SL Benfica | As novas dinâmicas de uma águia revitalizada

    A BALIZA

    Helton Leite relegou Vlachodimos para o banco do SL Benfica
    Helton Leite tem sido decisivo no controlo da profundidade
    Sebastião Rôxo/ Bola na Rede

    Uma das grandes alterações em toda a equipa e que motivou maior cobertura mediática foi, sem dúvida, a troca de guarda-redes. O até então crónico titular na baliza encarnada, Odysseas Vlachodimos, foi afastado do onze titular e deu lugar a Helton Leite. O ex-Boavista FC, de 30 anos, tem uma estatura física e uma experiência que Vlachodimos não tem e Jorge Jesus teve isso em conta.

    Além disto, Helton Leite joga praticamente como um guarda-redes líbero, ou seja, deixa a baliza para trás e joga no limite da grande área para ajudar na construção de jogo. O “à vontade” em jogar com os pés deu-lhe bastantes pontos e foi um dos principais pontos na escolha do técnico português.

    A verdade é que Helton Leite não sofre golos para a Primeira Liga há 680 minutos – cerca de sete jogos e meio. Com este registo, o guardião entra para uma lista restrita de guarda-redes que conseguiram manter a baliza “a zeros” durante tanto tempo ao serviço das “águias”, sendo que entre eles se encontram Manuel Bento, Robert Enke, Ederson Moraes e Silvino Louro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.