Com a temporada a terminar começam a surgir os primeiros rumores de transferências. O mercado está quase a abrir e começam a ser associados nomes de jogadores a outros clubes. No caso do SL Benfica, há um rumor em especial que tem vindo a ser muito falado. Beto, avançado do Portimonense SC parece ser a aposta de Jorge Jesus e do SL Benfica para o ataque encarnado na próxima temporada.

O jovem jogador, de apenas 23 anos, tem estado em evidência na Primeira Liga e até mostrou serviço no embate entre SL Benfica e Portimonense SC, da jornada 28, ao apontar o único golo da formação algarvia na derrota por cinco bolas a uma.

O jovem jogador português é um avançado muito alto (194cm) e bastante portentoso, sendo esse um dos seus pontos mais fortes. Tem uma capacidade de impulsão incrível pelo que no jogo aéreo é uma ameaça constante.

Anúncio Publicitário

Ainda que seja muito alto e robusto é um avançado ágil, aliás, como provou num golo apontado ao CD Tondela nesta temporada, em que executou um gesto técnico com nota artística. Beto desmarcou-se, rodou sobre si mesmo e rematou no ar para aquele que viria a ser o golo daquela jornada da Primeira Liga.

Um sentido de baliza fantástico e uma execução incrível culminaram num golo soberbo por parte do jogador formado no União de Tires.

Beto destaca-se pela sua envergadura física e agilidade
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Beto tem vindo a provar ser um jogador em ascensão que poderá render ainda muito mais numa equipa como o SL Benfica. Atualmente, Beto conta com onze golos em 28 jogos na temporada, contabilizando ainda três assistências.

No clube da Luz, a confirmar-se o interesse das águias, encontraria bastante concorrência por um lugar no onze. Darwin, Seferovic, Gonçalo Ramos e os regressados Carlos Vinícius e Jhonder Cádiz serão algumas das possibilidades do SL Benfica para a sua frente de ataque, pelo que Beto teria que lutar por uma vaga.

Ainda que seja jovem e que tenha um futuro prometedor, o SL Benfica poderá não ser a equipa ideal para dar seguimento à sua carreira uma vez que poderá ter poucos minutos e jogador de 23 anos tem de ganhar experiência para se afirmar. Contudo, o facto de já estar habituado a jogar na Primeira Liga abona a favor de Beto, por não necessitar de se adaptar ao campeonato lusitano.

Ao que tudo indica, o SL Benfica está bastante satisfeito com o rendimento de Beto ao serviço do Portimonense SC e terá oferecido oito milhões de euros por 70% do passe, proposta que o clube de Portimão terá rejeitado. A verdade é que Beto tem muito mercado, tanto nacional como internacional.

Equipas como FC Porto, VFL Wolfsburgo, E. Frankfurt, Bayer Leverkusen e CSKA Moscovo seguem atentamente o jogador, pelo que os valores de um possível negócio possam aumentar dado o interesse de vários emblemas do futebol europeu.

Beto seria uma boa adição ao plantel dos encarnados, mas não encontrará um “lugar ao sol” pronto a ser tomado. Terá de batalhar muito para conquistar o seu espaço no SL Benfica, o que poderá mesmo ser benéfico para o seu desenvolvimento ou prejudicial caso não seja opção de todo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome