contrato e encerra uma ligação de duas temporadas ao clube minhoto.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin O’Neill renova com o Celtic por mais uma época

Martin O'Neill, de 74 anos, continua no comando dos campeões escoceses, após uma época atribulada para o Celtic que terminou com o título.

Antigo internacional brasileiro estreia-se como treinador principal na Liga 3

Sandro Raniere foi anunciado como novo treinador do São João de Ver e prepara-se para viver a primeira experiência como técnico principal.

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos

Marios Vrousai pode deixar o Rio Ave e regressar ao Olympiacos neste mercado de transferências.