SL Benfica | O meu plantel para 2019/2020

- Advertisement -

Extremos

O indiscutível Pizzi na ala direita e Rafa na esquerda iriam preencher os lugares do onze.

Penso que Pizzi encostado a uma ala – a sua posição de origem e assumida pelo próprio como sendo onde se sente mais confortável – tem mais preponderância. Por sua vez, depois de Rafa ter realizado a sua melhor época, é também um dos indiscutíveis.

Caio Lucas seria o jogador na sombra de Rafa, sempre à espreita de um lugar no onze. Esteve muito bem nos jogos de pré época, com assistências e golos, fazendo de tudo por merecer um lugar no plantel.

Fonte: SL Benfica

Jota tem sido um jogador que tem atuado como segundo avançado, mas acredito que quando Carlos Vinícius tiver rodagem suficiente, as oportunidades para o jovem vão encurtar. Vejo também o português a atuar pelas alas, como muitas vezes fez na equipa B, com Bruno Lage no comando.

Para completar a posição, e porque vários jogadores já mencionados podem desempenhar esta função, daria mais uma oportunidade a Zivkovic. É um jogador com bastante talento, muito bom tecnicamente e que já mostrou aos adeptos encarnados que pode ser uma mais-valia.

Franco Cervi, por já ter percebido que não irá ter uma utilização regular no onze e por também ter manifestado vontade de sair, não entra nas minhas contas para esta época.

Avançados/Ponta de lança

Seferovic e Raul de Tomas, pelo que já foi visto nos amigáveis, iriam começar de início, sendo que Carlos Vinícius, com alguns minutos nas pernas e na plenitude das suas capacidades, irá seguramente provocar uma dor de cabeça a Bruno Lage.

Tal como nas alas, esta posição poderá ser preenchida por outros elementos. Na minha opinião, para Cádiz o melhor seria o empréstimo a uma equipa da Liga, sendo já notícia o seu possível ingresso na equipa de Belém.

Posto isto, chego à conclusão que um treinador não tem uma tarefa fácil na decisão de quem deve ficar e quem deve partir.

Irão as decisões tomadas por Bruno Lage ser as mais corretas? Acredito vivamente que sim.

Foto Capa: SL Benfica

Francisco Nogueira
Francisco Nogueirahttp://www.bolanarede.pt
Desde tenra idade que o Francisco começou só a respirar futebol. Licenciado em Gestão do Desporto, descobriu o gosto de expressar as suas opiniões através da escrita. Considerado pelos que lhe são mais próximos como uma enciclopédia do futebol nacional, é o gosto pelo campeonato português aquele que mais se evidencia. Adepto fervoroso do SL Benfica, admite ficar bastante chateado quando não consegue ver um jogo.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.