SL Benfica x FK Dynamo Kyiv | Carimbar a passagem

Benfica

Liga dos Campeões, 2.ª mão do play-off: terça-feira, 20h, 23 de agosto de 2022

ANTEVISÃO: ÁGUIAS EM VANTAGEM DEFRONTAM UCRANIANOS COM ESPÍRITO DE LUTA

No Estádio de Luz, o SL Benfica tem a “face e o queijo na mão” para defender a vantagem alcançada na 1ª. mão e o consequente apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Os encarnados partem com dois golos de vantagem, depois de confirmar na Polónia, a superioridade frente ao conjunto ucraniano. A equipa de Roger Schmidt tem mais uma prova de fogo para mostrar novamente que as dinâmicas estão bem consolidadas e que mantém os níveis de concentração num jogo em que é claramente favorito.

O adiamento do jogo da terceira jornada do Campeonato frente ao Paços de Ferreira permitiu que as águias tivessem o mesmo período de recuperação e de preparação para o jogo do que os ucranianos sem competições internas atualmente.

Este facto acaba mesmo por prejudicar a equipa do Leste da Europa privada de competição desde o início de 2022 até às pré-eliminatórias europeias.

A jogar em casa, os encarnados estão em excelente posição para estarem presentes na Champions League, garantindo a Portugal três equipas na Fase de Grupos pela segunda época consecutiva.

Já o Dynamo Kyiv pretende mostrar mais frieza no momento da finalização, tal como referiu o médio Shaparenko na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A formação treinada por Mircea Lucescu tem ainda vários desafios para alcançar antes como marcar o primeiro golo de sempre no Estádio da Luz e alcançar o primeiro triunfo na casa das águias.

Sydorchuk e Garmash estão disponíveis para esta partida depois de não poderem dar o seu contributo na 1.ª mão.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos três confrontos diretos no Estádio da Luz entre os dois emblemas, o SL Benfica venceu todos sem sofrer qualquer golo;
  2. Na primeira mão, a equipa ucraniana conseguiu ter a maior percentagem de bola (48%) de entre os adversários do Benfica esta época;
  3. O Dynamo sofreu apenas um golo em cada um dos dois jogos realizados fora de casa nas duas pré eliminatórias anteriores;
  4. As duas equipas apresentam a maior percentagem de eficácia de passes (89%) na competição ao lado de Rangers e de Trabzonspor;
  5. Com menos dois jogos disputados na competição europeia, o Benfica fez mais três remates enquadrados (18) e mais quatro golos (9) do que o Dynamo Kyiv;
  6. Nas duas anteriores pré-eliminatórias disputadas pelo Dynamo Kyiv (Fenerbahçe e Sturm Graz), a formação ucraniana não conseguiu chegar a vencer ao final dos 90 minutos;
  7. Se passar a eliminatória, o clube da Luz chega pela 12.ª vez nos últimos 13 anos à Fase de Grupos da melhor competição europeia (em 2020/21 o Benfica ficou pela 3ª. pré eliminatória);
  8. Sempre que o Benfica conseguiu chegar aos Quartos de Final no século XXI (2005/2006, 2011/2012 e 2015/2016), a equipa marcou presença na Fase de Grupos da edição da época seguinte da Champions League;
  9. Nos dois jogos realizados no Estádio da Luz esta época, a equipa encarnada marcou por quatro vezes em ambos os encontros (Midtjylland e Arouca);
  10. Caso o Benfica elimine o Dynamo Kyiv no Playoff da Liga dos Campeões, só uma equipa que esteve nos Quartos de Final da edição da época passada não marcará presença na Fase de Grupos: o Villareal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica 4-1 FC Midtjylland David Neres
David Neres reforçou o Benfica esta época e já chegou às Meias Finais Champions League pelo Ajax (2018/2019)
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

David Neres (SL Benfica) – É verdade que em termos estatísticos Gonçalo Ramos tem estado em destaque. Contudo, também é realidade que o internacional brasileiro é o jogador mais desequilibrador no 1×1 e leva já três assistências em três jogos.

No único jogo em que não entrou em campo frente ao Casa Pia, a equipa encarnada teve bastante dificuldade para criar oportunidade e só concretizou por uma vez. Neres acrescenta também experiência de Liga dos Campeões à equipa e sabe lidar com a pressão nos momentos das decisões.

 

Shaparenko (FK Dynamo Kyiv) – O médio centro é peça fundamental no desenho tático de Lucescu. O internacional ucraniano tem boa qualidade de passe e aparece bem na área para finalizar. O jogador é também uma das soluções da equipa para as bolas paradas.

Perante a forma de jogar do Benfica, Shaparenko poderá ser um elemento importante para sair da teia de pressão do Benfica e galgar metros até à área encarnada.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

“Temos de jogar ao mais alto nível desde o segundo inicial. Fizemos um bom primeiro jogo, mas estamos a meio da eliminatória, no intervalo. Sentimos que o Dínamo Kiev é uma boa equipa, perigosa, e vai fazer tudo para reentrar na luta pelo apuramento nesta ronda a eliminar.”

 

FK Dynamo Kyiv: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Syrota, Dubinchak, Sydorchuk, Garmash, Shaparenko, Buyalskyy, Karavaev, Biesedin.

Treinador: Mircea Lucescu

“Podemos marcar dois golos e ir a prolongamento. Já passámos assim eliminatória, mas isto sou eu a brincar. Na realidade o Benfica é neste momento mais forte. Tem muitos jogadores internacionais para todas as posições e nós nem conseguimos contratar”.

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 FK DYNAMO KYIV 

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.