SL Benfica | Os 5 nomes do Dínamo que alertam Jesus

- Advertisement -

Aproxima-se o primeiro confronto da fase de grupo da Liga dos Campeões, desafio que o SL Benfica cumprirá no Olímpico de Kiev.

À sua espera tem o Dínamo, vencedor de tudo o que havia para conquistar internamente e que é a base da seleção ucraniana.

Na última convocatória foram dez selecionados do seu plantel, no onze titular frente à França (1-1) foram cinco – Tymchik (defesa-direito), Zabarnyi (defesa-central), Mykolenko (lateral-esquerdo), Shaparenko (médio-centro), e Tsyngakov (extremo-direito).

Três dias antes, no empate no Cazaquistão, jogaram ainda Buyalskyi (número dez), Sydorchuk (médio-centro) e Karavaev (defesa-direito). Ou seja, só não somou minutos o guarda-redes Boyko, remetido a papel de suplente por Pyatov.

Portanto desengane-se quem imagina um SL Benfica seguro na terceira posição do grupo, a tentar-se intrometer nos dois primeiros lugares – o Dínamo tem equipa muito competente, atrevida, e que, apesar da muita juventude, com uma base de anos e com muito minuto partilhado.

A favor dos portugueses surge a fase de menor fulgor físico da equipa, com lesões de elementos preponderantes: Mykolenko, carrillero canhoto, voltou da seleção com queixas; Buyalskyi, que estava em grande forma neste inicio de temporada, lesionou-se no adutor frente ao Cazaquistão e para duas semanas; e Besyedin, o ‘bad boy’ do ataque e no clube desde 2016, encontra-se igualmente fora de combate. Três lesões que podem alavancar as hipóteses encarnadas em Kiev.

Decidimos então eleger cinco dos mais importantes (e disponíveis) jogadores do plantel do Dínamo e tentar dar uma contextualização do seu papel no presente e futuro da equipa.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da La Liga comenta regresso de José Mourinho: «É divertido»

Javier Tebas, presidente da La Liga, vê o regresso de José Mourinho ao Real Madrid como «divertido». Eis o que disse.

José Mourinho despede-se do Benfica: «Agradeço ao presidente Rui Costa a oportunidade que me foi concedida de trabalhar ao serviço do Benfica»

José Mourinho deixou uma mensagem de despedida ao Benfica. O treinador português vai assinar pelo Real Madrid.

Ex-Benfica interessa a histórico espanhol e a equipa da Serie A

Tiago Araújo pode mudar de equipa no mercado de transferências de verão. O Real Valladolid e o Bolonha estão atentos ao jogador.

Para entrar na história? Leeds United avança por Ousmane Diomande com várias dezenas milhões de euros

O Leeds United está interessado em garantir a contratação de Ousmane Diomande, podendo apresentar uma oferta de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado a ferver: Benfica ultrapassa Sporting por jogador e leões já identificaram alternativa

O Benfica garantiu a contratação de Matheus, guarda-redes do Joinville. O Sporting também estava interessado no brasileiro.

Real Madrid: José Mourinho determina data de arranque para pré-temporada e já existem condicionantes

José Mourinho determinou que a próxima pré-temporada do Real Madrid arranca no dia 13 de julho, algo que já foi comunicado aos jogadores.

Futebol Feminino: Mariana Cabral perto de se mudar para histórico espanhol

Mariana Cabral deve ser confirmada em breve como nova treinadora do Atlético Madrid, deixando o posto de adjunta no Chicago Stars.