SL Benfica | As 11 promessas adiadas da Youth League

- Advertisement -

A UEFA Youth League foi criada em 2013 como simulação da maior prova internacional de clubes, uma Liga dos Campeões para preparar as gerações mais novas face ao futuro competitivo que se espera da maioria dos participantes: o talento abunda em cada edição, muitos são os craques actuais que venceram o troféu Lennart Johansson ou deram nas vistas no relvado de Nyon, onde se realiza geralmente a final four.

O SL Benfica, com três presenças na final, é já um dos crónicos pretendentes ao trono europeu juvenil, apresentando geralmente equipas de valor superlativo e com andamento para as melhores academias da Europa.

Parece gerar-se um padrão geracional nos encarnados e que se torna curioso: o Benfica apresenta-se na final de três em três anos (2014, 2017 e 2020) e coloca na rampa de lançamento qualidade nas mais diversas posições.

Ainda que muitos se tenham conseguido consolidar em patamares de acordo com o potencial demonstrado, outros existiram que até aos dias de hoje não conseguiram confirmar previsões e o seu rendimento mantêm-se aquém do exigido, pautando a carreira com fases de grande irregularidade e clubes de pouca expressão.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.