Só a vitória interessa | Belenenses SAD x SL Benfica

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 22: segunda-feira, 20h15, 8 de março de 2021
ANTEVISÃO: EM BUSCA DE UNS IMPORTANTES TRÊS PONTOS

O Belenenses SAD recebe o Sport Lisboa e Benfica em jogo a contar para a 22ª jornada da Primeira Liga, e procura dar continuidade à senda de bons resultados que tem obtido, ou melhor, procura manter-se longe das derrotas. Nos últimos cinco jogos, a equipa liderada por Petit regista quatro empates e uma vitória, e procura pontuar frente a um SL Benfica que tem estado aquém das expectativas esta temporada.

É DIA DE DÉRBI DE LISBOA! A EQUIPA DE PETIT PRECISA DE PONTOS E PODE VER NO MAU MOMENTO DO SL BENFICA UMA HIPÓTESE DE CONSEGUIR UM RESULTADO POSITIVO. APOSTA EM BET.PT!

Por sua vez, a equipa de Jorge Jesus necessita de pontuar sob pena de ver os seus rivais diretos distanciarem-se. O FC Paços de Ferreira já jogou esta jornada e, de momento, encontra-se a um simples ponto de alcançar os encarnados na tabela classificativa, pelo que se torna imperial para o SL Benfica conquistar os três pontos neste jogo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica ganhou 15 dos últimos 20 jogos disputados frente ao Belenenses SAD a contar para a Primeira Liga, sendo que a única vitória da equipa da casa data de outubro de 2018, por duas bolas a zero. Existiram ainda quatro empates.
  2. Nos últimos dez jogos para a Primeira Liga, o Belenenses SAD apenas perdeu dois, tendo empatado cinco e vencido três.
  3. O SL Benfica é a equipa com mais cruzamentos bem sucedidos na Primeira Liga esta temporada (86) e é uma das que mais marcou a partir deste tipo de lances. São seis golos de cruzamento, tantos como o FC Porto e o CD Nacional.
  4. Em caso de derrota ou empate, esta será a maior sequência do SL Benfica sem vencer fora de casa para a Primeira Liga desde 2001.
  5. O Belenenses SAD é bastante perigoso na cobrança de bolas paradas. Cinco dos seus últimos sete golos surgiram de livre, sendo que quatro foram finalizados de cabeça.
  6. O Belenenses SAD é a equipa que tem pior taxa de aproveitamento de remates/golo, transformando em golo apenas 6% dos remates enquadrados com a baliza adversária.
  7. O melhor marcador dos encarnados é Haris Seferovic com nove golos em 18 jogos, enquanto para a equipa de Belém, Mateo Cassierra é o marcador de serviço com quatro golos em 20 jogos.
  8. Pizzi marcou no último jogo para a Primeira Liga frente ao Rio Ave FC e já não marca em duas jornadas consecutivas desde julho de 2020.
  9. O treinador do Belenenses SAD, Petit, perdeu todos os jogos que realizou frente ao SL Benfica enquanto treinador, totalizando onze derrotas.

10. Pizzi já realizou 6 assistências para golo frente ao Belenenses SAD, sendo que só o CD Nacional sofreu mais com o último passe decisivo de Pizzi.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mateo Cassierra é a maior ameaça para o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Mateo Cassierra (Belenenses SAD) – Cassierra é o melhor marcador da equipa do Belenenses SAD e é um dos jogadores que a equipa do SL Benfica terá de ter mais em conta. Internacional sub-20 pela Colômbia, Mateo Cassierra já conta com quatro golos na tabela dos melhores marcadores da Primeira Liga.

 

Seferovic é o principal marcador do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Seferovic (SL Benfica) – O avançado suíço, não sendo um ponta de lança dotado com poderes divinos, tem sido dos mais regulares desta temporada na equipa encarnada, sendo o melhor marcador das “águias” na Primeira Liga.

Leva nove golos na sua conta pessoal e procurará, com certeza, aumentar este registo. A verdade é que Seferovic tem faro de golo e tem aparecido nos momentos em que a equipa precisa, saltando muitas vezes do banco.

 

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Stanislav; Diogo Calila; Tomás Ribeiro; Henrique Buss; Gonçalo Silva; Rúben Lima; Cafú Phete; Sithole; Silvestre Varela; Miguel Cardoso; Mateo Cassierra.

Treinador: Petit

“Vamos com a mesma vontade de disputar os três pontos, com intensidade e a respeitar o adversário, mas queremos dar continuidade aos bons resultados”.

 

SL Benfica: Hélton Leite; Diogo Gonçalves; Lucas Veríssimo; Otamendi; Grimaldo; Weigl; Taarabt; Pedrinho; Rafa; Pizzi; Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Mesmo estando em primeiro, preocupávamo-nos em ganhar todos os jogos. Agora veja ao contrário! A pressão é maior”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Belenenses SAD 0-2 SL Benfica

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Brito em exclusivo ao Bola na Rede «Na Indonésia o futebol é quase uma religião»

Do ouro de Viana ao futebol indonésio, Diogo Brito tem vindo a traçar um percurso singular no futebol. Eis a entrevista ao Bola na Rede.

Francesco Farioli: «Imaginem o que seria o Sporting sem Luis Suárez e o Benfica sem Vangelis Pavlidis»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. O técnico italiano falou sobre as opções dos dragões no setor ofensivo.

Francesco Farioli anuncia dois regressos de peso para o jogo frente ao Famalicão: «Totalmente recuperados»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. O técnico italiano confirmou os regressos de Diogo Costa e Rodrigo Mora.

Francesco Farioli projeta FC Porto x Famalicão: «O Famalicão é uma das equipas mais consistentes e com melhor registo defensivo da Liga»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa para realizar a antevisão ao FC Porto x Famalicão da 28.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea suspende Enzo Fernández por dois jogos após declarações polémicas: «Houve um limite que foi ultrapassado»

Liam Rosenior confirmou a ausência de Enzo Fernández para os próximos dois jogos do Chelsea. O médio argentino foi castigado pelos blues.

Bruno Fernandes é o Jogador do Mês da Premier League e está perto de fazer história

Bruno Fernandes vence o prémio de Jogador do Mês da Premier League. Internacional português está perto de fazer história em Inglaterra.

AS Roma identifica alvo do Sporting como possível substituto de Paulo Dybala: eis a situação

A AS Roma está interessada em Sergio Arribas, alvo do Sporting. Médio do Almería é visto como um possível substituto de Paulo Dybala.