SL Benfica x FC Famalicão | Sonhar é grátis, mas pode custar milhões

    Primeira Liga, 31.ª Jornada, sábado, 18h, 22 de abril de 2022

    ANTEVISÃO: ENCARNADOS AINDA ACREDITAM NO SEGUNDO LUGAR, QUE DÁ ACESSO DIRETO AOS MILHÕES DA CHAMPIONS. FAMALICENSES LUTAM PELA MANUNTENÇÃO

     

    Pode parecer estranho mas o SL Benfica está numa das melhores fases da época. Mesmo tendo sido eliminados dos quartos-de-final da Liga dos Campeões às mãos do poderoso Liverpool FC, os encarnados deixaram boas indicações nos dois encontros da eliminatória, sobretudo no segundo jogo em Anfield Road onde marcaram três golos e com isso arrancaram um empate surpreendente.

    UM JOGO IMPORTANTE PARA AS AMBIÇÕES ENCARNADAS DE CHEGAR AO ACESSO DIRETO À PROVA MILIONÁRIA! CONSEGUIRÁ O BENFICA VENCER POR DOIS OU MAIS GOLOS? APOSTA COM A BWIN!

    Tal feito deixou os jogadores confiantes, reforçado com o apoio incansável dos adeptos benfiquistas que viajaram até Inglaterra para assistir à partida. Essa confiança estendeu-se até Alvalade com um brilhante triunfo frente ao Sporting CP por 0-2 e mostrou que o bico da águia ainda “fere de morte” quem se atreve a confrontá-la.

    Com essa vitória em casa do eterno rival, a distância para os leões passou novamente a ser de seis pontos e renasceu a esperança em alcançar a segunda posição. A formação encarnada está ciente que a partir de agora qualquer deslize é o adeus definitivo na corrida aos milhões da Champions, isto no que ao acesso direto à prova milionária diz respeito.

    Restam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato e o primeiro obstáculo dessas quatro finais é o FC Famalicão, equipa que está a lutar para se manter na elite do futebol português. Mas tem sido precisamente nos jogos em casa com as equipas ditas mais pequenas que os encarnados têm perdido mais pontos e por isso já estão avisados dos dissabores do passado.

    Não estranharia, portanto, que o SL Benfica entrasse no jogo de amanhã com uma mentalidade em sufocar ofensivamente o adversário para tentar resolver o encontro o mais cedo possível. Uma estratégia que pode ficar condicionada com a ausência de alguns jogadores que costumam criar maior desequilíbrio.

    O treinador das águias, Nélson Veríssimo, ainda não vai poder contar com Rafa (lesionado) e tem outra baixa de peso nas alas. Everton Cebolinha viu o quinto amarelo no derby e vai falhar a partida com os famalicenses. Diogo Gonçalves deve manter-se na direita do ataque e a novidade no lado oposto poderá ser Gil Dias, um dos heróis do último fim-de-semana em Alvalade.

    Destaque ainda para o regresso de Rodrigo Pinho aos treinos com a equipa, ele que está recuperado da grave lesão contraída em Outubro de 2021. Contudo, não é crível que o avançado brasileiro seja convocado para o desafio de amanhã.

    O FC Famalicão ocupa a 13.ª posição da tabela com 29 pontos e está com quatro de vantagem em relação ao lugar de descida direta. Este embate com as águias não vem na melhor altura e uma derrota amanhã poderá colocar mesmo o conjunto nortenho em zona de play-off de despromoção, ou seja, no 16.º lugar.

    Vem de uma série negra de seis jogos sem vencer e as várias ausências de setes jogadores em todos os sectores por castigo e lesão também não ajudam em nada a difícil tarefa de pontuar no Estádio da Luz. No entanto, já conta com o regresso do central Riccieli, após cumprir castigo na última jornada.

    Rui Pedro Silva, técnico famalicense, vai jogar com as armas que tem e não deve mexer na estratégia de jogo, que passa por utilizar o esquema habitual de três centrais.

    SL Benfica e FC Famalicão vão entrar amanhã em campo com objetivos completamente diferentes mas ambos continuam a sonhar que ainda podem ser felizes esta época.

    Águias golearam o FC Famalicão na primeira volta por 1-4
    Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

     

    Enquanto os famalicenses lutam com sete equipas para se manterem na Primeira Liga, as águias rezam (e vão ter de rezar muito) para que o Sporting CP perca pontos nas quatro partidas que restam e assim agarrarem os milhões do segundo lugar.

