SL Benfica x Gil Vicente FC | Águias querem manter voo alto

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 27: sábado, 18h, 17 de abril de 2021

ANTEVISÃO: NÃO BASTA TER ASAS PARA VOAR, NEM GOELA PARA CANTAR

A jornada 27 encerra em si um confronto aviculário entre SL Benfica e Gil Vicente FC. Símbolos de ambos os clubes, as aves em questão não têm vivido a época que desejariam. As águias não atingiram atempadamente a altura de voo que pretendiam e a que se propuseram, e os galos não têm cantado tão alto quanto conviria.

AS ÁGUIAS NÃO QUEREM DEIXAR FUGIR OS LEÕES E CRIAR PRESSÃO AOS DRAGÕES. JÁ OS GALOS QUEREM VOLTAR AOS BONS RESULTADOS. QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Convergem no relvado do Estádio da Luz à procura de remediar a situação e de consolidar o seu futebol, visando subirem – ou pelo menos não descerem – na tabela. Os encarnados de Lisboa são terceiros com 57 pontos, a nove da liderança; os encarnados de Barcelos são décimos com 28 pontos, a sete dos lugares europeus (Conference League) e com quatro de vantagem para o ocupante do lugar de play-off de despromoção (à entrada para a 27.ª jornada, o CS Marítimo).

Muito por jogar e muito por decidir nas oito rondas que sobejam do campeonato português. A mais importante, claro, é sempre a próxima e é essa que antevemos com 10 dados rápidos relativos ao SL Benfica x Gil Vicente FC.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em 44 confrontos, gilistas apenas venceram quatro, mas metade dos triunfos foi alcançada na condição de visitantes.
  2. Nos últimos 15 confrontos, registaram-se 13 vitórias das “águias” e dois empates.
  3. SL Benfica venceu os últimos cinco confrontos diretos com o Gil Vicente FC, sem sofrer golos.
  4. A turma de JJ venceu as últimas sete partidas (seis para a Primeira Liga, uma para a Taça de Portugal), sem conceder qualquer golo.
  5. As quatro vitórias alcançadas pelos barcelenses no confronto histórico com os lisboetas foram com “folha limpa”: 1-0 nos dois jogos da Liga 94/95; 3-0 em 2001 e 0-2 em agosto de 2005.
  6. No confronto histórico, o SL Benfica tem 88 golos apontados em 44 partidas – uma média de exatamente dois golos por jogo (o Gil Vicente FC apontou 24 tentos).
  7. O Gil Vicente FC perdeu mais de metade das partidas como visitante para a Liga 20/21 (sete em 13) Contudo, os gilistas vêm de duas vitórias seguidas fora de casa, ambas por dois golos de diferença – 2-4 em Guimarães e 0-2 em Vila do Conde. É a maior série de vitórias forasteiras para a Liga da equipa de Ricardo Soares.
  8. O SL Benfica está na maior série de vitórias caseiras para a Primeira Liga – quatro (FC Famalicão, Rio Ave FC, Boavista FC e CS Marítimo).
  9. SL Benfica e Gil Vicente FC têm, respetivamente, menos quatro e menos dois pontos do que tinham na temporada transata, ao cabo das mesmas 26 jornadas.
  10. Os quatro avançados do SL Benfica (Seferovic, Darwin, Waldschmidt e Ramos) têm mais golos na Primeira Liga (28) do que o Gil Vicente FC (25).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Seferovic é o melhor marcador do SL Benfica na Primeira Liga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic (SL Benfica) – Avançado em fogo de um lado, avançado em fogo do outro. Seferovic defronta o Gil Vicente FC na ressaca de uma monumental exibição na Capital do Móvel – foram dois golos e duas assistências de grande classe e inteligência (sim, ainda estamos a falar de Seferovic). É o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa com 16 golos, atrás de Pote, que tem mais um jogo disputado, e parece decidido a não deixar a bazófia de JJ sem respaldo, já que o timoneiro das “águias” acredita que “se o Seferovic não for o melhor marcador é que é anormal”.

Pedro Marques (Gil Vicente FC) – Pedro Marques chegou aos gilistas no final do mercado de inverno, por empréstimo do Sporting CP (alinhava pela equipa B dos leões e, mesmo com o empréstimo, foi o melhor marcador da Série G do Campeonato de Portugal) e participou já em nove partidas, nas quais somou três golostodos nos últimos quatro jogos. Marcou em Guimarães e nas duas últimas receções dos barcelenses – ao CD Nacional e ao Moreirense FC. Está em fogo o avançado português.

 

XI´S PROVÁVEIS

SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt; Rafa, Waldschmidt, Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“O Gil Vicente FC é uma equipa bem organizada, uma equipa com uma intensidade de jogo alta, com um jogo agressivo – no bom sentido. Não é fácil bater esta equipa do Gil Vicente FC e vamos ter um jogo difícil”.

 

Gil Vicente FC: Denis; Joel Pereira, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Talocha; João Afonso, Claude Gonçalves, Lucas Mineiro; Fujimoto, Lourency, Pedro Marques.

Treinador: Ricardo Soares

“A equipa está bem, sinto-a confiante, confiança que há uns tempos não tinha, a equipa cresceu, está mais madura e segura de si própria e ciente das dificuldades que vai ter até ao fim”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3-1 Gil Vicente FC

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira procura a 1ª vitória na Premier League: onde ver o Manchester City x Nottingham Forest

O Manchester City recebe o Nottingham Forest de Vítor Pereira na Premier League. Jogo realiza-se a meio da semana.

Em canal aberto: onde ver o Clássico Sporting x FC Porto da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

Pep Guardiola deslumbrado com treinador português: «Lembro-me dele no FC Porto. É um treinador de classe mundial»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x Nottingham Forest. Técnico elogiou Vítor Pereira, técnico adversário.

Kevin De Bruyne regressa de lesão após longa paragem

Kevin De Bruyne regressou aos treinos do Nápoles. O internacional belga esteve afastado dos relvados após uma lesão na coxa direita, mas já trabalha as ordens de Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: confirmada a saída de jogador da equipa B

O FC Porto anunciou que João Moreira está de regresso ao São Paulo, deixando a equipa B do emblema do Dragão.

Jogador do Getafe ao ataque contra Antonio Rudiger: «Se fosse ao contrário, teria recebido 10 jogos de suspensão. Vocês viram como ele quase afastou...

Diego Rico deixou um forte ataque contra Antonio Rudiger, depois do alemão ter entrado com violência sobre o espanhol.

Viktor Gyokeres: «Felizmente conseguimos terminar em primeiro lugar em ambas as épocas em que estive no Sporting»

Viktor Gyokeres assumiu que foi fantástico conquistar dois campeonatos ao serviço do Sporting. O avançado pertence ao Arsenal.