📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 6-0 CS Marítimo: Houve Taça

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Estamos acostumados a ouvir que a Taça de Portugal está muitas vezes associada a uma festa – “Festa da Taça” – que representa as surpresas que esta prova reserva e o espírito familiar que promove juntos dos adeptos de futebol em Portugal. No entanto, a grande maioria de nós só refere a tão conhecida expressão “Houve Taça” quando um clube menos favorito surpreende e elimina um clube com responsabilidades na conquista da prova. Não concordamos muito com esta visão. Ontem houve espectáculo, houve muitos golos, houve magia e, por isso, houve taça.

Quanto ao jogo propriamente dito, poderíamos dizer que mudou aos três e acabou aos seis, numa partida em que o SL Benfica praticamente começou a ganhar com o golo de Cervi, aos dois minutos, que, assistido por Salvio, inaugurou o marcador.

E foi esse o mote para um jogo de domínio avassalador dos encarnados, que “apenas” aumentaram a vantagem aos 39 minutos, através de um remate bem colocado de Pizzi, muito por responsabilidade de um insipirado Gottardi, que, numa noite bastante ingrata, foi sustendo como pôde a desvantagem mínima, negando o golo a Gonçalo Guedes ao minuto 12 e a Salvio ao minuto 24.

benfica
Pizzi facturou em dia de chuva de golos
Fonte: SL Benfica

Mas esta era a noite dos comandados de Rui Vitória. Perto do final da primeira parte, uma fantástica arrancada de Nelson Semedo – é impressionante vê-lo ganhar os lances dando dez metros de avanço a qualquer jogador – evitou que um passe de ruptura de Samaris se perdesse pela linha final e, com a “finta de Zidane”, ganhou espaço para cruzar, à segunda, para finalização fácil de Mitroglou. 3-0 ao intervalo.

Mas, se esperavam um abrandamento da turma da Luz pensando no jogo da Turquia, enganaram-se! A segunda parte começou com a mesma intensidade e com o mesmo marcador. Mitroglou a passe, in extremis, de Gonçalo Guedes bisou na partida. Corria o minuto 53.

Tinha a palavra Rui Vitória, e, ao minuto 57, substituiu Mitroglou por Jiménez. que acabaria por assinar a folha de marcadores, ao minuto 69, através da conversão de uma grande penalidade por mão na bola cometida pelo jogador maritimista Samuel, que acabaria expulso.

O jogo encaminhava-se pacificamente para o final – é de registar o regresso de Rafa Silva aos relvados, estreando-se na Luz com a camisola do Benfica – mas não poderia terminar sem o golo da noite da autoria de Gonçalo Guedes, que coroou, aos 88 minutos, uma exibição de luxo do jovem jogador made in Seixal.

Resultado final: 6-0. Exibição de gala do Benfica antes da deslocação ao terreno do Besiktas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.