SL Benfica x FK Dynamo Kyiv | Carimbar a passagem

Benfica

Liga dos Campeões, 2.ª mão do play-off: terça-feira, 20h, 23 de agosto de 2022

ANTEVISÃO: ÁGUIAS EM VANTAGEM DEFRONTAM UCRANIANOS COM ESPÍRITO DE LUTA

No Estádio de Luz, o SL Benfica tem a “face e o queijo na mão” para defender a vantagem alcançada na 1ª. mão e o consequente apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Os encarnados partem com dois golos de vantagem, depois de confirmar na Polónia, a superioridade frente ao conjunto ucraniano. A equipa de Roger Schmidt tem mais uma prova de fogo para mostrar novamente que as dinâmicas estão bem consolidadas e que mantém os níveis de concentração num jogo em que é claramente favorito.

O adiamento do jogo da terceira jornada do Campeonato frente ao Paços de Ferreira permitiu que as águias tivessem o mesmo período de recuperação e de preparação para o jogo do que os ucranianos sem competições internas atualmente.

Este facto acaba mesmo por prejudicar a equipa do Leste da Europa privada de competição desde o início de 2022 até às pré-eliminatórias europeias.

A jogar em casa, os encarnados estão em excelente posição para estarem presentes na Champions League, garantindo a Portugal três equipas na Fase de Grupos pela segunda época consecutiva.

Já o Dynamo Kyiv pretende mostrar mais frieza no momento da finalização, tal como referiu o médio Shaparenko na conferência de imprensa de antevisão da partida.

A formação treinada por Mircea Lucescu tem ainda vários desafios para alcançar antes como marcar o primeiro golo de sempre no Estádio da Luz e alcançar o primeiro triunfo na casa das águias.

Sydorchuk e Garmash estão disponíveis para esta partida depois de não poderem dar o seu contributo na 1.ª mão.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos três confrontos diretos no Estádio da Luz entre os dois emblemas, o SL Benfica venceu todos sem sofrer qualquer golo;
  2. Na primeira mão, a equipa ucraniana conseguiu ter a maior percentagem de bola (48%) de entre os adversários do Benfica esta época;
  3. O Dynamo sofreu apenas um golo em cada um dos dois jogos realizados fora de casa nas duas pré eliminatórias anteriores;
  4. As duas equipas apresentam a maior percentagem de eficácia de passes (89%) na competição ao lado de Rangers e de Trabzonspor;
  5. Com menos dois jogos disputados na competição europeia, o Benfica fez mais três remates enquadrados (18) e mais quatro golos (9) do que o Dynamo Kyiv;
  6. Nas duas anteriores pré-eliminatórias disputadas pelo Dynamo Kyiv (Fenerbahçe e Sturm Graz), a formação ucraniana não conseguiu chegar a vencer ao final dos 90 minutos;
  7. Se passar a eliminatória, o clube da Luz chega pela 12.ª vez nos últimos 13 anos à Fase de Grupos da melhor competição europeia (em 2020/21 o Benfica ficou pela 3ª. pré eliminatória);
  8. Sempre que o Benfica conseguiu chegar aos Quartos de Final no século XXI (2005/2006, 2011/2012 e 2015/2016), a equipa marcou presença na Fase de Grupos da edição da época seguinte da Champions League;
  9. Nos dois jogos realizados no Estádio da Luz esta época, a equipa encarnada marcou por quatro vezes em ambos os encontros (Midtjylland e Arouca);
  10. Caso o Benfica elimine o Dynamo Kyiv no Playoff da Liga dos Campeões, só uma equipa que esteve nos Quartos de Final da edição da época passada não marcará presença na Fase de Grupos: o Villareal.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

SL Benfica 4-1 FC Midtjylland David Neres
David Neres reforçou o Benfica esta época e já chegou às Meias Finais Champions League pelo Ajax (2018/2019)
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

David Neres (SL Benfica) – É verdade que em termos estatísticos Gonçalo Ramos tem estado em destaque. Contudo, também é realidade que o internacional brasileiro é o jogador mais desequilibrador no 1×1 e leva já três assistências em três jogos.

No único jogo em que não entrou em campo frente ao Casa Pia, a equipa encarnada teve bastante dificuldade para criar oportunidade e só concretizou por uma vez. Neres acrescenta também experiência de Liga dos Campeões à equipa e sabe lidar com a pressão nos momentos das decisões.

 

Shaparenko (FK Dynamo Kyiv) – O médio centro é peça fundamental no desenho tático de Lucescu. O internacional ucraniano tem boa qualidade de passe e aparece bem na área para finalizar. O jogador é também uma das soluções da equipa para as bolas paradas.

Perante a forma de jogar do Benfica, Shaparenko poderá ser um elemento importante para sair da teia de pressão do Benfica e galgar metros até à área encarnada.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres; Gonçalo Ramos.

Treinador: Roger Schmidt

“Temos de jogar ao mais alto nível desde o segundo inicial. Fizemos um bom primeiro jogo, mas estamos a meio da eliminatória, no intervalo. Sentimos que o Dínamo Kiev é uma boa equipa, perigosa, e vai fazer tudo para reentrar na luta pelo apuramento nesta ronda a eliminar.”

 

FK Dynamo Kyiv: Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Syrota, Dubinchak, Sydorchuk, Garmash, Shaparenko, Buyalskyy, Karavaev, Biesedin.

Treinador: Mircea Lucescu

“Podemos marcar dois golos e ir a prolongamento. Já passámos assim eliminatória, mas isto sou eu a brincar. Na realidade o Benfica é neste momento mais forte. Tem muitos jogadores internacionais para todas as posições e nós nem conseguimos contratar”.

 

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL BENFICA 2-1 FK DYNAMO KYIV 

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.