SL Benfica | Os 5 piores desaires extra-“grandes” na Luz

- Advertisement -

A Luz nem sempre é sinónimo de vitórias para o SL Benfica…

A derrota inesperada contra o Portimonense SC fixou-se como a 44ª em 19 épocas da nova Luz, um número bastante positivo se considerarmos a quantidade de jogos ali disputados: 457.

Com 338 vitórias, a taxa de sucesso de 73% torna a Catedral num ‘bunker’, espaço reservado na sua maioria aos triunfos benfiquistas – são raras as equipas, descontando os principais rivais ou a elite europeia, que ali consegue sequer pontuar.

Há exceções inolvidáveis que confirmam essa ideia e decidimos reunir cinco das mais insólitas, tendo em conta todo o contexto que as envolveu, de forma cronológica.

Uma viagem que se inicia em 2003, na anticlimática inauguração oficial, e que se desenvolve até 2018, quando se deixou esfumar o sonho do “Penta”.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Maradona elogia McTominay: «Se o meu pai foi Deus, McTominay é Jesus»

Scott McTominay, estrela do Nápoles, voltou a receber elogios marcantes, desta vez comparado a Jesus por Diego Maradona Jr.

Ex-Bola de Ouro dá a sua opinião sobre Rafael Leão: «Ele não é um avançado»

A lenda do AC Milan, Andriy Shevchenko, falou sobre a adaptação de Rafael Leão a uma nova posição no ataque da equipa, destacando as dificuldades do processo.

Memphis Depay explica polémica no Corinthians

Memphis Depay, substituído ainda na primeira parte do empate entre Corinthians e Flamengo (1-1), esteve envolvido numa polémica ao ser apanhado no banco de suplentes a utilizar o telemóvel durante a segunda metade do jogo.

Ben White regressa aos convocados da Seleção Inglesa

Ben White, do Arsenal, regressa à seleção inglesa. O defesa foi convocado pela primeira vez desde que abandonou a concentração do Mundial 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.