Primeira Liga, Jornada 25: segunda-feira, 19h, 5 de abril de 2021

ANTEVISÃO: ENCARNADOS PROCURAM SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA

Após o período de paragens para a realização dos jogos de qualificação para o Europeu de futebol, a Primeira Liga volta ao ativo, assim como o SL Benfica que recebe, no Estádio da Luz, o Clube Sport Marítimo pelas 19 horas de hoje.

UM SL BENFICA NUMA BOA FASE RECEBE O AFLITO CS MARÍTIMO. DEPOIS DE VENCER FC PORTO E SPORTING CP, CONSEGUIRÃO OS INSULARES FAZER NOVA SURPRESA? APOSTA COM A BET.PT!

Anúncio Publicitário

Os encarnados vêm de um bom registo com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos da competição, estando a lutar por um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada. Por sua vez, o CS Marítimo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, contando ainda com um empate e três derrotas que ajudaram a agravar a crise de resultados dos insulares que se encontram abaixo da linha de água, estando na zona de despromoção.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. SL Benfica e CS Marítimo defrontaram-se por 96 ocasiões na história com clara vantagem para os encarnados. São 66 vitórias para as “águias”, 18 empates e 12 vitórias para os insulares.
  2. Para a Primeira Liga realizaram-se, até à data, 82 jogos e o SL Benfica contabiliza 54 triunfos e 17 empates.
  3. Na Primeira Liga, nos encontros realizados na Luz, o SL Benfica venceu 35 dos 40 jogos disputados, registando 88% de vitórias caseiras neste parâmetro.
  4. A média de golos sofridos pelo CS Marítimo em jogos frente ao SL Benfica é de 2,47 golos por jogo, enquanto no que toca a golos marcados é de 0,79 golos/jogo.
  5. O CS Marítimo encontra-se na 18° posição da tabela da Primeira Liga com 21 pontos. Por sua vez, o SL Benfica tem 51 pontos e está na terceira posição.
  6. Julio Velazquéz é o terceiro treinador na presente temporada a assumir o comando técnico do CS Marítimo depois de Lito Vidigal e Milton Mendes terem sido dispensados à conta dos maus resultados.
  7. O SL Benfica tem, em média, 62% de posse de bola nos seus jogos, liderando o campeonato nesta estatística. Por sua vez, o CS Marítimo não vai além dos 43,6%.
  8. O CS Marítimo é o terceiro pior ataque da liga, com 21 golos marcados, apenas atrás do Rio Ave FC e do Belenenses SAD. É ainda a segunda pior defesa a par do Boavista FC com 37 golos sofridos apenas superados pelo Tondela que tem 39.
  9. O melhor marcador da equipa da Madeira é Rodrigo Pinho com nove remates certeiros, enquanto Haris Seferovic é o marcador de serviço dos encarnados com 14 tentos, sendo o segundo melhor marcador do campeonato.

10. Seferovic marcou nas últimas quatro jornadas consecutivas e vem numa excelente forma. Rodrigo Pinho cumprirá um jogo de castigo e estará ausente da partida frente ao SL Benfica.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Seferovic é o melhor marcador do SL Benfica na Primeira Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) -Está numa forma invejável para qualquer ponta de lança. São já quatro golos em outros tantos jogos, consecutivamente. Certamente pretenderá voltar a fazer o gosto ao pé novamente.

Atualmente é o segundo melhor marcador da Primeira Liga, a um golo de Pedro Gonçalves, que conta com 15 golos na sua conta pessoal.

Joel Tagueu (CS Marítimo) – Com a ausência de Rodrigo Pinho, o homem golo deste CS Marítimo, Tagueu é o “homem golo” da equipa insular. Tagueu é o segundo melhor marcador do CS Marítimo na Primeira Liga, com seis golos e é sempre uma ameaça para as redes adversárias.

O ponta de lança camaronês está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira e certamente pretenderá marcar no jogo frente aos encarnados.

 

XI`S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves; Lucas Veríssimo; Otamendi; Vertonghen; Grimaldo; Weigl; Taarabt; Rafa; Waldschmidt e Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“O Marítimo é um clube histórico do nosso campeonato, a classificação (16.º lugar) não tem muito a ver com o valor da equipa, que eliminou o Sporting [Taça de Portugal] e venceu no Dragão”.

CS Marítimo: Abedzadeh; Winck Neto; Jean; Zainadine; Andrade; Hermes; Bambock; Guitane; Milson; Sassa e Joel Tagueu.

Treinador: Julio Velázquez

Previsão de resultado: SL Benfica 2 x 0 CS Marítimo