    É verdade que sonhar não custa nada mas a realidade é outra e o preço a pagar desta época irregular no campeonato pode sair muito cara ao clube encarnado.

    O árbitro deste encontro será António Nobre, da AF Leiria.

    10 DADOS RÁPIDOS

     

    1. SL Benfica e FC Famalicão já se defrontaram por 17 vezes para o campeonato. 14 vitórias para as águias, um triunfo para os famalicenses e dois empates.
    2. Os encarnados só têm duas derrotas nos últimos 14 jogos.
    3. O FC Famalicão não vence há seis jornadas. O último triunfo aconteceu a 26 de fevereiro.
    4. O SL Benfica leva 22 jogos consecutivos a marcar no campeonato. O último jogo em que não faturou foi na derrota caseira com o Portimonense SAD (0-1), no dia 3 de Outubro do ano passado.
    5. O FC Famalicão marcou sempre em 70% dos encontros já realizados para a Primeira Liga.
    6. O SL Benfica tem o segundo melhor ataque do campeonato com 75 golos. Já os famalicenses contam com 36.
    7. O FC Famalicão está na sua oitava presença no principal escalão do futebol português. A estreia aconteceu na temporada 1990/1991.
    8. A maior goleada do SL Benfica ao FC Famalicão aconteceu na época 1993/1994. Vitória no Estádio da Luz por 8-0.
    9. A melhor época dos famalicenses no escalão máximo do futebol português aconteceu em 2019/2020, ao terminarem o campeonato na sexta posição
    10. Rui Águas, antigo avançado do SL Benfica, foi o primeiro jogador a marcar no primeiro encontro de sempre para o campeonato (1990/1991) entre as duas formações.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    custar milhões
    Darwin Núñez está a realizar uma época de sonho com a camisola encarnada Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Darwin Núñez (SL Benfica) – Começam a faltar adjetivos para qualificar a época do avançado uruguaio ao serviço do SL Benfica. Marcou nos últimos cinco jogos e pelo meio fez um hattrick ao Belenenses SAD. Está em grande forma e tem mostrado uma grande frescura física mesmo com a temporada na sua reta final.

    Darwin mostra-se cada vez mais confiante daquilo que é capaz de fazer em campo e tem potencial para evoluir muito mais e tornar-se num caso sério do futebol europeu. Para já, é a estrela maior dos encarnados e vai, muito provavelmente, ser coroado como o rei dos marcadores deste campeonato, ele que lidera a lista com 25 golos.

     

    custar milhões
    O avançado francês tem sido um dos destaques da formação nortenha Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

    Simon Banza (FC Famalicão) – Este avançado francês de 25 anos está emprestado pelo RC Lens e é uma das boas surpresas da Primeira Liga. Banza gosta de jogar em profundidade e não se limita a ficar preso dentro da grande área.

    É bom no jogo aéreo e tem um grande sentido de oportunidade, boa técnica e remate fácil. Mas Banza também gosta de assistir os seus companheiros e privilegia o jogo coletivo.

    É o melhor marcador da equipa com 15 golos e ocupa o oitavo lugar da lista dos melhores marcadores do campeonato com 12 remates certeiros. Um jogador para seguir com atenção no futuro.

     

    XI’S PROVÁVEIS

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Taarabt, Diogo Gonçalves e Gil Dias; Gonçalo Ramos e Darwin Núñez

    Treinador: Nélson Veríssimo

    Vamos receber uma equipa que está em posição difícil, sabemos que estes jogos, se não estivermos a um nível alto, podem complicar-se. É um adversário que gosta de ter a posse de bola e assumir o jogo, com bloco defensivo pressionante.

    Esperamos uma equipa difícil e temos de estar num nível elevado e não facilitar em nada, em linha com o que temos feito nos últimos jogos.”

     

    FC Famalicão: Luiz Júnior; Alexandre Penetra, Riccieli e Batubinsika; Lucas Henrique, Pêpê Rodrigues, Heriberto Tavares e Marín; Bruno Rodrigues, Cadiz e Simon Banza

    Treinador: Rui Pedro Silva

    “Encaramos este jogo com os outros, temos um plano, achamos que podemos competir pelo jogo, é a nossa ideia. O Famalicão tem uma identidade e queremos mantê-la em qualquer estádio. Podemos ter nuances a explorar, e é isso que poderemos tentar.

     É uma equipa vai tentar dominar o jogo, a jogar em sua casa, mas temos estratégias para tentar contrariar esse domínio.”

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-0 FC FAMALICÃO

    Artigo redigido por Rui Maria

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.