SL Benfica | As 5 posições mais carenciadas do plantel

    4.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Guarda-redes – Dizem por aí que Helton Leite está quase garantido (depois de um Luizão no FC Porto, um Helton no SL Benfica). Caso se confirme, a questão da baliza estará encerrada, assumindo que Vlachodimos fica. Apesar de não ser a solução ideal (sobretudo quando há pouco menos de um ano quase se confirmava a contratação de Perín por uma verba 10 vezes superior), Leite é um guardião de muito bom nível, sendo exímio em quase todos os parâmetros que definem um guarda-redes.

    É muito bom entre os postes, sendo o tipo de guarda-redes que corresponde bem nos momentos decisivos das partidas; possui uma boa envergadura – 1,96m e 92Kg – que não lhe retira agilidade e flexibilidade; não compromete muito nas saídas da baliza (pelo ar e aos pés dos adversários); não tem um mau jogo de pés e é rico em cálcio (creio, posso estar a confundir com outro tipo de Leite).

    Caso não se confirme, é urgente avançar para outra contratação e arranjar colocação para Varela, Zlobin e, por empréstimo, para Svilar. A situação da baliza das águias terá, dê por onde der, de ser melhorada. Na presente época, Vlachodimos atingiu um nível que tornou ainda mais visíveis as lacunas dos colegas de posição. Para a época 20/21 (ou 21/21 ou o que acabar por ser), o plantel das águias terá que contar com uma alternativa válida e viável ao grego, sob pena de deitar a perder jogos e até competições.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.