SL Benfica | Os 5 piores desaires extra-“grandes” na Luz

    3. SL Benfica 1-2 Académica OAF (Primeira Liga, 2010-11)

    A Briosa volta a constar na lista meritoriamente, ainda que seja preciso reconhecer que esta derrota, inesperadíssima à época, se tenha construído quase exclusivamente no instante que opôs o talento de Laionel e os problemas técnicos de Roberto.

    O SL Benfica, campeão incontestável de 2009-10, tinha entrado com o pé esquerdo nessa temporada com a derrota na Supertaça contra o FC Porto de Villas Boas. Era convicção geral que os encarnados se vingariam na oportunidade seguinte: ou seja, às custas de uma Académica frágil que estreava Jorge Costa como treinador na divisão principal.

    Na teoria, estavam reunidos os ingredientes necessários a uma tarde agradável de futebol na Luz, com direito a goleada e boa exibição – quase ninguém esperaria tamanho balde de água fria.

    Mais escandalosa se torna a derrota encarnada se olharmos ao facto de que os ‘estudantes’ jogaram 40 minutos com menos um, devido à expulsão de David Addy no recomeço pós-intervalo.

    A chapelada de aba larga do brasileiro Laionel, tão incrível quanto caricata, tornar-se-ia piada recorrente nos anos seguintes, agravada por novo golo do brasileiro na primeira jornada da época 2011-12, desta vez ao serviço do Gil Vicente FC e que voltou a custar pontos ao SL Benfica (num 2-2 em Barcelos).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.