📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Andreas Pereira com futuro na Luz?

- Advertisement -

Vês Andreas Pereira com futuro ao serviço das águias?

 

A transferência de Darwin parece estar consumada, alinhando-se o Liverpool FC como novo clube do uruguaio por um valor aproximado de 100 milhões de euros, se os objetivos forem cumpridos: e, além da transferência de Sadio Mané para o Bayern, só a interferência do Manchester United faz  com que esse acordo esteja… 99% fechado.

Há 1% que ainda dá esperanças a red devils, que querem contar com o jogador encarnado para revitalizar a posição ‘9’ já que há Ronaldo, com 37 anos – e Cavani passa a jogador livre a 30 de Junho, estando disponível para assinar por outro emblema.

Foi o Correio da Manhã quem primeiro falou da possibilidade do médio brasileiro de 26 anos de rumar à Luz, como moeda de troca por Darwin Núñez.

O jogador está desde agosto de 2021 no Mengão, onde não tem sido feliz – a oferta a Deyverson na final da Libertadores tornou-o num dos alvos preferenciais para os ‘xingamentos’ da torcida, por quem é visto como jogador acessório e desnecessário no plantel.

A sua presença é vista como nefasta para o desenvolvimento de estrelas em ascensão como João Gomes, além dos adeptos revelarem que um dos principais problemas de Paulo Sousa foi as influências de empresários nas constituições de onzes e convocatórias.

Andreas, sendo representado por Giuliano Bertolucci (como Marquinhos, Bruno Guimarães, Diego Carlos ou Matheus Cunha, as outras estrelas sob alçada do empresário), foi um dos nomes visados como “beneficiados” por esse lobby, encarado como um dos fatores no insucesso do técnico português.

Sem espaço no coração dos adeptos, Andreas viu a sua ligação ao Flamengo interrompida definitivamente em Maio último, quando os brasileiros não cederam às exigências dos ingleses. A razão foram também as boas opiniões de Erik Ten Haag sobre o jogador, o qual quer observar na pré-temporada, segundo cogitações na imprensa internacional.

E se essa é uma oportunidade inesperada, o interesse de Jorge Jesus e do seu Fenerbahçe foi outra notícia que chegou em boa hora para o médio – que assim teria oportunidade de voltar à Europa e aprender com um treinador que, ao contrário de si, triunfou no gigante brasileiro, além de proporcionar Futebol “mandão” às suas equipas, a abordagem ideal para o talento do médio assumir-se definitivamente.

O certo é que a contratação de Darwin Núñez se sobrepõe a qualquer um destes cenários – na visão dos responsáveis ingleses, claro está – pelo que a porta da Luz é uma possibilidade tão em aberto quanto a transferência do jogador para Old Trafford ao invés de Anfield.

Se, num volte face imprevisível, Darwin e o SL Benfica decidam conversar melhor com o Manchester United, Andreas é um forte nome para fazer o caminho inverso. E essa possibilidade não desagrada a Roger Schmidt.

De capacidades técnicas excepcionais e maior cartão de visita, Andreas tem acumulado experiência como segundo médio no duplo-pivot – ele que iniciou carreira profissional como número dez, médio mais ofensivo duma tripla na intermediária – e se Roger Schmidt apostar no seu sistema habitual em Lisboa, Andreas seria uma opção interessante: poderia atuar em qualquer posição do meio-campo no 4-2-2-2.

O jogador já acumulou experiência competitiva nos principais campeonatos europeus e uma chegada à Luz não iria obrigar a uma fase de adaptação demorada – além das experiências nos AAs do United (por quem conta 75 jogos oficiais) viajou até Espanha em épocas diferentes (Granada e Valência), além de uma época de Serie A ao serviço da Lazio.

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Formula 1: Max Verstappen garante pole position em Abu Dhabi e batalha promete ser épica

Realizou-se durante a tarde deste sábado a qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de Formula 1, prova que promete ser decisiva.

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

Boas notícias para Leonardo Jardim: estrela rejeita saída e Cruzeiro perde a oportunidade de encaixar 30 milhões de euros

Kaio Jorge estava a ser fortemente apontado ao Zenit, mas o avançado rejeitou rumar à Rússia, mantendo-se no Cruzeiro.

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.