SL Benfica | Os 5 piores desaires extra-“grandes” na Luz

    5. SL Benfica 1-2 SC Beira-Mar (Primeira Liga, 2003-04)

    Uma semana antes, os comandados de José António Camacho tinham batido o Nacional de Montevideu na inauguração da nova Luz por 2-1, em ambiente de grande festa.

    Se calhar foi tanta que, exatamente uma semana depois (dois de novembro) o SC Beira-Mar de António Sousa viria estragar a inauguração “oficial” do novo coliseu encarnado, dando cambalhota no marcador em reação competente ao golo de Simão sobre o intervalo.

    O extremo português já havia sido o autor do último golo na velha Luz e voltava a assinar, com destaque, o seu nome na história dos encarnados – ainda que desta vez não tenha sido suficiente para assegurar três pontos.

    Melhor para os de Aveiro e para os do Porto, onde o FC Porto de José Mourinho se refastelava já numa poltrona de oito pontos no topo da tabela classificativa à passagem da décima jornada, posição confortável conquistada dois dias antes numa vitória magra (1-0) frente ao CD Nacional, no Dragão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.