SL Benfica: Jogador do Ano, Desilusão e Revelação de 2019

- Advertisement -

A REVELAÇÃO DO ANO

Fonte: Bola na Rede 

João Félix – Este é o miúdo! Fez correr muita tinta, fez capas, fez golos e assistências, fez um ano 2019 incrível enquanto esteve ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

De camisola 79 nas costas, João Félix espalhou a sua magia pela Catedral e fez os fiéis encarnados levantarem-se das suas cadeiras, vezes sem conta, para aplaudir o seu génio. Foi, sem qualquer margem de dúvida, a grande revelação do ano de 2019.

Jovem formado na academia do seixal, João Félix chegou à equipa principal do Benfica e de lá não saiu até se ter transferido, no defeso de verão, para o Club Atlético de Madrid, por qualquer coisa como 126 milhões de euros.

Na última temporada, de águia ao peito, o miúdo-maravilha disputou 43 partidas e apontou 20 golos, em todas as competições. O ano de Félix não podia ter corrido melhor e acabou mesmo por vencer o prémio Golden Boy – de melhor jogador jovem da Europa (sub-21)-, juntando-se a Renato Sanches como os únicos portugueses detentores do troféu.

A presença de Félix no plantel encarnado foi fulcral e é um dos grandes responsáveis pela “Reconquista” do título de campeão nacional. Obrigado, João! Vai puto!

Foto de capa: Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro recupera 3 jogadores no Estoril Praia para a receção ao FC Porto

Poupados na visita a Arouca, Ferro e Rafik Guitane regressam às opções do Estoril para a receção ao FC Porto, embate para o qual João Carvalho também deverá estar apto.

Imprensa italiana avança: AC Milan define preço por Rafael Leão

Imprensa italiana garante que o AC Milan mostra-se na disposição de negociar Rafael Leão por uma quantia a rondar os 50 milhões de euros.

Roberto De Zerbi quer avançado internacional italiano no Tottenham

Segundo a imprensa italiana, Roberto De Zerbi identificou Moise Kean como um dos alvos para o Tottenham no próximo mercado de verão.

Número de golos de Cristiano Ronaldo gera debate: 967 ou 961?

Cristiano Ronaldo está a perseguir a marca de 1000 golos marcados. A contagem exata de golos está a gerar controvérsia.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo destaca médio do Barcelona: «Tem um coração muito grande»

João Cancelo deixou vários elogios a Gavi. Médio espanhol do Barcelona esteve lesionado grande parte da presente época.

João Cancelo rendido a craque do Barcelona: «É o jogador com mais talento do mundo ou está no top-3»

João Cancelo enche Lamine Yamal de elogios. «É uma honra poder continuar a trabalhar com ele e vê-lo nos treinos», também disse.

Braga x Real Bétis: Eis os onzes oficiais para os quartos de final da Europa League

O Braga recebe esta quarta-feira o Real Bétis para a primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os onzes iniciais.