SL Benfica | As (principais) posições a reforçar em janeiro

    1.

    A titularidade de Gabriel no SL Benfica é bastante contestada.
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Médio defensivo – Para complementar a chegada do médio centro o SL Benfica deverá – ou deveria – contratar um médio defensivo, também ele à medida de Jesus. Exceção feita ao híbrido Pizzi, parece não haver no plantel encarnado um único médio que JJ aprecie verdadeiramente. Em certa medida, compreendo.

    No primeiro ano da primeira passagem pela Luz, Jorge Jesus viu chegarem Javi García e Ramires a um plantel que já tinha Aimar. Deve ser doloroso chegar ao Seixal todos os dias e ver que Gabriel e Taarabt são a melhor dupla de meio-campo para as ideias de Jesus.

    Terá, então, que entrar alguém. Entrar ou regressar. Gedson pode estar de volta em janeiro e Florentino pode fazer o mesmo. Restará, depois, esperar para ver – para ver se Jesus aposta nos dois formandos do clube, para ver o que estes fazem e para ver se não virá mais alguém.

    Uma coisa é certa – pelo menos para o autor do texto: o atual não pode ser o meio-campo de um bom SL Benfica, muito menos de um SL Benfica de Jorge Jesus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.