📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Somos quase 10 milhões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O ano começou confuso; nada se alterou verdadeiramente, porém, o ruído provocado por alguns dos nossos dirigentes e treinadores atingiu, neste período, níveis intoleráveis. Tais declarações – da responsabilidade dos representantes máximos de FC Porto e Sporting (onde se inclui, pasme-se!, um líder de uma claque) –, converteram-se, sem surpresa, antes como habitualmente, num ataque injustificado ao Benfica, mas também, desta vez, e principalmente, numa campanha de intimidação bem ao jeito dos infames anos oitenta sobre os principais árbitros portugueses. Uma acção que, na prática, valeu ameaças presenciais e directas às vidas dos juízes Artur Soares Dias e Nuno Almeida.

Acompanhei atentamente, desde o início, tudo o que se passou e se disse – toda esta estratégia desesperada e irresponsável. A tentativa de retirar mérito ao brilhante percurso do Benfica é já um clássico; tal como o de criar um clima desconfortável, infundindo medo e condicionando as arbitragens. Neste caso, no entanto, o principal objectivo de tamanha histeria visa, mais do que alterar uma tendência, desresponsabilizar todos aqueles que, por mais voltas que dêem, por mais que invistam – ironizem ou desenhem –, demonstram, a cada semana, perante todos os que querem (ou conseguem) ver, uma total incapacidade, ou pelo menos ineficiência, para atingirem os objectivos a que se propuseram na época corrente.

A falta de escrúpulos destes dirigentes e treinadores permitiu-lhes, neste período, não olhar a meios para se protegerem a si mesmos, aos seus actuais empregos e às suas carreiras, desrespeitando todos e quaisquer adversários (V. Setúbal e Moreirense incluídos), os restantes agentes desportivos, o próprio jogo, não hesitando em lançar cortinas bíblicas de areia contra os olhos dos cobradores, ou seja, dos sócios e adeptos dos clubes que os empregam e que, entretidos pela rivalidade, os continuam a fazer enriquecer.

Em Portugal, quem é melhor que este Benfica? Fonte: SL Benfica
Em Portugal, quem é melhor que este Benfica?
Fonte: SL Benfica

Dirigentes como Pinto da Costa e Bruno de Carvalho prolongam, assim, por mais um pouco (embora, certamente, não por muito mais), as vantagens que os seus cargos lhes garantem; treinadores como Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus aproveitam o diapasão, fazem pelas (suas) vidas, justificando, sem excepção, as más exibições e os maus resultados, os afastamentos precoces das competições, com razões que lhes são distantes e estranhas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.