📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Somos quase 10 milhões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano começou confuso; nada se alterou verdadeiramente, porém, o ruído provocado por alguns dos nossos dirigentes e treinadores atingiu, neste período, níveis intoleráveis. Tais declarações – da responsabilidade dos representantes máximos de FC Porto e Sporting (onde se inclui, pasme-se!, um líder de uma claque) –, converteram-se, sem surpresa, antes como habitualmente, num ataque injustificado ao Benfica, mas também, desta vez, e principalmente, numa campanha de intimidação bem ao jeito dos infames anos oitenta sobre os principais árbitros portugueses. Uma acção que, na prática, valeu ameaças presenciais e directas às vidas dos juízes Artur Soares Dias e Nuno Almeida.

Acompanhei atentamente, desde o início, tudo o que se passou e se disse – toda esta estratégia desesperada e irresponsável. A tentativa de retirar mérito ao brilhante percurso do Benfica é já um clássico; tal como o de criar um clima desconfortável, infundindo medo e condicionando as arbitragens. Neste caso, no entanto, o principal objectivo de tamanha histeria visa, mais do que alterar uma tendência, desresponsabilizar todos aqueles que, por mais voltas que dêem, por mais que invistam – ironizem ou desenhem –, demonstram, a cada semana, perante todos os que querem (ou conseguem) ver, uma total incapacidade, ou pelo menos ineficiência, para atingirem os objectivos a que se propuseram na época corrente.

A falta de escrúpulos destes dirigentes e treinadores permitiu-lhes, neste período, não olhar a meios para se protegerem a si mesmos, aos seus actuais empregos e às suas carreiras, desrespeitando todos e quaisquer adversários (V. Setúbal e Moreirense incluídos), os restantes agentes desportivos, o próprio jogo, não hesitando em lançar cortinas bíblicas de areia contra os olhos dos cobradores, ou seja, dos sócios e adeptos dos clubes que os empregam e que, entretidos pela rivalidade, os continuam a fazer enriquecer.

Em Portugal, quem é melhor que este Benfica? Fonte: SL Benfica
Em Portugal, quem é melhor que este Benfica?
Fonte: SL Benfica

Dirigentes como Pinto da Costa e Bruno de Carvalho prolongam, assim, por mais um pouco (embora, certamente, não por muito mais), as vantagens que os seus cargos lhes garantem; treinadores como Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus aproveitam o diapasão, fazem pelas (suas) vidas, justificando, sem excepção, as más exibições e os maus resultados, os afastamentos precoces das competições, com razões que lhes são distantes e estranhas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.