SL Benfica | 5 retornados úteis para 2021/2022

- Advertisement -

Num ano que se espera de requalificação do plantel, importa perceber o momento do SL Benfica e o desgaste financeiro que 2020-21 proporcionou. Em temporada atípica, na qual a grande maioria dos clubes optou por reforçada cautela no momento de ir às compras por força do impacto da pandemia nas suas contas em relação à bilheteira, principalmente, as águias foram em sentido contrário.

98,5 milhões de euros gastos, a janela de transferências mais dispendiosa da história do clube e o sexto lugar no ranking mundial do mesmo índice. Com o fracasso a toda a linha, é momento de voltar ao projeto imposto desde 2016 – foco no Seixal – e voltar a basear o plantel na prata da casa, que na sua maioria se aventurou Europa fora em 2020-21.

Ao todo, foram 16 os emprestados pela equipa principal dos encarnados, que se espalharam por 11 países e que, com raras exceções, viram o seu desenvolvimento comprometido por opções desadequadas na escolha dos destinatários.

É hora de voltar a casa e contribuir para a causa benfiquista, sedenta de uma base identitária que relacione equipa e massa adepta e da qualidade imposta pelo produto nacional, visível nas grandes carreiras das seleções nacionais Sub-21 e “A”.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deixa bicada à France Football: «Un mur de football pour notre équipe»

O FC Porto deixou uma bicada à France Football, depois de Diogo Costa não ter sido nomeado para o prémio de melhor guarda-redes.

Sporting regressa a Alcochete e inicia preparação para a visita a Famalicão

Após a vitória frente ao Galatasaray na Champions League, o Sporting prepara o regresso à Primeira Liga. Leões enfrentam o Famalicão este domingo.

FC Porto: há novidades importantes sobre Victor Froholdt

Victor Froholdt treinou de forma condicionada durante esta quinta-feira. O médio ainda deve falhar o embate contra o Casa Pia.

Internacional português elege o seu favorito à Bola de Ouro: «O único jogador que merece ganhar é o Lamine Yamal»

João Cancelo elegeu Lamine Yamal como o jogador que merece ganhar a Bola de Ouro 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United mantém Adam Lawrence como treinador da equipa sub-21

Adam Lawrence vai continuar ao comando da equipa sub-21 do Manchester United, depois de ter assumido o cargo em janeiro.

Luís de la Fuente revela conversa com Donald Trump: «Disse-me que eu merecia a Bola de Ouro»

Luís de la Fuente revelou o conteúdo de uma conversa que teve com Donald Trump na final do Mundial. O selecionador espanhol falou sobre algumas questões relacionadas com a prova.

Brad Binder reencontra Miguel Oliveira na BMW a partir de 2027

Miguel Oliveira vai voltar a ter Brad Binder como companheiro de equipa, agora no Mundial de Superbike, a partir de 2027.