SL Benfica x Boavista FC | Uma partida BenBoa!

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 6: segunda-feira, 19h, 20 de setembro de 2021

ANTEVISÃO: JÁ É CLÁSSICO, MEUS AMIGOS

Dois dos cinco clubes campeões nacionais defrontam-se ao final da tarde de hoje, no Estádio da Luz. SL Benfica e Boavista FC cumprem nesta sexta jornada o 127º confronto direto, o que faz deste embate um verdadeiro clássico do futebol português.

O LÍDER DO CAMPEONATO RECEBE O BOAVISTA FC EM MAIS UM CLÁSSICO! TEREMOS MAIS DE DOIS GOLOS NA LUZ? APOSTA COM A BET.PT!

O embate prima também pelo contraste de perfis dos homens do leme. De um lado, o experiente Jorge Jesus, do outro o treinador em afirmação João Pedro Sousa.

Apesar de ser sempre esperado algum equilíbrio nos duelos entre águias e panteras, o favoritismo tende para a turma da casa. No entanto, o que dirão os dados históricos sobre esta partida? Atentemos em dez deles.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. As águias venceram 59% dos embates com os axadrezados (74 vitórias em 126 jogos). Das 17 equipas que competem com as águias na Primeira Liga 21/22, apenas FC Porto e Sporting CP permitiram menor percentagem de vitórias encarnadas no histórico de confrontos (36% e 44%, respetivamente).
  2. Boavisteiros apenas venceram uma das últimas sete partidas ante os encarnados (perderam as restantes).
  3. Nos últimos 20 confrontos diretos, em apenas sete (35%) se registaram golos de ambas as equipas.
  4. Águias não perdem em casa perante os axadrezados desde 14 de março de 1999, quando o Boavistão de Jaime Pacheco venceu por… 3-0.
  5. A mais recente vitória das Panteras frente ao SL Benfica teve lugar no Bessa, na temporada transata, quando o Boavista FC de Vasco Seabra venceu por… 3-0.
  6. Em 126 duelos, apenas 10 (8%) terminaram sem golos.
  7. Nos embates diretos, as águias são mais letais: 302 golos, que contrastam com os 115 do Boavista FC.
  8. O último embate foi positivo para os encarnados – venceram por 2-0 em casa. No entanto, o marcador de ambos os golos da vitória está de baixa – Haris Seferovic.
  9. O SL Benfica ainda não perdeu esta temporada (oito vitórias e dois empates); o Boavista FC apenas perdeu uma partida (3-0, em Barcelos), tendo somado ainda dois empates e quatro vitórias.

10. Ambos os conjuntos empataram o seu último jogo: as águias viveram um nulo em Kiev, as Panteras resgataram um ponto em casa ante o Portimonense SC (1-1).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafa tem sido o elemento mais preponderante do ataque do SL Benfica
Rafa tem sido o elemento mais preponderante do ataque do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa Silva (SL Benfica) – É pela velocidade e explosão do português que tem passado a maioria dos lances de perigo dos encarnados.

O “27” do SL Benfica já soma quatro golos esta temporada e, apesar de não contabilizar qualquer assistência, tem de forma indireta, mas decisiva, contribuído para os golos das águias.

Aos 28 anos, Rafa Silva parece consolidar a sua melhor forma e será, tudo indica, uma das principais armas à disposição de Jorge Jesus no ataque às panteras.

 

Petar Musa (Boavista FC) – O avançado croata de 23 anos chegou esta época ao Bessa rodeado de expetativas pujantes. Em Vizela, estreou-se, como suplente utilizado, fazendo 23 minutos.

No jogo seguinte – a receção ao Portimonense SC -, recebeu a maior prova de confiança que um treinador pode dar a um jogador: foi titular. Correspondeu com um golo nos descontos do segundo tempo, salvando um ponto para os axadrezados. Olho nele…

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Grimaldo; Weigl, João Mário; Radonjic, Rafa, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

“O Boavista tem vindo a fazer um Campeonato, nestas últimas jornadas, muito bom, e o Benfica quer continuar a caminhada que tem vindo a fazer, se possível jogar com muita qualidade, mas o grande objetivo é sempre ganhar. Jogamos no nosso Estádio, com os nossos adeptos a darem-nos confiança e a ajudarem-nos para que o jogo possa sair mais fácil”.

 

Boavista FC: Bracali; Nathan Santos, Porozo, Abascal, Javi García, Pedro Malheiro; Sebastián Pérez, Sauer, Makouta; Hamache, Gorré, Musa.

Treinador: João Pedro Sousa

“Temos que encontrar soluções para o jogo interior, para o exterior, temos que encontrar soluções quer no apoio, quer na profundidade. Sabemos que a tarefa é difícil, mas temos que ser nós próprios. E nós próprios quer dizer uma equipa ambiciosa e a tentar vencer o jogo, não nos focar em demasiado no que o adversário nos pode condicionar, mas no que nós podemos condicionar no adversário”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 3-1 BOAVISTA FC

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio relembra lesão assustadora frente ao Benfica: «Perdi a noção do tempo»

Raúl Asencio recordou o momento da lesão sofrida frente ao Benfica na segunda mão do playoff da Champions League.

Imprensa internacional diz que Jorge Mendes tenta encaminhar Rodrigo Mora para um dos maiores clubes do mundo

A imprensa internacional adianta que Jorge Mendes está à procura do próximo clube de Rodrigo Mora. Real Madrid surge como um dos candidatos.

Selecionador da Dinamarca abre a porta para Alexander Bah: «Pode ser realmente importante»

Alexander Bah pode vir a regressar às opções da seleção da Dinamarca. O selecionador, Brian Riemer, manifestou publicamente a sua satisfação com o regresso do lateral-direito do Benfica aos relvados, após ultrapassar um período de paragem por lesão.

Kurt Zouma é reforço confirmado para Rui Vitória no Al Wasl

Kurt Zouma foi confirmado como reforço do Al Wasl. O defesa-central chega à equipa liderada por Rui Vitória após ter rescindido contrato com o Cluj, da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton já não é a pior equipa de sempre da Premier League com a vitória desta sexta-feira frente ao Aston Villa

O Wolverhampton venceu o Aston Villa por 2-0 e chegou aos 13 pontos no campeonato. A equipa liderada por Rob Edwards já não tem o pior registo de sempre da Premier League, recorde que pertence ao Derby Country .

Nuno Espírito Santo antevê o Liverpool x West Ham: «Vamos enfrentar uma equipa fantástica»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do Liverpool x West Ham, da jornada 28 da Premier League. O técnico deixou elogios para os reds.

Unai Emery não cumprimentou Rob Edwards após a derrota do Aston Villa com o Wolverhampton e recebeu resposta: «Todos esperam apenas aparecer e vencer…»

O Aston Villa perdeu na deslocação ao terreno do Wolverhampton e Unai Emery não cumprimentou o treinador adversário no final do encontro. Rob Edwards reagiu ao caso.