SL Benfica | Os 5 nomes do Dínamo que alertam Jesus

- Advertisement -

Aproxima-se o primeiro confronto da fase de grupo da Liga dos Campeões, desafio que o SL Benfica cumprirá no Olímpico de Kiev.

À sua espera tem o Dínamo, vencedor de tudo o que havia para conquistar internamente e que é a base da seleção ucraniana.

Na última convocatória foram dez selecionados do seu plantel, no onze titular frente à França (1-1) foram cinco – Tymchik (defesa-direito), Zabarnyi (defesa-central), Mykolenko (lateral-esquerdo), Shaparenko (médio-centro), e Tsyngakov (extremo-direito).

Três dias antes, no empate no Cazaquistão, jogaram ainda Buyalskyi (número dez), Sydorchuk (médio-centro) e Karavaev (defesa-direito). Ou seja, só não somou minutos o guarda-redes Boyko, remetido a papel de suplente por Pyatov.

Portanto desengane-se quem imagina um SL Benfica seguro na terceira posição do grupo, a tentar-se intrometer nos dois primeiros lugares – o Dínamo tem equipa muito competente, atrevida, e que, apesar da muita juventude, com uma base de anos e com muito minuto partilhado.

A favor dos portugueses surge a fase de menor fulgor físico da equipa, com lesões de elementos preponderantes: Mykolenko, carrillero canhoto, voltou da seleção com queixas; Buyalskyi, que estava em grande forma neste inicio de temporada, lesionou-se no adutor frente ao Cazaquistão e para duas semanas; e Besyedin, o ‘bad boy’ do ataque e no clube desde 2016, encontra-se igualmente fora de combate. Três lesões que podem alavancar as hipóteses encarnadas em Kiev.

Decidimos então eleger cinco dos mais importantes (e disponíveis) jogadores do plantel do Dínamo e tentar dar uma contextualização do seu papel no presente e futuro da equipa.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting afina últimos detalhes para o jogo particular frente ao Nottingham Forest

Rui Borges comandou mais um treino do Sporting, na véspera do último teste da pré-temporada diante do Nottingham Forest.

FC Porto: Seis baixas na véspera do encontro com o Torreense na Supertaça

No treino desta quinta-feira, Cláudio Ramos juntou-se ao boletim clínico do FC Porto. Dragões preparam a final da Supertaça frente ao Torreense.

Michael Olise faz balanço ao Mundial 2026: «Não conseguir levar o troféu para casa é uma deceção imensa»

Michael Olise reconheceu que França não atingiu os objetivos coletivos no Mundial 2026, mas mostrou-se orgulhoso com o seu desempenho individual.

Discussão ao vivo: Gennaro Gattuso perde a cabeça e expulsa antigo alvo do FC Porto do treino da Lazio

Gennaro Gattuso expulsou Kenneth Taylor do treino da Lazio, após um desentendimento com o médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Adel Taarabt e a situação atual do Benfica: «Tem sofrido com a saída de Luís Filipe Vieira. Era um vencedor»

Cinco anos depois de deixar o Benfica, Adel Taarabt refletiu sobre o trabalho da direção de Rui Costa e a chegada do novo treinador Marco Silva.

Arouca: José Fontán na mira do segundo escalão espanhol

Segundo a imprensa espanhola, o Arouca foi contactado pelo Granada para a aquisição do defesa de 26 anos, José Fontán.

Supertaça: Já é conhecido o horário das conferências de antevisão do FC Porto e Torreense

No primeiro jogo oficial da temporada 2026/27 em Portugal, FC Porto e Torreense defrontam-se na final da Supertaça de Portugal. Eis os horários das antevisões.