SL Benfica | 5 retornados úteis para 2021/2022

- Advertisement -

Num ano que se espera de requalificação do plantel, importa perceber o momento do SL Benfica e o desgaste financeiro que 2020-21 proporcionou. Em temporada atípica, na qual a grande maioria dos clubes optou por reforçada cautela no momento de ir às compras por força do impacto da pandemia nas suas contas em relação à bilheteira, principalmente, as águias foram em sentido contrário.

98,5 milhões de euros gastos, a janela de transferências mais dispendiosa da história do clube e o sexto lugar no ranking mundial do mesmo índice. Com o fracasso a toda a linha, é momento de voltar ao projeto imposto desde 2016 – foco no Seixal – e voltar a basear o plantel na prata da casa, que na sua maioria se aventurou Europa fora em 2020-21.

Ao todo, foram 16 os emprestados pela equipa principal dos encarnados, que se espalharam por 11 países e que, com raras exceções, viram o seu desenvolvimento comprometido por opções desadequadas na escolha dos destinatários.

É hora de voltar a casa e contribuir para a causa benfiquista, sedenta de uma base identitária que relacione equipa e massa adepta e da qualidade imposta pelo produto nacional, visível nas grandes carreiras das seleções nacionais Sub-21 e “A”.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Famalicão x Benfica da 32ª jornada da Primeira Liga?

O Famalicão e o Benfica defrontam-se na 32.º jornada da Primeira Liga. Equipas procuram segurar objetivos europeus.

Vasco Seabra renova até 2027 e vai continuar como treinador do Arouca

Vasco Seabra renovou contrato com o Arouca até 2027. Técnico vai continuar no conjunto português na próxima época.

Al Fayha de Pedro Emanuel soma mais um ponto e sobe ao top-10 da tabela: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel empatou na visita ao terreno do Al Kholood. Manutenção está praticamente assegurada.

Sporting e Benfica olham para o ataque e querem roubar Zan Vipotnik a Vítor Matos

O Sporting e o Benfica estão de olho na contratação de Zan Vipotnik. Avançado esloveno é destaque do Swansea de Vítor Matos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola mete Jurgen Klopp fora da corrida pelo Real Madrid e José Mourinho ganha cada vez mais força

José Mourinho ganha força para o comando técnico do Real Madrid. Jurgen Klopp está fora da corrida, garantem em Espanha.

Durou pouco: Friburgo iguala num contra-ataque finalizado por Vincenzo Grifo

Após o Braga se adiantar no marcador, o Friburgo respondeu rapidamente com um golo apontado por Vicenzo Grifo.

Braga entra melhor nas meias-finais e Demir Tiknaz inaugura o marcador

O Braga abriu o marcador do jogo e da eliminatória frente ao Friburgo. Aos 8 minutos, Demir Tiknaz aproveitou o cruzamento de Victor Gómez.