SL Benfica | As novas dinâmicas de uma águia revitalizada

- Advertisement -

O SL Benfica tem respirado ar puro e nos últimos sete jogos conquistou outras tantas vitórias – entre jogos da Primeira Liga e da Taça de Portugal. De facto, não parece a mesma equipa dos primeiros cinco meses da época.

Mas o que mudou neste SL Benfica? Além do óbvio problema com as infeções pela Covid-19, que atingiu maior parte dos jogadores, staff e equipa técnica dos “encarnados”, as próprias dinâmicas da equipa sofreram bastantes alterações.

O maior tempo de treino, a maior coesão e conhecimento entre os elementos da equipa e a implementação das dinâmicas de Jorge Jesus no plantel fizeram com que o SL Benfica começasse a ganhar os jogos e a sofrer poucos (ou nenhuns) golos. Para uma perceção mais simples e eficaz, vou dividir as dinâmicas em quatro setores: baliza, defesa, meio-campo e ataque.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica caso Morten Hjulmand e admite: «Faltou inspiração»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Tiago Margarido lamenta derrota do CD Nacional: «Jogo quase perfeito a nível tático»

Tiago Margarido analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Luis Suárez foi novamente o homem do jogo: «A minha esposa está a encontrar mais espaço para prémios»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

José Gomes e derrota do CD Nacional: «Podemos estar orgulhosos. Fizemos um jogaço»

José Gomes analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição vence Mário Silva na Arábia Saudita: eis os resultados do dia

O Al Ittihad venceu o Al Najma por 1-0 na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Houve assim duelo entre Sérgio Conceição e Mário Silva.

Galatasaray goleia na Liga da Turquia: eis os resultados do dia

O Galatasaray goleou em casa o Kayserispor por 4-0 na jornada 20 da Liga da Turquia. Fica com os resultados do dia.

Inter Milão continua a vencer e reforça liderança da Serie A

O Inter Milão venceu fora de casa o Cremonese por 2-0 na jornada 23 da Serie A. Nerazzurri aumenta série de triunfos em Itália.