SL Benfica | As (principais) posições a reforçar em janeiro

    3.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Lateral direito – Gilberto tem vindo a crescer, mas não (me) dá garantias. Diogo Gonçalves tem tudo, dizia Jesus há uns tempos, para ser um grande lateral; as oportunidades para o português o mostrar, essas, escasseiam. André Almeida, que já provoca saudosismo até aos adeptos que o detestavam, tem uma longa e árdua recuperação pela frente e Tomás Tavares não deve regressar – nem tem condições para assumir já o lugar.

    João Ferreira tem vindo a ganhar terreno na corrida pela lateral direita encarnada, mas não o suficiente para ser escolha contínua. Filipe Cruz vai crescendo nas equipas secundárias do clube e, portanto, a solução ideal será, creio, procurar uma boa solução no mercado de inverno.

    O perfil para a direita não deve diferir do perfil desejado para lateral esquerda, o que tem, reportadamente, feito cair alguns nomes da lista de laterais-direitos elaborada pelos dirigentes encarnados. Veremos quem será o escolhido (porque alguém será, arrisco essa previsão).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.