SL Benfica | 5 retornados úteis para 2021/2022

- Advertisement -

Num ano que se espera de requalificação do plantel, importa perceber o momento do SL Benfica e o desgaste financeiro que 2020-21 proporcionou. Em temporada atípica, na qual a grande maioria dos clubes optou por reforçada cautela no momento de ir às compras por força do impacto da pandemia nas suas contas em relação à bilheteira, principalmente, as águias foram em sentido contrário.

98,5 milhões de euros gastos, a janela de transferências mais dispendiosa da história do clube e o sexto lugar no ranking mundial do mesmo índice. Com o fracasso a toda a linha, é momento de voltar ao projeto imposto desde 2016 – foco no Seixal – e voltar a basear o plantel na prata da casa, que na sua maioria se aventurou Europa fora em 2020-21.

Ao todo, foram 16 os emprestados pela equipa principal dos encarnados, que se espalharam por 11 países e que, com raras exceções, viram o seu desenvolvimento comprometido por opções desadequadas na escolha dos destinatários.

É hora de voltar a casa e contribuir para a causa benfiquista, sedenta de uma base identitária que relacione equipa e massa adepta e da qualidade imposta pelo produto nacional, visível nas grandes carreiras das seleções nacionais Sub-21 e “A”.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate o Levante de Luís Castro e regressa às vitórias

Depois de uma eliminação histórica na Taça de Espanha, o Real Madrid venceu o Levante por 2-0, na 20.ª jornada da La Liga.

Sporting regressa aos treinos e inicia preparação para o embate com o PSG

Este sábado, no seguimento da vitória por 3-0 frente ao Casa Pia, o Sporting realizou um treino de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo.

Estreia perfeita: Michael Carrick comanda o Manchester United à vitória contra o Manchester City

Na estreia de Michael Carrick, o Manchester United venceu o Manchester City por 2-0, este sábado, na 22.ª jornada da Premier League.

Francesco Farioli elogia Mateus Mide e confessa: «Desenvolvê-lo em termos físicos é um fator chave»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre Vitória SC e FC Porto, relativo à 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli revela um titular e confirma um regresso aos convocados para o Vitória SC x FC Porto

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre Vitória SC e FC Porto, relativo à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli projeta Vitória SC x FC Porto: «Vamos defrontar a equipa que estará em melhor forma na Liga, após ter celebrado a conquista...

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre Vitória SC e FC Porto, relativo à 18.ª jornada da Primeira Liga.

Leixões ganha na casa do Felgueiras e dá grande salto na tabela: eis os primeiros resultados da Segunda Liga

O Leixões venceu fora de casa o Felgueiras por 1-0 na jornada 18 da Segunda Liga. Farense e Oliveirense empataram 0-0.