SL Benfica x Estoril-Praia SAD | Águias querem a desforra

- Advertisement -

Primeira Liga, 27.ª Jornada, domingo, 18h, 20 de março de 2022

ANTEVISÃO: TEREMOS DESFORRA ENCARNADA OU NOVA SURPRESA DOS CANÁRIOS?

Garantida a passagem apoteótica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o SL Benfica enfrenta agora outra batalha. Uma batalha que conta para outra competição.

MOTIVADO PELO APURAMENTO EM AMESTERDÃO, CONSEGUIRÁ O SL BENFICA VENCER O ESTORIL PRAIA SEM SOFRER GOLOS? APOSTA COM A BWIN!

E se na Liga dos Campeões os encarnados têm surpreendido tudo e todos, pela positiva, no campeonato a surpresa tem ido para a direção oposta. Os resultados que têm conseguido estão muito aquém do esperado pelos benfiquistas.

Depois do empate frente ao FC Vizela, segue-se o Estoril-Praia SAD. Só os três pontos importam. Importam e de que maneira. Com os adversários diretos, FC Porto e Sporting CP, cada vez mais longe, é importante não desperdiçar mais pontos.

A questão que se coloca agora é: será que as águias são mais fortes do que os canários, no que diz respeito a outros campeonatos?

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 66° encontro oficial entre as duas equipas, sendo o 54° a contar para o campeonato.
  2. Nas outras 65 partidas, as águias foram superiores em 49, conseguiram o empate em 12 jogos e saíram derrotadas em apenas quatro.
  3. No que diz respeito a golos, o SL Benfica também se destaca: 183 golos marcados contra 57 sofridos.
  4. No entanto, importa frisar que na primeira volta, os estorilistas conseguiram um empate frente às águias: um golo para cada lado.
  5. Os encarnados vêm de um empate a um golo com o FC Vizela e os canarinhos de uma vitória por 2-0 frente ao Portimonense SC.
  6. A maior vitória do SL Benfica, em casa, frente ao Estoril-Praia SAD, foi num jogo para a Taça de Portugal, em 1943/44, em que os encarnados venceram por 8-0.
  7. No que toca à maior vitória dos estorilistas fora, temos de recuar até a um jogo da I Divisão da época 1950/51, em que as águias saíram derrotadas por 2-3.
  8. Os resultados mais típicos do jogo SL Benfica x Estoril-Praia SAD são o empate a uma bola e a vitória dos encarnados por 4-0. Ambos os resultados foram registados quatro vezes.
  9. Atualmente, o SL Benfica está em terceiro lugar na Liga Bwin, com 58 pontos. O Estoril-Praia SAD ocupa a sétima posição, com 34 pontos.
  10. Até ao momento, em 26 jornadas, os encarnados registam 18 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Por sua vez, os canarinhos conseguiram oito vitórias, dez empates e oito derrotas.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

desforra SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Julian Weigl (SL Benfica) – O médio defensivo de 26 anos tem sido uma das principais figuras do plantel de Nélson Veríssimo.

A rápida capacidade de análise e execução, a inteligência a dar largura e profundidade ao jogo, a recuperação da posse de bola, o desarme e as transições ofensivas são apenas algumas das características que o definem. É um jogador completo e difícil de substituir.

Apesar de no final do jogo frente ao AFC Ajax ter admitido que estava “morto de correr”, é certo que Weigl vai dar muitas dores de cabeça aos adversários.

 

desforra Francisco Geraldes
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Francisco Geraldes (Estoril-Praia SAD) –  Por falar em médios, eis que do lado dos estorilistas se destaca Francisco Geraldes. O português de 26 anos é um “velho conhecido” dos encarnados.

Já representou clubes como o Sporting CP ou o Rio Ave FC e foi sempre um “osso duro de roer”. Para além de ter características como a definição do último passe, também é importante nas zonas de finalização. Uma prova disso foi o golo que marcou na jornada 26 frente ao Portimonense SC.

Francisco Geraldes pode criar problemas aos encarnados e, por isso mesmo, é um jogador que merece especial atenção.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, João Mário, Weigl, Rafa, Everton, Gonçalo Ramos, Yaremchuk. 

Treinador: Nélson Veríssimo

“Defrontamos uma equipa que está muito confortável na classificação e que já atingiu o seu objetivo. Uma equipa que tem uma ideia muito bem definida a atacar e a defender, e com o mesmo treinador há dois anos.

Dois anos em que conseguiu vincar as suas ideias. Espera-nos um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível, até porque vamos defrontar uma equipa que gosta de ter a bola. O nosso objetivo como sempre passa por ganhar”.

 

Estoril-Praia SAD: D. Figueira, D. Bruno, Bernardo Vital, Ferraresi, Joãozinho, Gamboa, F. Geraldes, Mboula, A. Franco, Arthur Gomes, Acevedo.

Treinador: Bruno Pinheiro

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 ESTORIL-PRAIA SAD

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.