📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 SC Braga: Começar como acabou…

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Simplesmente avassaladora a entrada do tricampeão nacional na Supertaça Cândido de Oliveira. Com apenas um reforço no onze – e que reforço aparenta ser Cervi -, foi sufocante o domínio que o Benfica impôs na primeira meia-hora de jogo, já que o Braga limitava-se a defender no seu meio-campo e entregava de bandeja a bola à equipa de Rui Vitória. Todas as rotinas e os processos da passada época estão lá e, com a qualidade do plantel, só podem melhorar. Só foi preciso esperar dez minutos para ver a fotocópia de Nico Gaitán entrar em acção: cabeça levantada, condução de bola, defesa bracarense a ver jogar e o pé direito (quem diria) de Cervi a inaugurar o marcador.

Não satisfeito com o golo tão madrugador, o Benfica continuou a carregar em cima do adversário e já foi possível ver algumas das alterações a que a saída de Renato Sanches obrigou: André Horta é um jogador completamente diferente do campeão europeu e, com isso, o perfil de jogo do campeão nacional tem forçosamente de mudar. Horta faz mais metros sem a bola e menos com ela e não é o portento físico que é Renato. Ainda assim, aparece com mais qualidade entre linhas e os extremos e laterais (parecem envolver-se mais no ataque do que na época passada) muito beneficiam com os variadíssimos apoios que o ex-Setúbal consegue propiciar.

A partir da meia-hora de jogo, e porque seria impossível o Benfica aguentar tal ritmo durante tanto tempo, o jogo mudou. José Peseiro subiu as linhas, impediu a construção fácil a partir de trás do adversário e começou a incomodar Júlio César. O rol de oportunidades ia aumentando no segundo tempo mas a equipa nortenha nunca foi capaz de as concretizar: até de baliza aberta Rafa conseguiu desperdiçar. Ficaram à vista as fragilidades defensivas que este Benfica ainda apresenta e tem rapidamente de corrigir, algo compreensível e natural dado o momento da época e se nos recordarmos de que Lindelof está bem atrasado na sua preparação em relação aos colegas e Jardel não jogou…

Mais um troféu para o Museu Cosme Damião Fonte: SL Benfica
Mais um troféu para o Museu Cosme Damião
Fonte: SL Benfica

O ditado “quem não marca sofre” aplicou-se na sua plenitude e o Benfica mataria o jogo pela sociedade perfeita e que tantas alegrias deu para o tricampeonato: o génio de Pizzi descobriu Jonas isolado na cara de Marafona e o 2-0 chegava a 15 minutos do fim para acabar com as dúvidas sobre o vencedor. Tempo ainda para o momento da noite quando o mal-amado Pizzi selou o 3-0 final com um soberbo chapéu para a baliza deserta. Este Benfica está bem e recomenda-se do meio-campo para a frente mas precisa de muitas afinações à frente de Júlio César. A confirmar-se que nenhum jogador do núcleo duro é transferido, o plantel à disposição de Rui Vitória é simplesmente soberbo para a realidade portuguesa e difícil será escolher o 11 inicial… O tricampeão começa a época como acabou a última e com a imagem mais habitual dos últimos anos no futebol português: Luisão e o Benfica a levantarem troféus atrás de troféus…

Foto de Capa: SL Benfica

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.