SL Benfica | As 11 promessas adiadas da Youth League

- Advertisement -

A UEFA Youth League foi criada em 2013 como simulação da maior prova internacional de clubes, uma Liga dos Campeões para preparar as gerações mais novas face ao futuro competitivo que se espera da maioria dos participantes: o talento abunda em cada edição, muitos são os craques actuais que venceram o troféu Lennart Johansson ou deram nas vistas no relvado de Nyon, onde se realiza geralmente a final four.

O SL Benfica, com três presenças na final, é já um dos crónicos pretendentes ao trono europeu juvenil, apresentando geralmente equipas de valor superlativo e com andamento para as melhores academias da Europa.

Parece gerar-se um padrão geracional nos encarnados e que se torna curioso: o Benfica apresenta-se na final de três em três anos (2014, 2017 e 2020) e coloca na rampa de lançamento qualidade nas mais diversas posições.

Ainda que muitos se tenham conseguido consolidar em patamares de acordo com o potencial demonstrado, outros existiram que até aos dias de hoje não conseguiram confirmar previsões e o seu rendimento mantêm-se aquém do exigido, pautando a carreira com fases de grande irregularidade e clubes de pouca expressão.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand: «O Torreense quis ganhar mais do que nós»

Morten Hjulmand analisou o desfecho do Sporting x Torreense. Leões perderam a partida e não conquistaram a Taça de Portugal.

Nunca antes feito: Torreense é o 1º clube da Segunda Liga a conquistar a Taça de Portugal

O Torreense escreveu história: primeiro clube da Segunda Liga a conquistar a Taça de Portugal. Vitória sobre o Sporting por 2-1 no Jamor.

Está definida a Supertaça de Portugal 2026/27

FC Porto e Torreense vão enfrentar-se na final da próxima Supertaça de Portugal. O jogo ainda não tem data definida.

Torreense direto na Europa League, Benfica vai ter de disputar playoffs, Braga vai à Conference League e Famalicão fica sem nada: eis as contas...

O Torrense venceu a Taça de Portugal e está na Europa League. Contas de Benfica, Braga e Famalicão mudam.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico: Torreense bate Sporting e conquista Taça de Portugal

O Sporting venceu o Torreense por 2-1 na final e conquistou a Taça de Portugal. É a segunda consecutiva para os leões.

Torreense marca aos 113′ e volta a estar em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal

O Torreense está novamente em vantagem contra o Sporting na final da Taça de Portugal. Stopira foi o autor do segundo golo.

Taça de Portugal vai a prolongamento pelo 3º ano consecutivo: Sporting x Torreense vai aos 120 minutos

O Sporting x Torreense da final da Taça de Portugal vai a prolongamento. Tendência acentua-se no Jamor.