SL Benfica x CD Santa Clara | Águias em voo cruzado

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 29: segunda-feira, 19h, 26 de abril de 2021

ANTEVISÃO: DUAS ÁGUIAS QUE AINDA VOAM COM OBJETIVOS

SL Benfica, terceiro classificado, e CD Santa Clara, sétimo na tabela, procuram uma vitória para, na pior das hipóteses, manterem os lugares que ocupam. Os de Lisboa ainda visam o segundo posto – de que distam seis pontos -, que daria acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que o terceiro já abre as portas das pré-eliminatórias da prova milionária.

AS ÁGUIAS QUEREM MANTER A PRESSÃO NOS ADVERSÁRIOS E RECEBEM UMA DAS EQUIPAS QUE MAIS TEM SURPREENDIDO NESTA TEMPORADA! SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Por seu turno, os açorianos buscam ainda ultrapassar o Vitória SC e garantir o sexto posto – têm menos dois pontos do que os vimaranenses. A sexta posição garante a segunda pré-eliminatória da edição inaugural da Conference League. No entanto, será importante para a turma insular a manutenção do sétimo lugar, caso não almeje a posição acima, uma vez que a presença de SL Benfica e SC Braga na final da Taça de Portugal vão mexer com as qualificações via campeonato para as provas da UEFA.

Quando águias de Lisboa e águias de Ponta Delgada se cruzarem em pleno voo, quem vai levar a melhor?

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Os insulares procuram na Luz o terceiro confronto direto consecutivo com o SL Benfica sem perder – vêm de uma vitória por 4-3, em Lisboa, e de um empate a uma bola no Estádio de São Miguel.
  2. No entanto, a vitória na jornada 28 do campeonato transato é mesmo a única do lado açoriano na história de confrontos entre os dois emblemas – nove vitórias do SL Benfica e dois empates, nos restantes onze embates.
  3. Na corrente edição da Primeira Liga, os açorianos têm o triplo das derrotas dos lisboetas (12 para quatro).
  4. Nas suas últimas três partidas, o CD Santa Clara conheceu os três possíveis resultados – derrotou o CD Nacional por 5-1, perdeu em Guimarães por 1-0 e cedeu um empate sem golos ante o Moreirense FC.
  5. O CD Santa Clara saiu derrotado de metade das deslocações para a Primeira Liga – sete em catorze. Importa referir, no entanto, que seis das sete derrotas fora dos Açores foram pela margem mínima – apenas em Tondela, os de Ponta Delgada perderam por mais de um golo de diferença (2-0).
  6. Nos últimos cinco jogos na condição de visitante, o CD Santa Clara venceu um e perdeu quatro. Em sentido contrário, nos últimos cinco encontros na condição de visitado, o SL Benfica venceu quatro e perdeu um.
  7. Os pupilos de Jorge Jesus têm cinco vitórias para a Liga nas últimas seis jornadas. Os de Daniel Ramos registaram igual número de triunfos nas últimas… treze partidas da Primeira Liga.
  8. Os quatro benfiquistas mais utilizados na frente de ataque têm 36 tentos apontados na Liga – Seferovic (18), Darwin (6), Waldschmidt (7) e Rafa (5) -, mais três do que toda a equipa açoriana.
  9. Em doze confrontos históricos, onze tiveram golos e em seis houve golos de ambas as equipas, incluindo nas últimas quatro partidas.

10. Em casa e para a Primeira Liga, o SL Benfica marcou mais de dois golos em apenas uma partida (frente ao SC Farense, vitória por 3-2); fora de casa e para a Liga, registo igual do CD Santa Clara – apenas na Choupana fez mais de dois golos, ao bater o CD Nacional por 3-1.

JOGADORES A TER EM CONTA

Diogo Gonçalves tem estado em bom plano pelo SL Benfica
Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

Diogo Gonçalves (SL Benfica) – O extremo-direito tornado lateral pelo mesmo lado tem feito uma época em crescendo e tem vindo a adquirir uma importância muito grande nas dinâmicas defensivas e ofensivas da equipa de Jorge Jesus. As suas incursões pelo corredor, as suas paralelas em busca de Rafa e os seus passes teleguiados para Seferovic são fundamentais para os da Luz. Na Primeira Liga, leva já quatro assistências e um golo.

 

Carlos Júnior é a ameaça maior para o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Carlos Júnior (CD Santa Clara) – O ponta-de-lança brasileiro tem sido uma das figuras de proa dos açorianos e, apesar de não ter marcado nas duas últimas jornadas (nem ele, nem os colegas), já soma nove tentos na Primeira Liga – e um na Taça de Portugal. Antes das duas jornadas de seca, Carlos Júnior vinha de duas partidas a faturar e é, de momento, o sétimo melhor marcador da Liga a par de Rodrigo Pinho.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Pizzi; Rafa, Darwin, Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“[O CD Santa Clara] é um dos melhores [adversários], está a fazer um campeonato excelente e está ainda a disputar uma possibilidade de poder entrar nos cinco a seis primeiros classificados. É um adversário que já deu sinais de que não é fácil de vencer. Joga bem, com uma boa ideia de jogo, bem trabalhada e isso são tudo indicadores de que teremos um jogo difícil”.

 

CD Santa Clara: Marco Pereira; Rafael Ramos, Mikel Villanueva, João Afonso, Mansur; Morita, Anderson Carvalho, Lincoln, Allano, Rui Costa; Carlos Júnior.

Treinador: Daniel Ramos

“O Benfica é uma equipa de top mundial, mas encaramos este jogo da mesma forma como fizemos com os demais, ou seja, estão três pontos em disputa e vamos lutar por eles. Temos essa ambição que nos é legítima”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2–1 CD Santa Clara

 

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim perto de garantir primeiro reforço para o ataque do AC Milan

O Milan de Rúben Amorim está perto de garantir o regresso do jovem avançado Francesco Camarda por 500 mil euros junto do Lecce.

Peter Schmeichel arrasa Roberto Martínez: «Está a desperdiçar Portugal tal como fez com a Bélgica»

Peter Schmeichel arrasou as táticas de Roberto Martínez. O dinamarquês acusa o selecionador de estar a desperdiçar uma geração de ouro.

Jogador do Congo sobre Cristiano Ronaldo: «Ele já não é o mesmo de antes, está um pouco mais velho agora»

Mukau admitiu que não foi preciso preparar nenhum plano especial para travar Cristiano Ronaldo, devido à idade do capitão português.

Noite apagada: Eis os números do jogo com menos toques de sempre de Cristiano Ronaldo pela Seleção Nacional

As estatísticas detalhadas de Cristiano Ronaldo frente à RD Congo confirmam uma exibição apagada e sem nenhum remate enquadrado.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.