Primeira Liga, Jornada 4: domingo, 18h, 29 de agosto de 2021

ANTEVISÃO: DAVID PROCURA A SEGUNDA SOBRE GOLIAS

SL Benfica e CD Tondela defrontam-se pela 13.ª vez na história de ambos os clubes, com o Estádio da Luz a servir de palco para este encontro de número azarado. Mas quem tem e quem terá mais sorte?

COM O PRIMEIRO LUGAR NA MIRA, O SL BENFICA PROCURA VENCER O CD TONDELA E ISOLAR-SE NO TOPO DA TABELA CLASSIFICATIVA. EM QUE RESULTADO APOSTAS? SEGUE JÁ PARA A BET.PT! 

Anúncio Publicitário

Até ao momento, as águias têm sido mais felizes, tendo feito o pleno de vitórias para a Primeira Liga (três em três), estando na quarta posição com nove pontos – sendo que, em caso de vitória, se pode isolar no topo da tabela.


Por seu turno, os beirões apresentaram-se na jornada que decorre no 14º posto, fruto de três pontos conquistados de uma assentada, logo na primeira ronda. Como tal, a turma do Centro desloca-se à capital com vontade de garantir que segue para a pausa no calendário com metade dos pontos possíveis na sua posse (não pode almejar mais).

Do outro lado, os encarnados vão querer segurar a liderança e manter a tónica de bons resultados que têm registado em agosto.

A história entre ambos os emblemas é curta, mas poderá ajudar-nos a responder à segunda parte da indagação: quem terá mais sorte? Passemos o olhar sobre dez dos dados estatísticos/históricos que compõem o breve romance entre SL Benfica e CD Tondela.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica venceu 10 dos 12 confrontos anteriores (taxa de vitória de 83%), registando-se ainda um empate e um triunfo tondelense.
  2. O CD Tondela apenas marcou em quatro dos 12 embates com as águias.
  3. Nos últimos cinco encontros perante os encarnados, os beirões não marcaram qualquer golo (sofreram seis).
  4. Nos últimos cinco confrontos diretos, nunca houve mais de dois golos (duas vitórias por 1-0 e dois triunfos por 2-0 do SL Benfica e um empate sem golos).
  5. A única vitória auriverde registou-se no Estádio da Luz (3-2), a contar para a Primeira Liga (a única competição em que SL Benfica e CD Tondela se enfrentaram até agora).
  6. Tondelenses e lisboetas viram o mesmo número de amarelos na Liga até ao momento (sete); as águias viram igualmente um vermelho.
  7. Apenas dois jogadores do CD Tondela sabem o que é marcar esta temporada (dois golos para João Pedro e outros tantos para Daniel dos Anjos).
  8. Do lado encarnado, os 12 tentos da época foram apontados por oito jogadores distintos (além de um autogolo), nenhum tendo contribuído com mais de dois golos.
  9. O SL Benfica tem dois totalistas: Otamendi e Vlachodimos fizeram os 630 minutos (sete jogos). O CD Tondela tem apenas um: Jota Gonçalves esteve em campo na totalidade dos 360 minutos (quatro jogos) já jogados pelos beirões.

10. Apesar de viverem momentos de forma diferentes, nenhuma das equipas venceu o seu último jogo – o SL Benfica empatou sem golos em casa do PSV, enquanto o CD Tondela foi derrotado em casa por 3-0 pelo Portimonense SC.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Vlachodimos tem estado em bom plano no início de temporada do SL Benfica
Vlachodimos tem estado em bom plano no início de temporada do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Odysseas Vlachodimos (SL Benfica) – Passam por vezes despercebidos e são algumas vezes desvalorizados (até pelo próprio treinador), mas há guarda-redes que conseguem valer vitórias ou empates com sabor a elas.

O grego de 27 anos que tem ocupado a baliza do SL Benfica, recuperando a titularidade perdida na época passada, tem estado em grande forma e fez mesmo oito defesas no jogo em Eindhoven. Nos poucos ataques que se espera dos Beirões, haverá uma última muralha grega para ultrapassar.

 

Daniel dos Anjos (CD Tondela) – O avançado brasileiro defronta a antiga equipa e vai tentar estrear-se a marcar no Estádio da Luz, ainda que com a camisola auriverde do CD Tondela.

Apesar de os últimos dois jogos não terem corrido de feição aos tondelenses – e por consequência a Daniel dos Anjos -, o avançado de 25 anos já leva dois golos apontados na Primeira Liga 21/22, fruto do bis que conseguiu na receção ao CD Santa Clara.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Gil Dias; Meité, João Mário; Everton, Darwin, Gonçalo Ramos.

Treinador: Jorge Jesus

“Vamos defrontar uma equipa bem organizada, com jogadores muito rápidos na frente, que tem uma ideia de jogo muito boa. Temos todo o respeito pelo Tondela, o mesmo que tivemos com o PSV”.

 

CD Tondela: Babacar Niasse; Bebeto, Jota Gonçalves, Eduardo Quaresma, Khacef; João Pedro, Undabarrena, Rafael Barbosa; Salvador Agra, Murillo, Daniel dos Anjos.

Treinador: Pako Ayestarán

“Somos consistentes e repito sempre o mesmo aos jogadores: em todos os jogos há sempre uma oportunidade. E, neste jogo, estou convencido de que a oportunidade vai existir”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 CD TONDELA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome