SL Benfica | O meu plantel para 2019/2020

- Advertisement -

Extremos

O indiscutível Pizzi na ala direita e Rafa na esquerda iriam preencher os lugares do onze.

Penso que Pizzi encostado a uma ala – a sua posição de origem e assumida pelo próprio como sendo onde se sente mais confortável – tem mais preponderância. Por sua vez, depois de Rafa ter realizado a sua melhor época, é também um dos indiscutíveis.

Caio Lucas seria o jogador na sombra de Rafa, sempre à espreita de um lugar no onze. Esteve muito bem nos jogos de pré época, com assistências e golos, fazendo de tudo por merecer um lugar no plantel.

Fonte: SL Benfica

Jota tem sido um jogador que tem atuado como segundo avançado, mas acredito que quando Carlos Vinícius tiver rodagem suficiente, as oportunidades para o jovem vão encurtar. Vejo também o português a atuar pelas alas, como muitas vezes fez na equipa B, com Bruno Lage no comando.

Para completar a posição, e porque vários jogadores já mencionados podem desempenhar esta função, daria mais uma oportunidade a Zivkovic. É um jogador com bastante talento, muito bom tecnicamente e que já mostrou aos adeptos encarnados que pode ser uma mais-valia.

Franco Cervi, por já ter percebido que não irá ter uma utilização regular no onze e por também ter manifestado vontade de sair, não entra nas minhas contas para esta época.

Avançados/Ponta de lança

Seferovic e Raul de Tomas, pelo que já foi visto nos amigáveis, iriam começar de início, sendo que Carlos Vinícius, com alguns minutos nas pernas e na plenitude das suas capacidades, irá seguramente provocar uma dor de cabeça a Bruno Lage.

Tal como nas alas, esta posição poderá ser preenchida por outros elementos. Na minha opinião, para Cádiz o melhor seria o empréstimo a uma equipa da Liga, sendo já notícia o seu possível ingresso na equipa de Belém.

Posto isto, chego à conclusão que um treinador não tem uma tarefa fácil na decisão de quem deve ficar e quem deve partir.

Irão as decisões tomadas por Bruno Lage ser as mais corretas? Acredito vivamente que sim.

Foto Capa: SL Benfica

Francisco Nogueira
Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta define preço de jogador: 45 milhões de euros

A Atalanta está disponível para vender Ademola Lookman. O nigeriano pode render ao conjunto de Bérgamo uma verba de 45 milhões de euros.

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.