SL Benfica | Grazie, ma arrivederci, Buffon!

- Advertisement -

A janela do mercado de transferências está prestes a abrir, mas as contratações já estão a ser pensadas há vários meses. Na temporada passada houve muita turbulência na baliza do SL Benfica, e os encarnados procuram soluções para que não se repita o mesmo na próxima época.

Pois bem, a última época foi um tanto atribulada entre os postes devido à troca de Vlachodimos por Helton Leite a meio do ano e isso causou muito mal-estar ao grego. Assim, espera-se uma saída de “Vlacho”, e para preencher a vaga deixada na baliza encarnada há um rumor de mercado que se tem vindo a intensificar.

Fala-se, nada mais, nada menos, de Gianluigi Buffon como próximo reforço do SL Benfica e aquilo que parecia ser apenas um rumor sem fundamento começa a tornar-se em algo muito provável de acontecer. Buffon era suplente na Juventus FC, clube onde é um autêntico ídolo depois de 685 jogos e dez campeonatos vencidos pelo clube de Turim. Representou ainda a seleção italiana por 147 vezes.

O guardião italiano está sem clube após ter terminado contrato com a Juventus FC, clube onde era um dos líderes e onde jogava desde 2001. Contratado ao Parma por valores astronómicos para a data (53 milhões de euros), Buffon tornou-se, na Juventus, um dos melhores guarda-redes do mundo. Fez praticamente toda a sua carreira de futebolista em Turim, quebrando apenas o vínculo com a Vecchia Signora na temporada de 2018 para representar o Paris Saint Germain FC.

Atualmente com 43 anos e longe do pico de forma dos seus tempos áureos, Buffon é associado ao SL Benfica e o empresário do jogador até já confirmou que o clube de Lisboa agrada ao jogador italiano.

Buffon parece interessado pelo SL Benfica
Buffon parece interessado pelo SL Benfica
Fonte: Juventus FC

Ainda assim, não vejo qual será a vantagem de contratar um jogador que não tem perspetivas de futuro. Com 43 anos, Buffon fará apenas mais uma temporada, à partida, e depois deverá pendurar as luvas.

Portanto, o SL Benfica estaria a contratar um jogador como estratégia de marketing, de modo a atrair mais atenção para o clube. Não lhe negando a qualidade que sempre teve, Buffon já não é capaz de guardar as redes encarnadas ao nível que outrora demonstrou.

Uma possível vinda do ex-colega de Cristiano Ronaldo para Lisboa será como uma reforma antecipada num clube que lhe permite continuar ao mais alto nível. O Sport Lisboa e Benfica não é, com todo o respeito, um centro de dia e tem de contratar a pensar no futuro. Se pensarmos em situações idênticas, Iker Casillas chegou ao FC Porto com 34 anos e ainda jogou ao mais alto nível. Desta feita, Buffon tem quase mais dez anos do que Casillas tinha à data.

Ainda que os rumores falem do SL Benfica como forte possibilidade, um rumor é apenas um rumor e, tal como as águias, também Olympiakos FC e Sevilha FC são apontados como possíveis escolhas do jogador italiano.

Após a experiência de jogar fora de portas no PSG, Buffon vê com bons olhos a possibilidade de voltar a imigrar e terminar a sua carreira no estrangeiro. Percebo que terminar a carreira num clube situado no sul da Europa, com temperatura amena e boa cerveja pareça um excelente plano, mas cabe ao clube que o contrata decidir se compensará desportivamente, algo que duvido.

Artigo revisto por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Saída de Rafael Obrador traz consequência: passa a existir apenas um elo de ligação entre o Benfica e o Real Madrid

Com a saída de Rafael Obrador do Benfica, Caroline Moller passou a ser o único ativo que passou por Real Madrid e pelos encarnados.

Benfica: revelada a lesão de Gabriel Índio e defesa está em dúvida para o jogo contra o Hearts

Gabriel Índio saiu lesionado do encontro entre o Benfica B e o Leixões. O defesa está em risco de falhar o jogo contra o Hearts.

Negócio fechado: Rafael Obrador deixa o Benfica e já se conhecem os detalhes da transferência

Rafael Obrador vai deixar de ser jogador do Benfica. O lateral esquerdo prepara-se para rumar ao Sassuolo por empréstimo.

Newcastle volta ao ataque na Primeira Liga: Amar Dedic entra no radar dos Magpies

Segundo Sam Cohen, o Newcastle está interessado em Amar Dedic. Defesa-lateral do Benfica foi orientado pelo atual treinador dos magpies ao serviço do Liefering.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo de uns, ‘sorte’ dos outros: FC Porto pode ter mais possibilidades de vender Deniz Gul ao Galatasaray

Youssef Chermiti era um dos alvos do Galatasaray, tal como Deniz Gul. O avançado do Rangers saiu lesionado.

Juventus passa novo teste frente ao Palermo com Francisco Conceição no onze titular

Num jogo particular disputado em Perth, na Austrália, a Juventus bateu o Palermo por 2-0. Francisco Conceição foi titular no lado direito do ataque.

Pesadelo para ex-Sporting: avançado sofre rotura do ligamento cruzado anterior quando se falava de transferência de 25 milhões de euros

Youssef Chermiti sofre uma lesão no ligamento cruzado anterior e vai falhar os próximos meses de competição.