📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 6-0 Vitória FC: 90 minutos à Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois de dizer adeus à Champions, o Benfica apresentou-se nesta 12ª jornada com toda a força e empenho para a disputar com o Vitória de Setúbal.

Rui Vitória apresentou um onze em que a maior surpresa foi talvez, Bruno Varela em vez de Svilar e é de salientar, a meu ver, a solidificação da aposta em Krovinovic logo de início, que logo se fez notar com uma boa distribuição de jogo e grande participação na construção das jogadas.

O adversário veio de três derrotas consecutivas, apresentando-se na Luz com uma atitude muito aquém para quem pretendia vencer e acabando assim por somar a quarta.

Aos sete minutos, a dupla de centrais encarnada abriu o marcador com Jardel, de cabeça, a ganhar entre os centrais do Setúbal e Luisão, oportuno ao segundo poste, a encostar de pé esquerdo. Foi bonito capitão!

A equipa de José Couceiro tentou sempre reagir e surpreender mas o Benfica fez uma grande primeira parte e esteve sempre pressionante e em situação de claro domínio do jogo. O Setúbal teve aos 22 minutos a maior, e única creio, oportunidade de igualar o resultado mas André Almeida cortou a jogada de Gonçalo Paciência, mesmo no momento certo. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre e o 2-0 surge aos 39minutos, com Pizzi, de canto, a contribuir para quele que foi o 100º golo de Jonas de águia ao peito e que há tanto almejava. Parabéns Jonas! Que pé quente tem o brasileiro.

O Benfica goleou o Vitória de Setúbal "à antiga" Fonte: SL Benfica
O Benfica goleou o Vitória de Setúbal “à antiga”
Fonte: SL Benfica

Seguidamente, ao soar do apito de final da primeira parte, dá-se a expulsão de Nuno Pinto, por acumulação de amarelos, e que deixou o Vitória FC com 10 jogadores e em desvantagem considerável. Ainda houve tempo para a mesma dupla do primeiro golo, quase fazer o terceiro pelos encarnados e alargar a vantagem, estavam inspirados Jardel e Luisão.

Ao contrário, o Setúbal, estava em “noite não” e na segunda parte, Couceiro viu-se obrigado a alterar o onze, com a saída logo ao início de João Amaral, por lesão, e que substituiu por Vasco Costa que acabou por estar em campo apenas 6 minutos, saindo por lesão também, para, finalmente, entrar Pedro Pinto.

Da parte do Benfica, no regresso do intervalo manteve o objetivo de ganhar bem definido e aos 48 minutos, Pizzi, fez a segunda assistência para golo de Salvio.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebe o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais de ambas as equipas.

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens supera Marselha e PSG e é o atual líder da Ligue 1: eis os últimos resultados

O Lens venceu fora de casa o Angers por 2-1 na jornada 14 da Ligue 1. Emblema francês é agora o novo líder do campeonato.

Besiktas bate Karagumruk com golo de Jota Silva e ainda sem Rafa Silva

O Besiktas foi ao terreno do Karagumruk vencer por 2-0, na jornada 14 da Liga Turca. Jota Silva fez um dos golos.

Só acaba com o apito final: magia argentina salva o Benfica

A grande novidade no encontro do Benfica na Madeira foi a entrada de Rodrigo Rêgo no onze inicial, frente ao CD Nacional.