SL Benfica | O meu plantel para 2019/2020

- Advertisement -

Extremos

O indiscutível Pizzi na ala direita e Rafa na esquerda iriam preencher os lugares do onze.

Penso que Pizzi encostado a uma ala – a sua posição de origem e assumida pelo próprio como sendo onde se sente mais confortável – tem mais preponderância. Por sua vez, depois de Rafa ter realizado a sua melhor época, é também um dos indiscutíveis.

Caio Lucas seria o jogador na sombra de Rafa, sempre à espreita de um lugar no onze. Esteve muito bem nos jogos de pré época, com assistências e golos, fazendo de tudo por merecer um lugar no plantel.

Fonte: SL Benfica

Jota tem sido um jogador que tem atuado como segundo avançado, mas acredito que quando Carlos Vinícius tiver rodagem suficiente, as oportunidades para o jovem vão encurtar. Vejo também o português a atuar pelas alas, como muitas vezes fez na equipa B, com Bruno Lage no comando.

Para completar a posição, e porque vários jogadores já mencionados podem desempenhar esta função, daria mais uma oportunidade a Zivkovic. É um jogador com bastante talento, muito bom tecnicamente e que já mostrou aos adeptos encarnados que pode ser uma mais-valia.

Franco Cervi, por já ter percebido que não irá ter uma utilização regular no onze e por também ter manifestado vontade de sair, não entra nas minhas contas para esta época.

Avançados/Ponta de lança

Seferovic e Raul de Tomas, pelo que já foi visto nos amigáveis, iriam começar de início, sendo que Carlos Vinícius, com alguns minutos nas pernas e na plenitude das suas capacidades, irá seguramente provocar uma dor de cabeça a Bruno Lage.

Tal como nas alas, esta posição poderá ser preenchida por outros elementos. Na minha opinião, para Cádiz o melhor seria o empréstimo a uma equipa da Liga, sendo já notícia o seu possível ingresso na equipa de Belém.

Posto isto, chego à conclusão que um treinador não tem uma tarefa fácil na decisão de quem deve ficar e quem deve partir.

Irão as decisões tomadas por Bruno Lage ser as mais corretas? Acredito vivamente que sim.

Foto Capa: SL Benfica

Francisco Nogueira
Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica B bate Farense com golo de Gonçalo Moreirense: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Benfica B venceu em casa o Farense por 1-0 para a jornada 27 da Segunda Liga. Gonçalo Moreira marcou o único golo do jogo.

Custódio Castro e o Alverca x Sporting: «Era um jogo importantíssimo para nós. Queríamos muito lutar pelos 3 pontos»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo deste domingo. O Alverca x Sporting marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges reage à goleada do Sporting: «Foi uma segunda parte soberba com bola e sem bola

Rui Borges analisou o desfecho do jogo deste domingo. Sporting goleou o Alverca por 4-1 em jogo da Primeira Liga.

Figueiredo e a derrota do Alverca frente ao Sporting: «Não foi a partida que desejávamos e esperávamos»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo deste domingo. Alverca perdeu com o Sporting por 4-1 em jogo da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada do Sporting por 4-1 na vista a Alverca

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os cinco destaques do encontro.

Sporting soma nova goleada e vai para as seleções no 2º lugar da Primeira Liga após vencer Alverca

O Sporting vai para a pausa das seleções no segundo lugar após vitória sobre o Alverca. Encontro marcou a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Dia histórico: Gerson Baldé é campeão mundial de salto comprimento

Gerson Baldé sagrou-se este domingo campeão mundial de salto em comprimento. É um dia histórico para o atletismo português.