SL Benfica | As 11 promessas adiadas da Youth League

- Advertisement -

A UEFA Youth League foi criada em 2013 como simulação da maior prova internacional de clubes, uma Liga dos Campeões para preparar as gerações mais novas face ao futuro competitivo que se espera da maioria dos participantes: o talento abunda em cada edição, muitos são os craques actuais que venceram o troféu Lennart Johansson ou deram nas vistas no relvado de Nyon, onde se realiza geralmente a final four.

O SL Benfica, com três presenças na final, é já um dos crónicos pretendentes ao trono europeu juvenil, apresentando geralmente equipas de valor superlativo e com andamento para as melhores academias da Europa.

Parece gerar-se um padrão geracional nos encarnados e que se torna curioso: o Benfica apresenta-se na final de três em três anos (2014, 2017 e 2020) e coloca na rampa de lançamento qualidade nas mais diversas posições.

Ainda que muitos se tenham conseguido consolidar em patamares de acordo com o potencial demonstrado, outros existiram que até aos dias de hoje não conseguiram confirmar previsões e o seu rendimento mantêm-se aquém do exigido, pautando a carreira com fases de grande irregularidade e clubes de pouca expressão.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim após vitória na Libertadores: «Somos o Flamengo, temos de colocar em prática a nossa força»

Leonardo Jardim analisou o desfecho do Cusco x Flamengo. Campeão em título venceu fora de casa por 2-0 na abertura da Libertadores.

Gesto de Vitinha frente ao Liverpool corre o mundo

O PSG venceu o Liverpool por 2-0. Vitinha foi destaque também no final do encontro, depois de ter esperado pelo jovem Trey Nyoni para trocar de camisola.

Abel Ferreira admite ter sido surpreendido pelo adversário e diz depois: «A partir dos 30 minutos só deu Palmeiras»

Abel Ferreira analisou o desfecho do Junior Barranquilla x Palmeiras. Equipa brasileira empatou 1-1 no arranque da Taça Libertadores.

Everton interessado em Jack Grealish mas não quer acionar o valor da cláusula de compra

O Everton quer manter Jack Grealish no plantel e tenta convencer o Manchester City a libertá-lo. O jogador está emprestado e tem uma cláusula de opção de compra de 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Pellegrini analisa empate no Braga x Real Bétis: «Passaram para a frente com um golo que nunca tinha visto»

Manuel Pellegrini analisou o empate do Real Bétis no terreno do Braga por 1-1, na primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Grémio de Luís Castro perde com o Torque e entra com o pé esquerdo na Taça Sul-Americana

O Grémio de Luís Castro arrancou esta madrugada a caminhada na Taça Sul-Americana e perdeu fora de casa com o Torque por 1-0.

Arranque da Libertadores: Flamengo de Leonardo Jardim vence e Palmeiras de Abel Ferreira empata

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Cusco por 2-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira empatou 1-1 com o Junior Barranquilla.