SL Benfica 6-0 Vitória FC: 90 minutos à Benfica

sl benfica cabeçalho 1Depois de dizer adeus à Champions, o Benfica apresentou-se nesta 12ª jornada com toda a força e empenho para a disputar com o Vitória de Setúbal.

Rui Vitória apresentou um onze em que a maior surpresa foi talvez, Bruno Varela em vez de Svilar e é de salientar, a meu ver, a solidificação da aposta em Krovinovic logo de início, que logo se fez notar com uma boa distribuição de jogo e grande participação na construção das jogadas.

O adversário veio de três derrotas consecutivas, apresentando-se na Luz com uma atitude muito aquém para quem pretendia vencer e acabando assim por somar a quarta.

Aos sete minutos, a dupla de centrais encarnada abriu o marcador com Jardel, de cabeça, a ganhar entre os centrais do Setúbal e Luisão, oportuno ao segundo poste, a encostar de pé esquerdo. Foi bonito capitão!

A equipa de José Couceiro tentou sempre reagir e surpreender mas o Benfica fez uma grande primeira parte e esteve sempre pressionante e em situação de claro domínio do jogo. O Setúbal teve aos 22 minutos a maior, e única creio, oportunidade de igualar o resultado mas André Almeida cortou a jogada de Gonçalo Paciência, mesmo no momento certo. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre e o 2-0 surge aos 39minutos, com Pizzi, de canto, a contribuir para quele que foi o 100º golo de Jonas de águia ao peito e que há tanto almejava. Parabéns Jonas! Que pé quente tem o brasileiro.

O Benfica goleou o Vitória de Setúbal "à antiga" Fonte: SL Benfica
O Benfica goleou o Vitória de Setúbal “à antiga”
Fonte: SL Benfica

Seguidamente, ao soar do apito de final da primeira parte, dá-se a expulsão de Nuno Pinto, por acumulação de amarelos, e que deixou o Vitória FC com 10 jogadores e em desvantagem considerável. Ainda houve tempo para a mesma dupla do primeiro golo, quase fazer o terceiro pelos encarnados e alargar a vantagem, estavam inspirados Jardel e Luisão.

Ao contrário, o Setúbal, estava em “noite não” e na segunda parte, Couceiro viu-se obrigado a alterar o onze, com a saída logo ao início de João Amaral, por lesão, e que substituiu por Vasco Costa que acabou por estar em campo apenas 6 minutos, saindo por lesão também, para, finalmente, entrar Pedro Pinto.

Da parte do Benfica, no regresso do intervalo manteve o objetivo de ganhar bem definido e aos 48 minutos, Pizzi, fez a segunda assistência para golo de Salvio.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique recusa falar de Kylian Mbappé e elogia Real Madrid: «É o clube mais vitorioso do mundo»

Luis Enrique fez a antevisão da meia final do Mundial de Clubes 2025. PSG defronta o Real Madrid na prova.

Athletic renova com Unai Egiluz até 2028

O Athletic comunicou a renovação de contrato com Unai Egiluz. Na época passada, o defesa foi emprestado ao Mirandés da La Liga 2.

Renato Gaúcho contesta penálti revertido contra o Fluminense e destaca: «Espero que a nossa campanha ajude a aumentar o respeito pelos treinadores brasileiros»

Renato Gaúcho analisou a derrota do Fluminense diante do Chelsea. Encontro das meias finais do Mundial de Clubes 2025.

Enzo Maresca elogia João Pedro e destaca: «Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final»

Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

Dusan Vlahovic prepara saída da Juventus e já escolheu destino na Premier League

A Juventus planeia rescindir contrato com Dusan Vlahovic e o avançado sérvio quer juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim.