SL Benfica x FK Spartak Moscovo | Carimbar a passagem no regresso à Luz com adeptos

Segunda Mão da 3.ª Pré-Eliminatória Liga dos Campeões: terça-feira, 20h00, 10 de agosto de 2021
ANTEVISÃO: UMA ÁGUIA EM ALTA ROTAÇÃO NO REGRESSO AO NINHO COM ADEPTOS

As águias estão de olhos postos na passagem da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa orientada por Jorge Jesus defronta, novamente, a armada russa, liderada pelo conhecido Rui Vitória. Depois da vitória na primeira mão, em Moscovo, na passada quarta-feira, o SL Benfica parte em vantagem para o jogo na Luz.

DEPOIS DE UMA VITÓRIA TRANQUILA, PODERÃO OS ENCARNADOS REPETIR A DOSE EM SOLO PORTUGUÊS? SE JÁ TENS O TEU PALPITE, ENTÃO, APOSTA JÁ EM BET.PT!

Ir para o segundo duelo com vantagem é bom, jogar em casa é fantástico, mas fazê-lo com o apoio dos adeptos é fenomenal. Os benfiquistas querem a vitória, naquele que é o primeiro jogo da temporada na “catedral”. Resta agora saber como é que a equipa vai responder a este desafio.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. O SL Benfica venceu o jogo da primeira mão por 2-0, com golos de Rafa e Gilberto.
  2. Os encarnados vêm de uma vitória frente ao Moreirense FC, ao invés dos russos que perderam frente ao FC Nizhny Novgorod.
  3. No que ao campeonato diz respeito, o SL Benfica venceu o jogo da primeira jornada. O FK Spartak Moscovo, até ao momento, conta com uma vitória e duas derrotas.
  4. Também no que concerne ao campeonato, as águias marcaram dois golos e sofreram um, já os russos marcaram dois e sofreram três.
  5. Esta é a quarta vez que as duas equipas se defrontam. Para além do jogo da semana passada, em 2012/2013, na Liga dos Campeões, também tiveram de medir forças. Na Rússia as águias tinham sido derrotadas, mas na Luz foram mais fortes.
  6. Nesses três jogos, o SL Benfica foi superior a nível de golos, tendo marcado cinco e sofrido apenas dois.
  7. O quarto duelo vai ser arbitrado por um velho conhecido dos encarnados – o inglês Anthony Taylor, que arbitrou os jogos SL Benfica 2-5 Arsenal FC (Emirates Cup 2017) e o SL Benfica 4-2 Eintracht Frankfurt (em 2019, para a Liga Europa).
  8. A equipa de Jorge Jesus vai ter de ter especial atenção a Ezequiel Ponce e Aleksandr Sobolev, uma vez que são os melhores marcadores do FK Spartak Moscovo, até ao momento (ambos com um golo no campeonato).
  9. Rui Vitória, para além de ter Rafa e Gilberto na mira, por terem marcado os golos na primeira mão, também vai ter de estar atento a Lucas Veríssimo e Luca Waldschmidt, os autores dos golos na primeira jornada do campeonato português.

10. Quem vencer este duelo, vai defrontar ou o PSV Eindhoven, ou o FC Midtjylland, sendo que a vantagem está em posse do PSV, que venceu a primeira mão, por 3-0.

 

JOGADORES A TER EM CONTA
Lucas Veríssimo custou 6,5 milhões ao SL Benfica
Lucas Veríssimo tem protagonizado um bom arranque de temporada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Lucas Veríssimo (SL Benfica) – Sim, não são só os avançados que fazem o jogo e Lucas Veríssimo que o diga. A época ainda agora começou e o central já está a dar cartas. Assistiu Gilberto para o segundo golo do SL Benfica no primeiro jogo frente ao FK Spartak Moscovo e, na primeira jornada do campeonato português, marcou o primeiro golo das “águias”. Para além disso, é um autêntico muro na defesa encarnada. Posto isto, os russos têm duas tarefas difíceis pela frente – travar o brasileiro e não deixar que ele trave os avançados.

Aleksandr Sobolev (FK Spartak Moscovo) – Na época passada marcou 14 golos em 22 jogos, tendo ocupado a quarta posição na lista de melhores marcadores da Liga Russa. Na pré-época faturou nos três jogos – PFC Sochi, FC Rubin Kazan e BC Khimki. No campeonato russo, marcou o golo da única vitória, até ao momento, frente ao PFK Krylia Sovetov.

Estes três exemplos são apenas uma amostra do que o ponta de lança russo é capaz de fazer. A qualidade é inegável e, para bem da equipa de Jorge Jesus, é bom que Sobolev não esteja nos seus melhores dias.

 

XI’S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Gonçalo Ramos.

Treinador: Jorge Jesus

“Este jogo tem vários fatores associados, o desportivo e o dos adeptos que vão estar connosco. Estamos ansiosos para isso acontecer, espero que nos ajudem, como sempre, a passar esta eliminatória para irmos para o play-off. O nosso adversário perdeu o primeiro jogo, mas tem hipóteses no segundo. Esta equipa também pode pensar da mesma maneira que nós em Moscovo, vamos tentar que isso não aconteça, pois acreditamos no que fazemos e temos todas as condições para passar. Penso que com os nossos adeptos vai ser mais fácil”.

FK Spartak Moscovo: Maksimenko, Rasskazov, Gigot, Kupetov, Ayrton, Hendrix, Kral, Larsson, Ponce, Mirzov, Sobolev.

Treinador: Rui Vitória

“O SL Benfica tem dinâmicas muito interessantes. Os jogadores têm qualidade na receção e no passe. Mesmo a jogar sob pressão conseguiram sair bem. Na primeira mão, o primeiro golo teve muita importância. Perdemos lucidez, tranquilidade e isso deu vantagem ao SL Benfica. Este será um jogo diferente. Estamos a defrontar uma grande equipa, é a equipa mais forte deste grupo, como já tinha dito. Vamos fazer tudo para reverter a eliminatória”.

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2-0 FK Spartak Moscovo

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da novela: Jonathan David define futuro e vai jogar na Serie A

A Juventus garantiu a contratação de Jonathan David. O avançado internacional canadiano vai assinar a custo zero.

Jogo entre Borussia Dortmund e Monterrey do Mundial de Clubes esteve em risco de suspensão devido a cânticos homofóbicos

O encontro entre o Borussia Dortmund e o Monterrey esteve em risco de ser suspenso devido a cânticos homofóbicos proferidos pelos adeptos nas bancadas.

Real Madrid x Borussia Dortmund não vai ter duelo entre os irmãos Bellingham

O Real Madrid x Borussia Dortmund dos quartos de final do Mundial de Clubes tem uma baixa de peso: Jobe Bellingham.

Está definido o quadro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Real Madrid e o Borussia Dortmund foram as últimas equipas a garantirem a qualificação para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.