📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica | Toma Basic, o motor que falta?

- Advertisement -

O meio-campo do SL Benfica tem sido um alvo da imprensa nacional e internacional com vários nomes a serem falados e o mais recente chega de França, mais propriamente do FCG Bordéus: Toma Basic.

O médio croata, de 24 anos, tem sido fortemente ligado a um possível interesse dos encarnados para reforçar aquela que é a posição mais débil da equipa de Jorge Jesus, a posição ‘8’. Com 1,90m e 82kg, Basic pode pisar terrenos mais defensivos – na posição ‘6’ – ou terrenos mais centrais – na posição ‘8’, muito à semelhança do que Nemanja Matic fazia quando jogava na Luz.

Depois do falhanço na contratação de Gérson (Flamengo), do empréstimo de Gedson Fernandes e da colocação de Pizzi na ala direita, a posição mais central do meio-campo ficou entregue a Adel Taarabt.

Ainda que o marroquino seja um jogador explosivo, dinâmico e muito utilizado por Jorge Jesus, a sua visão de jogo, eficácia de passe e, essencialmente, chegada ao último terço denotaram várias debilidades para titular do SL Benfica naquela posição.

Caso se confirme a vinda do atual jogador do FCG Bordéus para a Luz, o meio-campo ganha mais “músculo”, polivalência e mais golo – Taarabt não marcou qualquer golo na época transata, enquanto que Basic fez quatro.

Toma Basic tem duas internacionalizações pela seleção croata e esta época realizou 34 jogos na Primeira Liga Francesa, tendo marcado quatro golos. A sua chegada a França aconteceu no verão de 2018 quando o emblema do sudoeste pagou cerca de três milhões e meio ao Hadjuk Split pelo passe do croata. Atualmente, o seu valor de mercado ronda os nove milhões de euros, de acordo com o website transfermarkt.pt.

Ainda que seja fortemente apontado aos encarnados, existem outras ofertas vindas de Itália, algo que está “no topo das prioridades” do jogador, segundo as declarações do seu empresário, Adrian Aliaj, à imprensa local.

O emblema francês já fez saber junto dos clubes interessados que apesar de estar disponível para negociar, não aceitará menos de dez milhões de euros pelos serviços de Basic.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.