SL Benfica x CS Marítimo | Águias procuram meter a sexta

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 25: segunda-feira, 19h, 5 de abril de 2021

ANTEVISÃO: ENCARNADOS PROCURAM SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Após o período de paragens para a realização dos jogos de qualificação para o Europeu de futebol, a Primeira Liga volta ao ativo, assim como o SL Benfica que recebe, no Estádio da Luz, o Clube Sport Marítimo pelas 19 horas de hoje.

UM SL BENFICA NUMA BOA FASE RECEBE O AFLITO CS MARÍTIMO. DEPOIS DE VENCER FC PORTO E SPORTING CP, CONSEGUIRÃO OS INSULARES FAZER NOVA SURPRESA? APOSTA COM A BET.PT!

Os encarnados vêm de um bom registo com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos da competição, estando a lutar por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Por sua vez, o CS Marítimo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contando ainda com um empate e três derrotas que ajudaram a agravar a crise de resultados dos insulares que se encontram abaixo da linha de água, estando na zona de despromoção.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SL Benfica e CS Marítimo defrontaram-se por 96 ocasiões na história com clara vantagem para os encarnados. São 66 vitórias para as “águias”, 18 empates e 12 vitórias para os insulares.
  2. Para a Primeira Liga realizaram-se, até à data, 82 jogos e o SL Benfica contabiliza 54 triunfos e 17 empates.
  3. Na Primeira Liga, nos encontros realizados na Luz, o SL Benfica venceu 35 dos 40 jogos disputados, registando 88% de vitórias caseiras neste parâmetro.
  4. A média de golos sofridos pelo CS Marítimo em jogos frente ao SL Benfica é de 2,47 golos por jogo, enquanto no que toca a golos marcados é de 0,79 golos/jogo.
  5. O CS Marítimo encontra-se na 18° posição da tabela da Primeira Liga com 21 pontos. Por sua vez, o SL Benfica tem 51 pontos e está na terceira posição.
  6. Julio Velazquéz é o terceiro treinador na presente temporada a assumir o comando técnico do CS Marítimo depois de Lito Vidigal e Milton Mendes terem sido dispensados à conta dos maus resultados.
  7. O SL Benfica tem, em média, 62% de posse de bola nos seus jogos, liderando o campeonato nesta estatística. Por sua vez, o CS Marítimo não vai além dos 43,6%.
  8. O CS Marítimo é o terceiro pior ataque da liga, com 21 golos marcados, apenas atrás do Rio Ave FC e do Belenenses SAD. É ainda a segunda pior defesa a par do Boavista FC com 37 golos sofridos apenas superados pelo Tondela que tem 39.
  9. O melhor marcador da equipa da Madeira é Rodrigo Pinho com nove remates certeiros, enquanto Haris Seferovic é o marcador de serviço dos encarnados com 14 tentos, sendo o segundo melhor marcador do campeonato.

10. Seferovic marcou nas últimas quatro jornadas consecutivas e vem numa excelente forma. Rodrigo Pinho cumprirá um jogo de castigo e estará ausente da partida frente ao SL Benfica.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Seferovic é o melhor marcador do SL Benfica na Primeira Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) -Está numa forma invejável para qualquer ponta de lança. São já quatro golos em outros tantos jogos, consecutivamente. Certamente pretenderá voltar a fazer o gosto ao pé novamente.

Atualmente é o segundo melhor marcador da Primeira Liga, a um golo de Pedro Gonçalves, que conta com 15 golos na sua conta pessoal.

Joel Tagueu (CS Marítimo) – Com a ausência de Rodrigo Pinho, o homem golo deste CS Marítimo, Tagueu é o “homem golo” da equipa insular. Tagueu é o segundo melhor marcador do CS Marítimo na Primeira Liga, com seis golos e é sempre uma ameaça para as redes adversárias.

O ponta de lança camaronês está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira e certamente pretenderá marcar no jogo frente aos encarnados.

 

XI`S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves; Lucas Veríssimo; Otamendi; Vertonghen; Grimaldo; Weigl; Taarabt; Rafa; Waldschmidt e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“O Marítimo é um clube histórico do nosso campeonato, a classificação (16.º lugar) não tem muito a ver com o valor da equipa, que eliminou o Sporting [Taça de Portugal] e venceu no Dragão”.

CS Marítimo: Abedzadeh; Winck Neto; Jean; Zainadine; Andrade; Hermes; Bambock; Guitane; Milson; Sassa e Joel Tagueu.

Treinador: Julio Velázquez

Previsão de resultado: SL Benfica 2 x 0 CS Marítimo

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.