Só a vitória interessa | Belenenses SAD x SL Benfica

- Advertisement -

Primeira Liga, jornada 22: segunda-feira, 20h15, 8 de março de 2021
ANTEVISÃO: EM BUSCA DE UNS IMPORTANTES TRÊS PONTOS

O Belenenses SAD recebe o Sport Lisboa e Benfica em jogo a contar para a 22ª jornada da Primeira Liga, e procura dar continuidade à senda de bons resultados que tem obtido, ou melhor, procura manter-se longe das derrotas. Nos últimos cinco jogos, a equipa liderada por Petit regista quatro empates e uma vitória, e procura pontuar frente a um SL Benfica que tem estado aquém das expectativas esta temporada.

É DIA DE DÉRBI DE LISBOA! A EQUIPA DE PETIT PRECISA DE PONTOS E PODE VER NO MAU MOMENTO DO SL BENFICA UMA HIPÓTESE DE CONSEGUIR UM RESULTADO POSITIVO. APOSTA EM BET.PT!

Por sua vez, a equipa de Jorge Jesus necessita de pontuar sob pena de ver os seus rivais diretos distanciarem-se. O FC Paços de Ferreira já jogou esta jornada e, de momento, encontra-se a um simples ponto de alcançar os encarnados na tabela classificativa, pelo que se torna imperial para o SL Benfica conquistar os três pontos neste jogo.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica ganhou 15 dos últimos 20 jogos disputados frente ao Belenenses SAD a contar para a Primeira Liga, sendo que a única vitória da equipa da casa data de outubro de 2018, por duas bolas a zero. Existiram ainda quatro empates.
  2. Nos últimos dez jogos para a Primeira Liga, o Belenenses SAD apenas perdeu dois, tendo empatado cinco e vencido três.
  3. O SL Benfica é a equipa com mais cruzamentos bem sucedidos na Primeira Liga esta temporada (86) e é uma das que mais marcou a partir deste tipo de lances. São seis golos de cruzamento, tantos como o FC Porto e o CD Nacional.
  4. Em caso de derrota ou empate, esta será a maior sequência do SL Benfica sem vencer fora de casa para a Primeira Liga desde 2001.
  5. O Belenenses SAD é bastante perigoso na cobrança de bolas paradas. Cinco dos seus últimos sete golos surgiram de livre, sendo que quatro foram finalizados de cabeça.
  6. O Belenenses SAD é a equipa que tem pior taxa de aproveitamento de remates/golo, transformando em golo apenas 6% dos remates enquadrados com a baliza adversária.
  7. O melhor marcador dos encarnados é Haris Seferovic com nove golos em 18 jogos, enquanto para a equipa de Belém, Mateo Cassierra é o marcador de serviço com quatro golos em 20 jogos.
  8. Pizzi marcou no último jogo para a Primeira Liga frente ao Rio Ave FC e já não marca em duas jornadas consecutivas desde julho de 2020.
  9. O treinador do Belenenses SAD, Petit, perdeu todos os jogos que realizou frente ao SL Benfica enquanto treinador, totalizando onze derrotas.

10. Pizzi já realizou 6 assistências para golo frente ao Belenenses SAD, sendo que só o CD Nacional sofreu mais com o último passe decisivo de Pizzi.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mateo Cassierra é a maior ameaça para o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Mateo Cassierra (Belenenses SAD) – Cassierra é o melhor marcador da equipa do Belenenses SAD e é um dos jogadores que a equipa do SL Benfica terá de ter mais em conta. Internacional sub-20 pela Colômbia, Mateo Cassierra já conta com quatro golos na tabela dos melhores marcadores da Primeira Liga.

 

Seferovic é o principal marcador do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Seferovic (SL Benfica) – O avançado suíço, não sendo um ponta de lança dotado com poderes divinos, tem sido dos mais regulares desta temporada na equipa encarnada, sendo o melhor marcador das “águias” na Primeira Liga.

Leva nove golos na sua conta pessoal e procurará, com certeza, aumentar este registo. A verdade é que Seferovic tem faro de golo e tem aparecido nos momentos em que a equipa precisa, saltando muitas vezes do banco.

 

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Stanislav; Diogo Calila; Tomás Ribeiro; Henrique Buss; Gonçalo Silva; Rúben Lima; Cafú Phete; Sithole; Silvestre Varela; Miguel Cardoso; Mateo Cassierra.

Treinador: Petit

“Vamos com a mesma vontade de disputar os três pontos, com intensidade e a respeitar o adversário, mas queremos dar continuidade aos bons resultados”.

 

SL Benfica: Hélton Leite; Diogo Gonçalves; Lucas Veríssimo; Otamendi; Grimaldo; Weigl; Taarabt; Pedrinho; Rafa; Pizzi; Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Mesmo estando em primeiro, preocupávamo-nos em ganhar todos os jogos. Agora veja ao contrário! A pressão é maior”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Belenenses SAD 0-2 SL Benfica

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.