Somos quase 10 milhões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano começou confuso; nada se alterou verdadeiramente, porém, o ruído provocado por alguns dos nossos dirigentes e treinadores atingiu, neste período, níveis intoleráveis. Tais declarações – da responsabilidade dos representantes máximos de FC Porto e Sporting (onde se inclui, pasme-se!, um líder de uma claque) –, converteram-se, sem surpresa, antes como habitualmente, num ataque injustificado ao Benfica, mas também, desta vez, e principalmente, numa campanha de intimidação bem ao jeito dos infames anos oitenta sobre os principais árbitros portugueses. Uma acção que, na prática, valeu ameaças presenciais e directas às vidas dos juízes Artur Soares Dias e Nuno Almeida.

Acompanhei atentamente, desde o início, tudo o que se passou e se disse – toda esta estratégia desesperada e irresponsável. A tentativa de retirar mérito ao brilhante percurso do Benfica é já um clássico; tal como o de criar um clima desconfortável, infundindo medo e condicionando as arbitragens. Neste caso, no entanto, o principal objectivo de tamanha histeria visa, mais do que alterar uma tendência, desresponsabilizar todos aqueles que, por mais voltas que dêem, por mais que invistam – ironizem ou desenhem –, demonstram, a cada semana, perante todos os que querem (ou conseguem) ver, uma total incapacidade, ou pelo menos ineficiência, para atingirem os objectivos a que se propuseram na época corrente.

A falta de escrúpulos destes dirigentes e treinadores permitiu-lhes, neste período, não olhar a meios para se protegerem a si mesmos, aos seus actuais empregos e às suas carreiras, desrespeitando todos e quaisquer adversários (V. Setúbal e Moreirense incluídos), os restantes agentes desportivos, o próprio jogo, não hesitando em lançar cortinas bíblicas de areia contra os olhos dos cobradores, ou seja, dos sócios e adeptos dos clubes que os empregam e que, entretidos pela rivalidade, os continuam a fazer enriquecer.

Em Portugal, quem é melhor que este Benfica? Fonte: SL Benfica
Em Portugal, quem é melhor que este Benfica?
Fonte: SL Benfica

Dirigentes como Pinto da Costa e Bruno de Carvalho prolongam, assim, por mais um pouco (embora, certamente, não por muito mais), as vantagens que os seus cargos lhes garantem; treinadores como Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus aproveitam o diapasão, fazem pelas (suas) vidas, justificando, sem excepção, as más exibições e os maus resultados, os afastamentos precoces das competições, com razões que lhes são distantes e estranhas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.