SL Benfica | História foi feita em Portugal

- Advertisement -

E Pluribus Unum, a velha máxima democrática do SL Benfica.

Não é segredo para ninguém, e perdoem-me os adeptos de outros clubes, mas o SL Benfica é dos maiores clubes da história. É o clube com mais adeptos em Portugal, sendo caso para dizer que esta equipa não é apenas do país mais pequeno da Península Ibérica, mas sim do mundo.

Um bom exemplo disso é a quantidade de sócios que o clube tem. Em 2014, era o clube com mais sócios – 270 mil, seguindo-se o FC Bayern de Munique, com 238 mil. Passado um tempo, com as atualizações das quotas, os encarnados desceram para o segundo lugar do ranking, tendo, em 2020, cerca de 230 mil sócios. Atualmente, quem lidera são os alemães, que têm cerca de 293 mil.

No entanto, não importa muito ter um elevado número de sócios se estes não estiverem ligados ao clube ativamente. Nesse caso, o SL Benfica também se diferencia. Podia falar do apoio que os adeptos dão aos jogadores em todos os estádios, mas esse exemplo é conhecido por todos.

SL Benfica
Os sócios do SL Benfica disseram “presente” nas eleições de sábado
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Não é por acaso que, onde quer que as águias vão jogar, há sempre benfiquistas. Já para não falar que o Estádio da Luz é um dos mais temíveis da Europa e do mundo.

A mais recente prova da dedicação dos sócios ao clube foram as eleições da semana passada. Fez-se história! O número de votos atingiu um recorde alcançado por poucos – 40 115, apenas superado pelo FC Barcelona.

Muito disto também se deve ao facto de estas eleições terem despertado um interesse “extra”, com a renúncia ao cargo de presidente, por parte de Luís Filipe Vieira. O resultado da votação elegeu Rui Costa como o atual presidente do clube.

Ainda que não se saiba como vai ser daqui para frente, uma vez que, como diz o ditado “o futuro é incerto”, a escolha foi totalmente responsabilidade dos sócios.

É caso para dizer que o SL Benfica está vivo e bem vivo. Em pleno sábado, os sócios não ficaram em casa e foram às urnas. Uns para demonstrarem o apoio a Rui Costa, outros para manifestarem o desagrado em relação ao ex-jogador.

A verdade é que este pequeno exemplo foi uma grande prova da entrega dos adeptos ao clube que amam. Entrega esta que, tal como já referi, não se demonstra apenas dentro do estádio, mas também fora dele. Isto está ao alcance de poucos e logo num dos países mais pequenos da Europa.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth abre o coração e admite: «Não quero estar no mesmo saco que Figo, Mourinho e Cristiano Ronaldo»

Kika Nazareth deu uma entrevista onde falou da pressão e da insegurança. Avançada falou da adaptação ao Barcelona e da vontade de trilhar o seu caminho.

Jogada de génio de Rodrigo Zalazar e golo de Ricardo Horta frente ao Sporting

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Ricardo Horta igualou o resultado no Estádio Municipal de Braga.

Gonçalo Inácio inaugura o marcador a favor do Sporting no Estádio Municipal de Braga

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Inácio inaugurou o marcador a favor dos leões.

Já são conhecidos os 2 titulares do Benfica em dúvida para o Clássico contra o FC Porto

José Mourinho revelou a existência de jogadores em dúvida e os nomes já foram revelados. Nicolás Otamendi e Leandro Barreiro em dúvida para o Benfica x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense com 10 garanta o empate frente ao Penafiel nos descontos e afasta-se dos lugares de despromoção: eis os resultados do dia na Segunda...

O Penafiel empatou por 1-1 com o Farense. Os algarvios marcaram no fim do jogo e garantiram um ponto na corrida contra a despromoção.

Portugal goleia Eslováquia e continua só com vitórias na caminhada até ao Mundial Feminino 2027

Mais um jogo, mais uma vitória para Portugal. Na receção ao Eslováquia, goleada clara das Navegadoras e novo triunfo.

Cristiano Ronaldo mostra recuperação da lesão e envia mensagem ao Al Nassr: «A recuperar e pronto para assistir ao jogo»

O Al Nassr recebe o Neom na 25.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo está lesionado e deixou uma mensagem.