SL Benfica ganha a luta por João Victor

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica parece estar próximo de oficializar mais um reforço. João Victor, jovem central do Corinthians parece ter chegado a acordo com as águias e mudar-se-á para Lisboa nos próximos dias.

    O clube encarnado estava de olho no central canarinho desde dezembro passado, altura em que Lucas Veríssimo se lesionou e surgiu a necessidade de reforçar o plantel para a posição mais ao centro da defesa. Contudo, o clube resolveu esta situação internamente, mas o central ficou sempre na mira das águias.

    Neste início de temporada e depois de ter colocado a transferência em standby, as águias ultimaram os últimos detalhes e chegaram a acordo com o jogador por valores a rondar os 10 milhões de euros por 75% do passe.

    João Victor estaria a ser disputado por dois clubes portugueses. SL Benfica, que parece ter conseguido garantir a contratação do jogador e FC Porto, o eterno rival.

    A qualidade do defesa é inegável e vem acrescentar muito ao plantel encarnado. Forte fisicamente, é bastante rápido e capaz de sair a jogar com bola controlada.

    A sua forma robusta (187 cm) garantem-lhe grande capacidade de desarme o que aliado à sua inteligência dentro de campo o podem tornar num jogador de classe mundial.

    O Sport Lisboa e Benfica fez um excelente negócio, contudo haverá ainda o período do processo de habituação ao futebol europeu. A língua será, pelo menos, um fator a favor, assim como a presença de mais jogadores brasileiros a atuar no plantel dos encarnados.

    Logisticamente falando, o Sport Lisboa e Benfica fica, então, com vários defesas centrais à disposição de Roger Schmidt. Jan Vertonghen, Nicolas Otamendi, Lucas Veríssimo, Morato e Ferro. Ainda assim, Ferro deverá ser novamente emprestado ou então sair em definitivo.

    Lucas Veríssimo custou 6,5 milhões ao SL Benfica
    Lucas Veríssimo não esteve presente no treino aberto aos adeptos
    Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

    Julgo que o treinador alemão deverá optar por começar a temporada com dois centrais e serão eles Jan Vertonghen e Nicolas Otamendi, sendo que Lucas Veríssimo estará em recuperação da lesão que contraiu na temporada passada até, pelo menos, setembro e o defesa belga está mais que habituado a fazer parelha com o argentino.

    A terceira opção na linha de centrais deverá recair em João Victor com Morato à espreita de um lugar na rotação. Assim que Veríssimo esteja recuperado, acredito que recuperará o seu lugar no XI e Vertonghen perca bastante espaço no plantel.

    João Victor tem todas as qualidades para se tornar num grande jogador e almejar a voos maiores, mas ainda tem muito que trabalhar e evoluir. A verdade é que tem uma margem de progressão enorme e pode efetivamente chegar ao topo do futebol mundial.

    Assemelho muito João Victor a um jovem David Luiz, fazendo lembrar, muitas vezes, o antigo defesa das águias no seu estilo de jogo. Como adepto fico bastante satisfeito com a chegada de João Victor e penso que terá sido uma boa contratação da parte do Sport Lisboa e Benfica.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bruno Rocha
    Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.