SL Benfica | O meu plantel para 2019/2020

- Advertisement -

Extremos

O indiscutível Pizzi na ala direita e Rafa na esquerda iriam preencher os lugares do onze.

Penso que Pizzi encostado a uma ala – a sua posição de origem e assumida pelo próprio como sendo onde se sente mais confortável – tem mais preponderância. Por sua vez, depois de Rafa ter realizado a sua melhor época, é também um dos indiscutíveis.

Caio Lucas seria o jogador na sombra de Rafa, sempre à espreita de um lugar no onze. Esteve muito bem nos jogos de pré época, com assistências e golos, fazendo de tudo por merecer um lugar no plantel.

Fonte: SL Benfica

Jota tem sido um jogador que tem atuado como segundo avançado, mas acredito que quando Carlos Vinícius tiver rodagem suficiente, as oportunidades para o jovem vão encurtar. Vejo também o português a atuar pelas alas, como muitas vezes fez na equipa B, com Bruno Lage no comando.

Para completar a posição, e porque vários jogadores já mencionados podem desempenhar esta função, daria mais uma oportunidade a Zivkovic. É um jogador com bastante talento, muito bom tecnicamente e que já mostrou aos adeptos encarnados que pode ser uma mais-valia.

Franco Cervi, por já ter percebido que não irá ter uma utilização regular no onze e por também ter manifestado vontade de sair, não entra nas minhas contas para esta época.

Avançados/Ponta de lança

Seferovic e Raul de Tomas, pelo que já foi visto nos amigáveis, iriam começar de início, sendo que Carlos Vinícius, com alguns minutos nas pernas e na plenitude das suas capacidades, irá seguramente provocar uma dor de cabeça a Bruno Lage.

Tal como nas alas, esta posição poderá ser preenchida por outros elementos. Na minha opinião, para Cádiz o melhor seria o empréstimo a uma equipa da Liga, sendo já notícia o seu possível ingresso na equipa de Belém.

Posto isto, chego à conclusão que um treinador não tem uma tarefa fácil na decisão de quem deve ficar e quem deve partir.

Irão as decisões tomadas por Bruno Lage ser as mais corretas? Acredito vivamente que sim.

Foto Capa: SL Benfica

Francisco Nogueira
Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.