Primeira Liga, jornada 22: segunda-feira, 20h15, 8 de março de 2021
ANTEVISÃO: EM BUSCA DE UNS IMPORTANTES TRÊS PONTOS

O Belenenses SAD recebe o Sport Lisboa e Benfica em jogo a contar para a 22ª jornada da Primeira Liga, e procura dar continuidade à senda de bons resultados que tem obtido, ou melhor, procura manter-se longe das derrotas. Nos últimos cinco jogos, a equipa liderada por Petit regista quatro empates e uma vitória, e procura pontuar frente a um SL Benfica que tem estado aquém das expectativas esta temporada.

É DIA DE DÉRBI DE LISBOA! A EQUIPA DE PETIT PRECISA DE PONTOS E PODE VER NO MAU MOMENTO DO SL BENFICA UMA HIPÓTESE DE CONSEGUIR UM RESULTADO POSITIVO. APOSTA EM BET.PT!

Por sua vez, a equipa de Jorge Jesus necessita de pontuar sob pena de ver os seus rivais diretos distanciarem-se. O FC Paços de Ferreira já jogou esta jornada e, de momento, encontra-se a um simples ponto de alcançar os encarnados na tabela classificativa, pelo que se torna imperial para o SL Benfica conquistar os três pontos neste jogo.

 

Anúncio Publicitário

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O SL Benfica ganhou 15 dos últimos 20 jogos disputados frente ao Belenenses SAD a contar para a Primeira Liga, sendo que a única vitória da equipa da casa data de outubro de 2018, por duas bolas a zero. Existiram ainda quatro empates.
  2. Nos últimos dez jogos para a Primeira Liga, o Belenenses SAD apenas perdeu dois, tendo empatado cinco e vencido três.
  3. O SL Benfica é a equipa com mais cruzamentos bem sucedidos na Primeira Liga esta temporada (86) e é uma das que mais marcou a partir deste tipo de lances. São seis golos de cruzamento, tantos como o FC Porto e o CD Nacional.
  4. Em caso de derrota ou empate, esta será a maior sequência do SL Benfica sem vencer fora de casa para a Primeira Liga desde 2001.
  5. O Belenenses SAD é bastante perigoso na cobrança de bolas paradas. Cinco dos seus últimos sete golos surgiram de livre, sendo que quatro foram finalizados de cabeça.
  6. O Belenenses SAD é a equipa que tem pior taxa de aproveitamento de remates/golo, transformando em golo apenas 6% dos remates enquadrados com a baliza adversária.
  7. O melhor marcador dos encarnados é Haris Seferovic com nove golos em 18 jogos, enquanto para a equipa de Belém, Mateo Cassierra é o marcador de serviço com quatro golos em 20 jogos.
  8. Pizzi marcou no último jogo para a Primeira Liga frente ao Rio Ave FC e já não marca em duas jornadas consecutivas desde julho de 2020.
  9. O treinador do Belenenses SAD, Petit, perdeu todos os jogos que realizou frente ao SL Benfica enquanto treinador, totalizando onze derrotas.

10. Pizzi já realizou 6 assistências para golo frente ao Belenenses SAD, sendo que só o CD Nacional sofreu mais com o último passe decisivo de Pizzi.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Mateo Cassierra é a maior ameaça para o SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Mateo Cassierra (Belenenses SAD) – Cassierra é o melhor marcador da equipa do Belenenses SAD e é um dos jogadores que a equipa do SL Benfica terá de ter mais em conta. Internacional sub-20 pela Colômbia, Mateo Cassierra já conta com quatro golos na tabela dos melhores marcadores da Primeira Liga.

 

Seferovic é o principal marcador do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Seferovic (SL Benfica) – O avançado suíço, não sendo um ponta de lança dotado com poderes divinos, tem sido dos mais regulares desta temporada na equipa encarnada, sendo o melhor marcador das “águias” na Primeira Liga.

Leva nove golos na sua conta pessoal e procurará, com certeza, aumentar este registo. A verdade é que Seferovic tem faro de golo e tem aparecido nos momentos em que a equipa precisa, saltando muitas vezes do banco.

 

XI’S PROVÁVEIS

Belenenses SAD: Stanislav; Diogo Calila; Tomás Ribeiro; Henrique Buss; Gonçalo Silva; Rúben Lima; Cafú Phete; Sithole; Silvestre Varela; Miguel Cardoso; Mateo Cassierra.

Treinador: Petit

“Vamos com a mesma vontade de disputar os três pontos, com intensidade e a respeitar o adversário, mas queremos dar continuidade aos bons resultados”.

 

SL Benfica: Hélton Leite; Diogo Gonçalves; Lucas Veríssimo; Otamendi; Grimaldo; Weigl; Taarabt; Pedrinho; Rafa; Pizzi; Seferovic.

Treinador: Jorge Jesus

“Mesmo estando em primeiro, preocupávamo-nos em ganhar todos os jogos. Agora veja ao contrário! A pressão é maior”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Belenenses SAD 0-2 SL Benfica

Artigo anteriorA duas matrioskas do Europeu
Próximo artigoBalanço dos Atletas no Europeu de Atletismo Indoor | Sporting CP
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.                                                                                                                                                 O Bruno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome