SL Benfica | Os 5 piores desaires extra-“grandes” na Luz

    1. SL Benfica 2-3 Tondela (Primeira Liga, 2017-18)

    A recuperação operada desde o princípio do ano colocava o SL Benfica no primeiro posto da tabela classificativa, depois da afirmação de Krovinovic no miolo enquanto consequência da aposta de Rui Vitória no 4-3-3, deixando para trás o 4-4-2 que lhe tinha dado dois títulos de campeão.

    A equipa chegou ao jogo com o FC Porto na Luz em primeiro lugar, facto destruído pelo tiro de Herrera perto do fim. Interessava, pois, ao SL Benfica, neste contexto, continuar a pressionar o rival, sobretudo pelos 12 pontos ainda em disputa.

    A missão parecia simples mas, duas jornadas depois, o CD Tondela de Pepa enterrou definitivamente aquele SL Benfica já ostracizado pela própria massa adepta, numa vitória de encher o olho e que confirmou o FC Porto como o grande campeão nacional e que manteve intacto o seu recorde do pentacampeonato, interrompendo o tetra benfiquista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.