SL Benfica 6-0 CS Marítimo: Houve Taça

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Estamos acostumados a ouvir que a Taça de Portugal está muitas vezes associada a uma festa – “Festa da Taça” – que representa as surpresas que esta prova reserva e o espírito familiar que promove juntos dos adeptos de futebol em Portugal. No entanto, a grande maioria de nós só refere a tão conhecida expressão “Houve Taça” quando um clube menos favorito surpreende e elimina um clube com responsabilidades na conquista da prova. Não concordamos muito com esta visão. Ontem houve espectáculo, houve muitos golos, houve magia e, por isso, houve taça.

Quanto ao jogo propriamente dito, poderíamos dizer que mudou aos três e acabou aos seis, numa partida em que o SL Benfica praticamente começou a ganhar com o golo de Cervi, aos dois minutos, que, assistido por Salvio, inaugurou o marcador.

E foi esse o mote para um jogo de domínio avassalador dos encarnados, que “apenas” aumentaram a vantagem aos 39 minutos, através de um remate bem colocado de Pizzi, muito por responsabilidade de um insipirado Gottardi, que, numa noite bastante ingrata, foi sustendo como pôde a desvantagem mínima, negando o golo a Gonçalo Guedes ao minuto 12 e a Salvio ao minuto 24.

benfica
Pizzi facturou em dia de chuva de golos
Fonte: SL Benfica

Mas esta era a noite dos comandados de Rui Vitória. Perto do final da primeira parte, uma fantástica arrancada de Nelson Semedo – é impressionante vê-lo ganhar os lances dando dez metros de avanço a qualquer jogador – evitou que um passe de ruptura de Samaris se perdesse pela linha final e, com a “finta de Zidane”, ganhou espaço para cruzar, à segunda, para finalização fácil de Mitroglou. 3-0 ao intervalo.

Mas, se esperavam um abrandamento da turma da Luz pensando no jogo da Turquia, enganaram-se! A segunda parte começou com a mesma intensidade e com o mesmo marcador. Mitroglou a passe, in extremis, de Gonçalo Guedes bisou na partida. Corria o minuto 53.

Tinha a palavra Rui Vitória, e, ao minuto 57, substituiu Mitroglou por Jiménez. que acabaria por assinar a folha de marcadores, ao minuto 69, através da conversão de uma grande penalidade por mão na bola cometida pelo jogador maritimista Samuel, que acabaria expulso.

O jogo encaminhava-se pacificamente para o final – é de registar o regresso de Rafa Silva aos relvados, estreando-se na Luz com a camisola do Benfica – mas não poderia terminar sem o golo da noite da autoria de Gonçalo Guedes, que coroou, aos 88 minutos, uma exibição de luxo do jovem jogador made in Seixal.

Resultado final: 6-0. Exibição de gala do Benfica antes da deslocação ao terreno do Besiktas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Um olho na Luz e outro no Dragão | Benfica x Alverca

Afinal ainda há esperança no título de campeão nacional. Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica ficou a nove pontos da liderança.

Imprensa internacional fala em regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting no verão

Cristiano Ronaldo pode deixar o Al Nassr este mercado de verão. O Sporting é um dos clubes apontados para o futuro do português.

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

Jorge Braz: «Um orgulho muito grande nestes jogadores»

Jorge Braz realizou a análise à derrota de Portugal contra a Espanha na final do Euro Futsal 2026, jogo que se realizou este sábado.

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.