SL Benfica | As 11 promessas adiadas da Youth League

- Advertisement -

A UEFA Youth League foi criada em 2013 como simulação da maior prova internacional de clubes, uma Liga dos Campeões para preparar as gerações mais novas face ao futuro competitivo que se espera da maioria dos participantes: o talento abunda em cada edição, muitos são os craques actuais que venceram o troféu Lennart Johansson ou deram nas vistas no relvado de Nyon, onde se realiza geralmente a final four.

O SL Benfica, com três presenças na final, é já um dos crónicos pretendentes ao trono europeu juvenil, apresentando geralmente equipas de valor superlativo e com andamento para as melhores academias da Europa.

Parece gerar-se um padrão geracional nos encarnados e que se torna curioso: o Benfica apresenta-se na final de três em três anos (2014, 2017 e 2020) e coloca na rampa de lançamento qualidade nas mais diversas posições.

Ainda que muitos se tenham conseguido consolidar em patamares de acordo com o potencial demonstrado, outros existiram que até aos dias de hoje não conseguiram confirmar previsões e o seu rendimento mantêm-se aquém do exigido, pautando a carreira com fases de grande irregularidade e clubes de pouca expressão.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar e decisão de assinar pelo Sporting: «O presidente Frederico Varandas foi muito claro comigo»

Rodrigo Zalazar revelou a importância da comunicação com Frederico Varandas para a mudança para o Sporting.

Sporting prepara receção ao Galatasaray na Champions League: Eis o horário da antevisão de Rui Borges

O Sporting deu continuidade à preparação para o encontro com o Galatasaray, na jornada inaugural da Champions League.

Diogo Costa responde ao Bola na Rede: «É sempre importante a comunicação»

Diogo Costa anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Esta manhã estávamos a rir sobre as boas notícias e as más notícias»

Francesco Farioli anteviu o duelo entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.