SL Benfica 6-0 Vitória FC: 90 minutos à Benfica

sl benfica cabeçalho 1Depois de dizer adeus à Champions, o Benfica apresentou-se nesta 12ª jornada com toda a força e empenho para a disputar com o Vitória de Setúbal.

Rui Vitória apresentou um onze em que a maior surpresa foi talvez, Bruno Varela em vez de Svilar e é de salientar, a meu ver, a solidificação da aposta em Krovinovic logo de início, que logo se fez notar com uma boa distribuição de jogo e grande participação na construção das jogadas.

O adversário veio de três derrotas consecutivas, apresentando-se na Luz com uma atitude muito aquém para quem pretendia vencer e acabando assim por somar a quarta.

Aos sete minutos, a dupla de centrais encarnada abriu o marcador com Jardel, de cabeça, a ganhar entre os centrais do Setúbal e Luisão, oportuno ao segundo poste, a encostar de pé esquerdo. Foi bonito capitão!

A equipa de José Couceiro tentou sempre reagir e surpreender mas o Benfica fez uma grande primeira parte e esteve sempre pressionante e em situação de claro domínio do jogo. O Setúbal teve aos 22 minutos a maior, e única creio, oportunidade de igualar o resultado mas André Almeida cortou a jogada de Gonçalo Paciência, mesmo no momento certo. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre e o 2-0 surge aos 39minutos, com Pizzi, de canto, a contribuir para quele que foi o 100º golo de Jonas de águia ao peito e que há tanto almejava. Parabéns Jonas! Que pé quente tem o brasileiro.

O Benfica goleou o Vitória de Setúbal "à antiga" Fonte: SL Benfica
O Benfica goleou o Vitória de Setúbal “à antiga”
Fonte: SL Benfica

Seguidamente, ao soar do apito de final da primeira parte, dá-se a expulsão de Nuno Pinto, por acumulação de amarelos, e que deixou o Vitória FC com 10 jogadores e em desvantagem considerável. Ainda houve tempo para a mesma dupla do primeiro golo, quase fazer o terceiro pelos encarnados e alargar a vantagem, estavam inspirados Jardel e Luisão.

Ao contrário, o Setúbal, estava em “noite não” e na segunda parte, Couceiro viu-se obrigado a alterar o onze, com a saída logo ao início de João Amaral, por lesão, e que substituiu por Vasco Costa que acabou por estar em campo apenas 6 minutos, saindo por lesão também, para, finalmente, entrar Pedro Pinto.

Da parte do Benfica, no regresso do intervalo manteve o objetivo de ganhar bem definido e aos 48 minutos, Pizzi, fez a segunda assistência para golo de Salvio.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo perde em casa com Atlético Mineiro e São Paulo de Cédric Soares vence: eis os resultados da Taça do Brasil

O Flamengo foi derrotado em casa pelo Atlético Mineiro, na primeira-mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Já o São Paulo de Cédric Soares venceu.

AS Roma quer ter desconto na contratação de Fábio Silva

A AS Roma está interessada em Fábio Silva. Italianos continuam em negociações com o Wolverhampton e esperam ter um desconto.

Bruno Lage conquista o 4.º título pela equipa principal do Benfica: Eis os troféus que ganhou

O Benfica conquistou esta quinta-feira a Supertaça frente ao Sporting. É o quarto título da carreira de Bruno Lage pelas águias.

Liverpool revela números dos reforços do plantel: Florian Wirtz assume a camisola 7 de Luis Díaz

O Liverpool anunciou os números do plantel para a nova temporada. Florian Wirtz é o novo dono da camisola 7 dos reds.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens enaltece passagem do Braga frente ao Levski Sófia e elogia jogadores: «Estou francamente contente pelo esforço»

Carlos Vicens analisou a partida do Braga frente ao Levski Sófia, referente à segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Europa League.

Eis o ranking da UEFA após as vitórias de Braga e Santa Clara nas Europa League e Conference League

O Braga e o Santa Clara venceram nas provas europeias e contribuíram com mais pontos para Portugal no ranking da UEFA.

António Silva reage à conquista do Benfica: «Queremos criar um legado novo e começámos bem»

António Silva analisou a Supertaça, encontro que abriu 2025/26. Sporting e Benfica defrontaram-se no Estádio do Algarve.