SL Benfica | 5 razões para o fracasso da época

A época de 2020/2021 não foi das melhores para o SL Benfica, bem pelo contrário. Depois do avultado investimento, era expectável que as águias obtivessem resultados bastante positivos, mas nada disso aconteceu.

Primeiro, falharam o acesso à UEFA Champions League, depois perderam a Supertaça Cândido de Oliveira e de seguida a Taça da Liga. Para além disso, a participação na UEFA Europa League também ficou pelo caminho e, para terminar, perderam a Taça de Portugal.

Taças e competições internacionais à parte, o panorama na Primeira Liga também foi um dos piores dos últimos anos. Os encarnados terminaram a época em terceiro lugar e, para um clube como o SL Benfica, um terceiro lugar não chega, bem pelo contrário.

Tal como disse Sven-Göran Eriksson “O segundo lugar não existe. Se não vencermos com o SL Benfica é um fracasso”, e a verdade é que esta época foi um autêntico fracasso. Decidi. então, eleger cinco razões que justificam esse péssimo desempenho.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa fala do regresso do FC Porto aos trabalhos e elogia Francesco Farioli: «Treinador muito dinâmico e com uma boa energia»

Diogo Costa foi o porta-voz do FC Porto no primeiro dia de trabalho dos dragões para a época 2025/26. O guarda-redes elogiou Francesco Farioli.

Benfica acerta saída de Adrian Bajrami: eis os pormenores do negócio

Adrian Bajrami vai deixar o Benfica. O defesa-central albanês vai ser emprestado ao Luzern, com opção de compra.

Podcast À Prova de Bola #11 – O futuro do FC Porto com Francesco Farioli

O À Prova de Bola desta semana é sobre o FC Porto e o futuro dos dragões com Francesco Farioli. Olhamos também para Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras.

Benfica já autorizou Orkun Kokçu para viajar para a Turquia e assinar pelo Besiktas

Orkun Kokçu está a poucas horas de assinar pelo Besiktas. O médio internacional turco vai deixar o Benfica e viajar para a Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Quantos golos e assistências Samu Aghehowa soma pelo FC Porto? Eis os números

O FC Porto detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa. Eis os números do internacional espanhol pelos dragões.

FC Porto confirma: Samu Aghehowa é a contratação mais cara de sempre em Portugal

O FC Porto emitiu um comunicado à CMVM sobre a aquisição total de Samu Aghehowa. Dragões investem mais de 30 milhões de euros.

FC Porto investe 32 milhões de euros e detém agora 100% do passe de Samu Aghehowa

O FC Porto garantiu os restantes 35% do passe de Samu Aghehowa. Dragões investem 32 milhões de euros no total.