SL Benfica | As novas dinâmicas de uma águia revitalizada

    O MEIO-CAMPO

    Adel Taarabt assumiu o protagonismo do miolo do SL Benfica
    Taarabt assumiu a titularidade junto de Weigl no miolo encarnado
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ainda que tenha sofrido ligeiras alterações, o meio-campo é o setor menos mexido por Jorge Jesus. Em 4x4x2 ou em 3x4x3 – como foi usado no jogo em Paços de Ferreira – o SL Benfica mantém duas peças fulcrais: Julian Weigl e Adel Taarabt. São estes jogadores que dão o equilíbrio ofensivo e defensivo da equipa.

    O médio alemão cresceu bastante esta época e ajuda na construção junto dos defesas. Isto permite aos alas – Diogo Gonçalves e Grimaldo – subirem no terreno e darem a largura pedida. Ainda que já tenha sido acompanhado por Gabriel, Pizzi ou Taarabt, é com o marroquino que Weigl se sente bem e confortável no “miolo”.

    Se por um lado o alemão pauta o jogo, levanta a cabeça e inicia a construção, Taarabt é exatamente o oposto. O marroquino é uma autêntica locomotiva dentro das quatro linhas e isso já lhe deu várias críticas dada a sua “explosão excessiva” quando a bola lhe chega aos pés.

    Ao longo das últimas épocas, o jogador tem vindo a mostrar uma impulsividade e irresponsabilidade na tomada de decisões, mas as últimas semanas têm vindo a provar o contrário e é um dos “favoritos” de Jorge Jesus naquela posição.

    Com Pizzi remetido para o lado direito do meio-campo e Gabriel fora das contas há alguns jogos, esta é a dupla que dá as dinâmicas essenciais para o SL Benfica encontrar o equilíbrio entre a defesa e o ataque.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.