SL Benfica x Rangers FC | 5 momentos de um histórico impecável contra portugueses

    Taça das Taças 1971-72, segunda eliminatória

    Sporting CP 4-3 Rangers FC (6-6 ag, vantagem nos golos fora para os escoceses) – O Sporting de Vítor Damas e Yazalde recebia o Rangers após derrota tangencial em Glasgow (3-2) e os 40 mil adeptos que enchiam Alvalade acreditavam na reviravolta.

    O jogo terminou com o mesmo resultado no final do tempo regulamentar, seguindo para prolongamento, onde cada equipa finalizou mais uma vez com êxito, obrigando o árbitro a ordenar o desempate por penáltis: Damas foi herói, defendeu quatro dos pontapés e pôs toda a gente a festejar.

    Acontece que o árbitro não estava a par do… novo regulamento da UEFA, que tinha introduzido nessa mesma época a regra de vantagem por golos fora. A famosa noite dos penáltis que não valeram foi o mote necessário para a conquista da prova por parte do Rangers e tornou-se capítulo importante da mitologia do futebol português.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.